Solicitação de Orçamento

Blog

Blog Empreendedorismo Empresas que criam sites, como funcionam

Empresas que criam sites, como funcionam

Entenda quais são os processos de uma empresa que cria sites e qual a vantagem de ter um site profissional criado por esses profissionais.

por Luana Carvalho

Ter um site profissional é essencial, porém para criar um é necessário ter uma série de conhecimentos, como: linguagens de programação (HTML e PHP, por exemplo), design, experiência do usuário, marketing

Encontrar essas habilidades em um só profissional é impossível. Os processos acerca da criação de site são complexos e exigem que várias equipes trabalhem em conjunto para que o produto final seja satisfatório e realmente profissional.

As empresas que criam sites surgiram para solucionar esse problema. Elas contratam os melhores profissionais do mercado com o objetivo de criar sites profissionais com excelência e sob demanda.

Por que ter um site?

Antes de explicar os processos que uma empresa de criação de sites segue é preciso compreender qual a importância e quais são os tipos de site existentes.

Ter um site significa organizar um conjunto de páginas na internet que pode ser acessado por qualquer pessoa a qualquer momento.

O site é a casa da marca no mundo online, por isso é necessário ter muito cuidado na criação do mesmo. Ter uma ambiente organizado e limpo garante uma ótima primeira impressão nos visitantes.

Entender o motivo pelo qual o site está sendo criado e escolher o melhor tipo de site é o primeiro passo para o sucesso online.

Saiba quais são os 3 tipos de site mais usados e escolha qual se encaixa melhor no objetivo da sua empresa:

Site Institucional

Esse tipo de site é ideal para falar sobre a empresa, ele funciona como um cartão de visitas online.

Para criar um site institucional é preciso ter em mente que ele não vende produtos, e sim mostra a empresa para os clientes. Por isso use para mostrar a filosofia, missão, visão e valores do seu negócio.

Esse tipo de site atrai pessoas que já conhecem a sua empresa, seja por cartão de visitas, contato por redes sociais ou indicação.

Dica: Não fale de preço de produtos nunca. Esse tipo de site serve para apresentar a empresa e garantir a presença online.

Site dinâmico

No site dinâmico, além do conteúdo institucional, um blog é incorporado. Ter um blog e investir nas duas ferramentas essenciais para adquirir mais clientes, marketing de conteúdo e SEO.

Diferente do site institucional, esse tipo de site permite que a empresa alcance mais usuários e consequentemente atraia clientes em potencial.

Dica: Mantenha o seu site sempre atualizado e crie laços com a sua audiência. Não se esqueça de nutrir os leads depois de conquistá-los.

Loja virtual ou e-Commerce

É nesse tipo de site que você fala de preços e produtos. A loja virtual funciona como uma vitrine online.

O e-commerce permite que os produtos ou serviços de uma empresa sejam vendidos sem que os clientes tenham que ir à loja.

Diferente dos outros dois tipos apresentados acima, não fale da empresa aqui, mostre os produtos, preços, frete e todas as informações essenciais para vender.

Dica: A preocupação aqui é vender, então entenda como seu cliente compra e forneça para ele a melhor experiência possível na sua loja.

Agora que você já tem ideia de qual tipo de site precisa para sua empresa, entenda qual o processo que uma empresa de criação de sites segue.

Como funciona a criação de site na Construsite Brasil

Entenda como a Construsite Brasil trabalha para garantir o seu sucesso online e por quais setores você passa até seu site ser concluído e entregue.

Comercial

Esse é o primeiro setor que você irá conhecer. Nossa equipe comercial é responsável por entender melhor sua empresa e oferecer a solução mais adequada.

É com eles que o briefing é criado, aqui você apresenta tudo que deseja que o seu site dos sonhos. Depois da venda e do rascunho do site pronto, o briefing é enviado para o próximo time.

Design

O time de design trabalha para deixar o site bonito e funcional com todo o conteúdo que você escolheu anteriormente.

Depois que tudo estiver aprovado é a hora do desenvolvimento entrar em ação.

Desenvolvimento

No setor de desenvolvimento é onde a "mágica" acontece. Esse time transforma tudo que antes era só visual em códigos, fazendo com que se torne funcional.

Quando o site estiver pronto, o setor de suporte entra em ação, fazendo a entrega do seu site e acompanhando os seus passos a seguir.

Suporte

Qualquer dúvida ou problema que tive com relação ao site depois da entrega é solucionado no suporte técnico.

Ter um site profissional é essencial para o sucesso online, não fique atrás dos concorrentes. Conte com o auxílio de todo o time da Construsite Brasil.

Receba o contato de um especialista

Autor:

Luana Carvalho | Growth
Produtora de conteúdo cursando Publicidade e Propaganda tem por hobbie a programação. Não sabe como seria a vida se não existissem séries policiais e jogos de celular. As áreas de churrasco são sua segunda casa, mas só se carne mal passada estiver no cardápio.
Outros posts feitos por Luana Carvalho

Comentários:

Orçamento por WhatsApp