Solicitação de Orçamento

Blog

Blog Dicas para Site Qual a importância de criar seu site com mecanismos de segurança?

Qual a importância de criar seu site com mecanismos de segurança?

A segurança de um site pode tirar de você não apenas dados, mas a credibilidade e autoridade digital da sua empresa. Saiba como evitar agora!

por Time Construsite

É importante criar seu site para ter credibilidade e autoridade digital, mas há um elemento que pode afetar isso: a segurança. Não ter um site seguro deixa ele mais aberto à invasão de sistemas e roubo de informações e segredos.

Segundo levantamento da Kaspersky, ataques cibernéticos no Brasil aumentaram mais de 300% no último ano. E a ausência de um site seguro para compras não afeta apenas você – dados pessoais do cliente também estão em risco.

Como deixar um site seguro? Prossiga com a leitura do artigo e entenda o que torna um site confiável!

Qual é a importância de um site confiável?

No meio empresarial, a segurança digital é uma necessidade e um diferencial – quanto mais seguro for seu site, mais os clientes confiam em você.”

A segurança digital de um site se trata de todas as ações e soluções voltadas para proteção de dados e para evitar riscos cibernéticos. Seu papel é proteger seu site e os clientes contra hackers e usuários mal-intencionados.

E por que é tão importante? Por um motivo bem óbvio: essas medidas não servem apenas para proteção, mas também para aumentar a credibilidade da sua marca. Ao ter um site confiável, você garante:

  • Que situações criminosas não sejam associadas à sua marca;

  • Confiança dos clientes;

  • Segurança contra perda de dados;

  • Medidas contra ataques cibernéticos;

  • Menos problemas de navegação no site e punição do Google.

Como saber se seu site é seguro?

Há duas maneiras para isso:

  • Pelo WHOis, um site onde pode conferir informações de registro dos sites;

  • Pelo ícone de cadeado ao lado da URL da sua página, que indica que ele possui um certificado de segurança digital e não é um site suspeito.

E como deixar um site seguro?

Como deixar um site seguro: quais são as funcionalidades de segurança ao criar seu site?

Tudo começa pela escolha da hospedagem do site para a empresa. A hospedagem do site é capaz de tornar um site seguro, pois é dela que parte um padrão de segurança dos dados. Afinal, todos os dados do seu site se encontram hospedados nela.

Além disso, há funcionalidades que tornam o site confiável que você obtém de um excelente desenvolvedor de sites. E quais são?

Backups regulares

O melhor método de segurança é justamente se prevenir. Contar com backups regulares, feitos de maneira automática, permite que você não perca todos os seus dados em caso de um ataque cibernético.

Além disso, se for necessário fazer uma atualização do seu site e ocorrer algum erro, todos os dados estão salvos num backup.

Firewall e detector de malware

Um site seguro precisa ter firewall e detector de malware desde sua criação, pois ambos são essenciais para:

  1. Verificar os requisitos de segurança do site;

  2. Evitar ações malignas.

Através do detector, qualquer vulnerabilidade é rapidamente detectada. Já pelo firewall sempre ativo e constante, o cliente tem um site seguro para compras.

Permissão de usuários

No caso de possuir vários funcionários, com diferentes níveis de atuação, a criação de um site pode definir diferentes níveis de acesso. Com nível de acesso e identificação de usuário, você diminui as chances de possíveis brechas de segurança.

Afinal, apenas usuários de nível de acesso alto podem, por exemplo, instalar e modificar o código do site ou realizar uma maior aplicação. Os diferentes níveis de acesso precisam lidar apenas com o que é essencial para cada usuário logado.

Através da criação do site, é possível criar essa hierarquização de segurança!

Atualização de sistema

Outra forma de diminuir o risco de vulnerabilidades é a atualização de sistemas, plugins e aplicativos. Essa atualização disponibiliza novas funcionalidades, corrige possíveis erros e elimina as vulnerabilidades no código do site.

Sem essa atualização, é maior a chance de falhas de segurança. É importante sinalizar que novos tipos de ataques cibernéticos surgem a cada ano – se manter atualizado também reforça a defesa contra esses ataques.

Escolha de senhas fortes

Devem ser garantidas boas práticas para manter um site seguro e uma delas é a criação de senhas fortes. Como orientação, senhas fortes deve conter letras maiúsculas, minúsculas, números e caracteres especiais. Não use senhas fáceis e curtas.

Além disso, não deve usar da mesma senha para vários sistemas, pois isso pode levar à perda de arquivos em caso de invasão.

Certificado SSL

Para ter um site seguro para compras, é essencial que seja instalado no site o certificado SSL. O Secure Socket Laver é um padrão de segurança para criptografar todas as informações que são trocadas entre um site e o navegador de internet.

Há três tipos dele:

  • Validação de Domínio (DV SSL), que é o principal responsável pelo ícone de cadeado na URL;

  • Validação da Organização (OV SSL), que prova para clientes que sua empresa existe;

  • Validação Estendida (EV SSL), que valida dados empresariais como CNPJ, razão social e outros.

Como o certificado SSL garante um site seguro?

A verificação do certificado de segurança SSL garante isso em três etapas:

  1. Validação da identidade do site, que garante que seu endereço é autêntico e seguro;

  2. Estabelecimento de canal sigiloso e confidencial, que garante que a troca de informações ocorra apenas entre o servidor do site e navegador;

  3. Confirmação da integridade das informações, que garante que elas não sejam alteradas durante a troca de informações.

Com isso, você garante segurança ao usuário e fica de acordo com os órgãos que regulamentam transações online.

Garanta os mecanismos de segurança ao criar seu site

Ao criar seu site, o desenvolvedor deve garantir todos os mecanismos de segurança citados acima, como: backup diário, hospedagem confiável, certificados de segurança, e mais vantagens da oferta do seu produto.

Todos esses recursos, e tantos outros, são garantidos pela Construsite Brasil, uma empresa experiente no mercado de criação de sites. Nossa empresa há mais de 16 anos sabe que um site institucional depende da segurança para manter a credibilidade com os clientes.

Sem credibilidade, sem alcance de público. Sem alcance de público, sem conversão de clientes. Ao criar seu site, conte com uma empresa consolidada no mercado como a Construsite Brasil.

Preencha nosso formulário de contato abaixo para entender nossas soluções de segurança!

Receba o contato de um especialista

Agora que você já sabe a importância de ter um site seguro para sua empresa, confira 10 passos para torná-lo vendedor.

Autor:

Time Construsite | Marketing
Escalamos os melhores redatores, jornalistas, publicitários, designers e especialistas de mercados distintos, com a missão de criar o melhor conteúdo da internet. Dica da Equipe: Leia 3 textos diariamente para levar sua empresa ao sucesso!
Outros posts feitos por Time Construsite

Comentários:

Contate-nos pelo WhatsApp!