Solicitação de Orçamento

O melhor blog sobre sites e lojas virtuais

Blog Dicas para Site Criar loja virtual agora mesmo: como começar?

Criar loja virtual agora mesmo: como começar?

Principais recursos de uma loja virtual e por que você deve contar com uma empresa especializada para garantir a melhor plataforma para criar loja virtual. Confira!

por Time Construsite

Para quem busca empreender no e-commerce e aproveitar a boa fase do mercado online, saber criar loja virtual é essencial para captar clientes, fidelizar antigos consumidores e ainda construir uma boa reputação no setor que deseja continuar atuando.

Ora, de acordo com dados do E-commerce Brasil, o Brasil teve uma alta de 57,4% nas vendas online apenas no primeiro trimestre de 2021.

Ou seja, os negócios estão tendo um leque enorme de oportunidades de vendas no ambiente virtual e empresas que não migraram parte dos seus negócios para o online estão perdendo tempo.

Saiba agora quais são os principais recursos de uma loja virtual e por que você deve contar com uma empresa especializada para garantir a melhor plataforma para criar loja virtual. Olha só!

O que é uma loja virtual?

Uma loja virtual é um espaço online em que é possível realizar compras simplificadas e com o benefício de não precisar sair de casa.

Ela tem como objetivo facilitar o acesso a produtos diversos e auxiliar o cliente como um guia de compra mais exclusivo, podendo fazer parte da decisão final do mesmo.

Através da loja virtual o cliente pode, em poucos cliques, selecionar seu produto, efetuar o pagamento, configurar as opções de frete e até fazer avaliações e compartilhar experiências sobre o produto recebido.

Como criar loja virtual?

As decisões tomadas para criar loja virtual variam muito do nicho que você está planejando explorar.

Portanto, antes de iniciar qualquer trabalho, é importante que você faça um estudo sobre o público-alvo que deseja atrair e visite modelos de loja virtual pronta para esse segmento e elabore estratégias diferenciadas da concorrência.

Logo após esse passo, você deve decidir quais são os produtos e serviços que serão vendidos na página e elaborar um nome atraente, criativo e exclusivo para que o público seja atraído inicialmente pela sua identidade virtual diferenciada.

Por fim, é preciso escolher uma plataforma para criar loja virtual que consiga suportar todas as informações contidas e não apresente inconsistências para o cliente no momento da visita e do processo de compra.

Escolher plataforma para loja virtual gratuita ou criadores de sites profissionais?

Você pode contar com um criador de site e elaborar a loja online sem nenhum custo adicional, ou ainda se preferir algo bastante profissional, é possível contratar uma empresa especializada em criar loja virtual.

Embora a segunda opção possa gerar mais custos para a sua empresa, ela é a mais indicada, uma vez que você poderá contar com um bom servidor para dar dinamismo e rapidez para a página e não deixar o cliente decepcionado caso ocorra lentidão constante.

Além disso, com a contratação de uma empresa desenvolvedora de sites profissionais, você acaba tendo acesso também a possibilidade de obter um domínio próprio e a criação de layouts exclusivos que farão toda a diferença diante da concorrência e o site pode se tornar ainda mais atraente para o seu público.

Você sabia que demora menos de 2 décimos de segundo para o visitante formar uma primeira impressão da sua marca ao visitar seu site e cerca de 2,6 segundos para ele reforçar essa primeira impressão?

Contar com um layout exclusivo e profissional é fundamental para a impressão do consumidor sobre sua marca.

Com uma escolha assertiva, você também pode contar com um suporte para a parte institucional da sua loja virtual, criando conteúdos de valor que visam educar e sanar dúvidas dos seus consumidores, além de aumentar a possibilidade de credibilidade da loja e a confiança do cliente em indicar seus produtos para terceiros.

Quais são os principais recursos que uma loja virtual precisa ter?

Ao criar loja virtual, você precisa englobar todo o preparo descrito anteriormente em recursos importantes que ajudam a melhorar não só o ranqueamento da página nas buscas pelo Google, como também abre a chance de potencializar investimentos.

Entre os recursos que julgamos essenciais, estão:

  • Segurança: sua loja virtual deve ser segura e conter certificado SSL para proteção de dados trocados e enviados pelos clientes, além de afastar a possibilidade de fraudes. Essa tecnologia aumenta a confiança do público-alvo e faz você se destacar no mercado;
  • Atendimento ao cliente: aposte em um atendimento diferenciado, com um acompanhamento até mesmo no pós-compra para entender melhor como o cliente está lidando com o produto, se precisa de ajuda ou se possui dúvidas. Isso faz com que o consumidor tenha preferência pela sua empresa sempre que for necessário;
  • Plataforma personalizável: embora seja possível utilizar um criador de site gratuito, apostar em uma plataforma paga faz toda a diferença para suas estratégias. Através dela é possível personalizar sua loja virtual com a cara da empresa e atrair ainda mais novos clientes pelo impacto da identidade visual;
  • Estratégias de marketing digital: apostar nos recursos de SEO garante que mais pessoas possam encontrar sua loja virtual no Google, porém a divulgação da página também precisa fazer parte das outras redes sociais do negócio. Portanto, elaborar plano de marketing digital também pode ser importante para suas vendas, já que será o responsável por atrair e acompanhar seu consumidor em sua jornada de compra.

Conheça a Construsite Brasil

Se você quer criar loja virtual e deseja contar com uma equipe de profissionais, a Construsite Brasil pode ser a melhor opção. Com um bom custo-benefício incluso nos pacotes de desenvolvimento de sites, nossa empresa conta com todos os especialistas necessários para você criar loja online sem deixar que nada escape da sua estratégia.

Além disso, a Construsite Brasil oferece a você uma consultoria completa que visa auxiliar a construção da loja virtual desde o seu planejamento até as primeiras vendas, dando a possibilidade de também contar com uma manutenção especializada para evitar possíveis falhas nos processamentos da loja virtual.

Ficou interessado? Preencha nosso formulário de contato para que um de nossos especialistas entre em contato e entenda melhor como criar loja virtual para o seu nicho de mercado.

Receba o contato de um especialista

Autor:

Time Construsite | Marketing
Escalamos os melhores redatores, jornalistas, publicitários, designers e especialistas de mercados distintos, com a missão de criar o melhor conteúdo da internet. Dica da Equipe: Leia 3 textos diariamente para levar sua empresa ao sucesso!
Outros posts feitos por Time Construsite

Comentários: