Solicitação de Orçamento

O melhor blog sobre sites e lojas virtuais

Blog Dicas para Site Por que investir em criação de sites agora mesmo?

Por que investir em criação de sites agora mesmo?

Por que é tão importante que as empresas tenham um site? Os dados neste post blog irá te convencer finalmente.

| Atualizado em
por Time Construsite

A criação de sites é algo essencial para que uma empresa seja visível na internet e, consequentemente, venha a angariar mais clientes. Contudo, uma parte do público brasileiro ainda não entende a importância de ter site.

Por que é tão importante que as empresas tenham um site? Segundo estatística, 71% dos compradores acreditam que conseguirão algo melhor em um negócio online do que em lojas físicas. As pessoas estão confiando mais na presença digital.

Então, quais são os benefícios de um site? Prossiga com a leitura e entenda porquê criar site é o próximo passo para seu negócio!

Importância de ter site: por que investir em criação de sites agora?

Lojas virtuais já representam 8,48% dos sites – 5 anos atrás, era apenas 2,65%.” (6ª Perfil do E-commerce Brasileiro)

O número de lojas virtuais no Brasil cresceu 40,7% de agosto de 2019 até agosto de 2020. Nisso, o e-commerce superou uma marca de sites: cerca de 1,3 milhão de sites, impulsionados principalmente pela pandemia.

Com essa situação no mundo, os olhos dos clientes se voltaram ao meio digital: segundo relatório da We Are Social e Hootsuite, havia em janeiro de 2021 cerca de 4,66 bilhões de usuários na internet. Isso é mais da metade da população mundial.

Com esses números, é possível apontar uma mudança de hábito: a internet se torna cada vez mais protagonista na vida das pessoas.

Como um site pode ajudar sua empresa?

Compras online se tornaram o novo hábito dos consumidores brasileiros. O e-commerce registrou alta de 53,83% em dezembro de 2020 em relação ao mesmo período de 2019, segundo dados do MCC-ENET.

No acumulado do ano, o índice é ainda mais positivo: 73,88%. O que se pode tirar disso é que as pessoas estão gastando com lojas virtuais. Contudo, para ser uma dessas lojas, é necessário ter presença e autoridade digital.

E a melhor forma de ter isso é ao criar site para sua empresa!

Como um site pode ajudar sua empresa: 7 benefícios de um site!

Agora que entendeu a importância de ter site nesse novo cenário digital, é necessário entender o que se ganha na criação de sites. Como dito anteriormente, um site pode garantir visibilidade e autoridade digital para a sua empresa.

Com os novos hábitos de consumo dos brasileiros, é essencial estar presente no espaço onde eles mais fazem pesquisa: nos mecanismos de busca. Entenda agora os benefícios de um site!

Maior visibilidade para a empresa

A primeira vantagem de um site para empresas é a visibilidade que ela adquire. Um site ultrapassa as barreiras da localização geográfica e horários, não restringindo seu negócio aos clientes locais e horário comercial de atendimento.

Isso permite que possa atrair novos clientes, seja na sua localização ou em todo o Brasil (e até mesmo fora do Brasil). O seu site também ficará 24 horas disponível e ao alcance de qualquer pessoa com acesso à internet.

Maior atração de clientes

Um site é elemento essencial para o marketing digital, que é um conjunto de estratégias para atração de novos clientes. No site da sua empresa, é possível aplicar:

Todas essas estratégias e técnicas permitem a atração de clientes sem ser necessário investimento pesado em anúncios!

Maior credibilidade

Uma empresa que não possui ainda um site, enquanto os concorrentes diretos possuem, apresenta uma desvantagem comercial. Uma empresa sem site é considerada ultrapassada e pouco acessível, o que diminui sua credibilidade.

Ao ter um site e, principalmente, ter um site acessível para celulares, sua empresa garante maior vantagem e maior número de acessos por potenciais clientes.

Aumento da taxa de conversão

Ter um site concede maior garantia de boa experiência do usuário, o que é algo positivo para clientes e o posicionamento do site no Google. Um site profissional é capaz de garantir elementos que aumentam a taxa de conversão, como:

  • Velocidade de carregamento;

  • Responsividade;

  • Design atraente;

  • Checkout transparente e mais!

Todos esses elementos fazem com que o usuário permaneça na página e, eventualmente, conclua uma ação de valor para sua empresa: solicite contato ou faça uma compra.

Melhorar o ranqueamento no Google

Apenas ter uma página nas redes sociais não é o suficiente para ser encontrado pela maior parte do público. Segundo Search Engine Journal, 93% de todas as experiências online começam em um mecanismo de busca.

Dessa forma, é importante ter um site para melhorar o ranqueamento no Google, principalmente um feito com as técnicas de SEO. O SEO é um conjunto de técnicas que otimizam seu site para os mecanismos de busca.

Com um site otimizado pelo SEO, é mais fácil alcançar a primeira página de resultados do Google.

Maior interação com as mídias sociais

Um site permite grande interação com as mídias sociais, pois:

  1. Você pode direcionar os usuários do site para as redes sociais e vice-versa;

  2. Compartilhar artigos de seu blog nas redes sociais;

  3. Apresentar uma prévia no site dos conteúdos postados nas redes sociais e mais!

Ao combinar site e redes sociais, você é capaz de gerar maior engajamento dos usuários com sua plataforma virtual!

Maior padronização das informações

Se estivermos falando de um site institucional, ele pode ser a maior fonte de informações da empresa e do seu produto para o público. Nele, é possível ter páginas como “Sobre nós”, contato ou perguntas frequentes, portfólio e maiores referências sobre o tempo de mercado.

Com as informações oferecidas de maneira intuitiva, maior a satisfação do usuário!

Caso ainda restem dúvidas, você pode conferir o conteúdo: Tudo sobre a criação de sites, e acompanhar o panorama geral sobre esse assunto.

Com quem contar para a criação de sites?

O desenvolvimento de sites não é um capricho, mas uma necessidade para crescer na internet. Ao investir em um site, você garante presença digital e aumenta a sua taxa de conversão de possíveis clientes.

Apenas criar um site, não basta. Para garantir todas as vantagens citadas até aqui é necessário criar um site profissional. Imagina só conquistar tudo isso por um ótimo custo-benefício? Com a Construsite Brasil, uma empresa com mais de 16 anos de mercado, é possível.

A Construsite Brasil tem mais de 3 mil clientes e um prazo de entrega ágil para sua empresa. Entre em contato com um de nossos especialistas através do formulário abaixo – confira nossas soluções para criação de sites!

Sua empresa pode vender mais com uma proposta comercial que transmita profissionalismo. Por isso, criamos um modelo personalizável para você usar e aumentar os dígitos do seu negócio.

Autor:

Time Construsite | Marketing
Escalamos os melhores redatores, jornalistas, publicitários, designers e especialistas de mercados distintos, com a missão de criar o melhor conteúdo da internet. Dica da Equipe: Leia 3 textos diariamente para levar sua empresa ao sucesso!
Outros posts feitos por Time Construsite

Comentários: