Solicitação de Orçamento

O melhor blog sobre sites e lojas virtuais

Blog Dicas para Site 5 sinais que indicam estar na hora de você montar seu ecommerce

5 sinais que indicam estar na hora de você montar seu ecommerce

Montar um e-commerce tem se tornado uma opção cada vez mais comum para os empreendedores brasileiros. Leia e entenda!

| Atualizado em
por Time Construsite

Montar um e-commerce tem se tornado uma opção cada vez mais comum para os empreendedores brasileiros. O público consumidor está no mercado digital, tornando natural que os vendedores estejam também.

Segundo uma pesquisa da Nielsen, 42 milhões de pessoas compraram pelo e-commerce no primeiro semestre de 2021. Desse número total, 6,9 milhões se tratavam de novos usuários realizando as primeiras compras online.

Esse é apenas um dos motivos para ter um e-commerce — há ainda mais sinais que apontam que esse é o caminho natural para o seu negócio. Prossiga com a leitura do artigo e entenda as vantagens do e-commerce para as empresas!

Antes de tudo, o que é o e-commerce e como ele funciona?

As vendas no e-commerce brasileiro atingiram a marca de R$ 53,4 bilhões no primeiro semestre do ano. Isso significa um crescimento de 31% em relação ao mesmo período no ano passado.” (fonte: Nielsen)

O e-commerce, ou comércio eletrônico, se trata dos negócios que estruturam os seus processos de compra e venda no meio digital. Tudo ocorre através de ferramentas online, com venda e atendimento do cliente funcionando digitalmente.

É diferente de loja virtual e marketplace, que se tratam de partes do e-commerce. Ele envolve uma série de processos comuns ao negócio, não se restringindo apenas a um portal de vendas.

Quais são as vantagens do e-commerce? E as desvantagens?

Quatro principais vantagens do e-commerce são facilmente apontadas:

  • Maior praticidade para o cliente e para o comerciante;

  • Funcionamento 24h, podendo ser acessada a loja virtual a qualquer momento;

  • Menor custo em relação à loja física;

  • Maior acessibilidade, podendo criar campanhas de marketing que direcionam o cliente diretamente para a sua loja virtual.

E quais são as desvantagens? A primeira é a falta de segurança, que pode ser contornada através de mecanismos de segurança. A segunda é o tempo de espera da entrega, que também pode ser facilmente derrubada.

Motivos para ter um e-commerce: 5 sinais que mostram que deve montar um e-commerce agora!

Após entender o que é e quais são as vantagens do e-commerce, é momento de ver os sinais para criá-lo agora. Após tanto tempo sem firmar esse seu espaço no mercado digital, é chegada a hora de abrir uma loja virtual.

Veja agora os sinais para montar o seu e-commerce!

1. O público está no mercado digital

Um dos principais motivos para ter um e-commerce agora é que o seu público está cada vez mais presente no mercado digital. Segundo a pesquisa da ITC Domicílios 2020, o Brasil já possui 152 milhões de usuários, cerca de 72% da população.

Além disso, a Cybersource mostrou que o número de brasileiros que preferem realizar compras online cresceu 33% de março a dezembro de 2020.

Dessa maneira, ao abrir uma loja virtual, você aumenta o alcance da sua marca e ganha um número maior de clientes.

2. É momento de expandir os negócios

Expandir lojas físicas é um processo complicado, pois existem os custos de água, luz, aluguel, salário dos vendedores, etc. Já a expansão para o meio digital é mais fácil, pois os custos são consideravelmente menores.

Como não há os gastos com outra loja física, você pode expandir o seu negócio de maneira mais econômica, se esse for o momento.

3. Muitos pedidos fora da sua região

Se recebe constantemente pedidos de fora da sua região (ou até mesmo de fora do Brasil), você pode abrir uma loja virtual. Uma loja online não apresenta limites regionais ou de fronteiras, o que lhe permite alcançar esse público externo.

Junto disso, as chances de ser achado nos mecanismos de busca aumentam, independente da sua região.

4. Busca por menor custo de vendas

Por causa das despesas citadas anteriormente, o custo de vendas de uma loja física é muito maior do que o de uma loja online. Isso reduz o seu índice de lucratividade e pode até mesmo tornar insustentável manter o negócio.

Uma das vantagens do e-commerce para as empresas é que se torna mais barato realizar as vendas. Inclusive, é muito mais econômico conquistar novos clientes e manter os antigos, pois os gastos com marketing são menores também.

E com menores gastos, é possível realizar de maneira mais frequente os descontos e promoções, que podem fidelizar os seus clientes.

5. Busca por vendas recorrentes

Se você busca gerar vendas recorrentes agora, isso é possível através de um canal digital que fica disponível 24h/dia. Sem a necessidade de um vendedor por perto, os clientes podem visitar a loja e realizar compras online a qualquer momento.

Dessa forma, as únicas tarefas que exigem a sua presença é o atendimento ao cliente (para solução de dúvidas/problemas) e o envio do produto.

Com qual empresa contar para a criação de loja virtual?

A principal solução para a criação de loja virtual vem da Construsite Brasil — mais especificamente da sua plataforma, o Galax Commerce. Ele se trata de uma ferramenta própria para o e-commerce, que traz recursos como:

  • Design responsivo que torna a sua loja online acessível para computador, celular e tablet;

  • Adição simples de produtos, com preços, fotos e descrição disponíveis;

  • Métricas personalizadas que lhe permitem entender melhor o comportamento do cliente.

Por meio de todos esses recursos, você consegue montar um e-commerce de qualidade e com a sua cara. Preencha o formulário abaixo para que nossos especialistas possam mostrar uma proposta única para você!

Autor:

Time Construsite | Marketing
Escalamos os melhores redatores, jornalistas, publicitários, designers e especialistas de mercados distintos, com a missão de criar o melhor conteúdo da internet. Dica da Equipe: Leia 3 textos diariamente para levar sua empresa ao sucesso!
Outros posts feitos por Time Construsite

Comentários: