Solicitação de Orçamento

O melhor blog sobre sites e lojas virtuais

Blog Dicas para Site Como mostrar sua empresa para o mundo ao criar site profissional

Como mostrar sua empresa para o mundo ao criar site profissional

O comércio eletrônico está se firmando como a principal opção para vendas. Empresas veem nele uma oportunidade para vender para o mundo todo. Confira!

| Atualizado em
por Time Construsite

Hoje em dia, o comércio eletrônico está se firmando como a principal opção para vendas. Pequenas, médias e grandes empresas veem nele uma oportunidade para vender para o mundo todo ao criar um site profissional.

E com a entrada no comércio eletrônico, vem outra questão: o processo de globalização. É bastante complexo realizar a transição para uma presença global — muitas empresas conseguem isso, outras não.

Como você pode se tornar uma das principais empresas no mundo globalizado? Prossiga com a leitura do artigo e veja como mostrar sua empresa para o mundo!

O que é o processo de globalização das empresas no comércio eletrônico?

A internet é um universo naturalmente global, pois remove as barreiras geográficas e torna os processos interculturais.”

A globalização se trata do processo de aproximação que ocorre entre diferentes sociedades e nações do mundo. Ela surge no âmbito econômico, social, cultural e político, sendo a sua principal característica a integração de mercado.

Mercados de diferentes países se aproximaram mais do resto do mundo, permitindo que produtos e serviços alcancem até mesmo o outro lado do planeta. Isso se tornou ainda mais real com o advento da internet.

Através da internet, o tempo de locomoção das informações foi diminuído e as pequenas, médias e grandes empresas se expandiram.

Como a globalização digital expandiu o papel das empresas digitais?

A internacionalização dos negócios e o aumento do fluxo de trocas comerciais no mundo foram os principais efeitos da globalização. Com isso, pequenas e médias empresas possuem tanta chance no mercado mundial quanto as grandes.

Essas empresas, que apresentam algum diferencial que as destaque, podem ampliar o seu campo de atuação, não se restringindo apenas ao comércio nacional.

Contudo, não é nada fácil de realizar. Para ter alcance digital global, é necessário entender as relações humanas e também como elas são entendidas pelo Google, principal mecanismo para buscas.

Por isso que é importante conhecer mais sobre SEO, experiência do usuário e outras estratégias no processo de globalização da empresa.

Como criar o cenário para a globalização na empresa?

Mesmo que o mercado externo seja acirrado, é possível que pequenas e médias empresas tenham espaço. Segundo a Fecomercio Internacional, os negócios desses portes podem se diferenciar por:

  • Um contato mais próximo com o consumidor, personalizando a oferta de bens e serviços;
  • Destacar mais a brasilidade, transmitindo a imagem do Brasil em seus produtos e serviços.

Os resultados inevitavelmente vem, porém, no médio e longo prazo, o que exige mais da paciência e perseverança do empreendedor. Como agilizar o processo para as empresas no mundo globalizado? Veja agora!

Crie um conteúdo valioso para as necessidades do mercado

Sabe o que foi dito sobre ter um contato mais próximo com o consumidor? Pois bem, essa é a primeira ideia que deve adotar ao entrar no mercado mundial. É importante que:

  • Conheça bem o seu público-alvo externo;
  • Entenda quais são os seus medos e desejos diante de um problema da realidade dele.

O resultado é que você se torna capaz de produzir um conteúdo valioso e, principalmente, apropriado para a sua audiência. Não arrisque se “perder na tradução”!

Pense no país, não no idioma, ao se comunicar

A globalização nas empresas tornou uma coisa bastante clara: o comércio não funciona simplesmente por idioma, mas por cultura. Pense, por exemplo, na língua espanhola, carregada de variações pelo mundo.

Na Argentina, pipoca é pocholo, enquanto em Cuba é conhecido como rositas, na Colômbia como crispetas, na Venezuela como cotufa e no México como polomitas. Uma única palavra tem 5 variações em países de língua espanhola.

Dessa forma, tenha em mente o país, não o idioma, ao participar do mercado mundial e ao criar um site profissional no Google.

O Google funciona por país, fornecendo informações relevantes para a intenção de busca do usuário de cada lugar. Dessa forma, há o google.com.co (Colômbia), google.com.br (Brasil) e por aí vai.

Invista em tecnologia para realizar a globalização na empresa

Além de localizar a sua empresa e satisfazer a intenção de busca do usuário internacional, você deve também otimizar os seus canais digitais. Ao mover seu ambiente digital para outra realidade, preze pela velocidade de carregamento.

O que ocorre em muitos casos é que o fato de você estar hospedado no Brasil pode impactar na velocidade do site institucional em outros países. Dessa forma, o que você deve fazer é:

  • Melhorar o estilo visual dos seus canais digitais;
  • Melhorar a quantidade de domínios desnecessários que pesam em seu carregamento;
  • Aplicar técnicas internacionais de SEO.

Desenvolva um site institucional profissional

Há espaço para empresas digitais de qualquer porte no mundo, mas é importante que saiba que a competição é forte. Por isso que deve contar com todas as ferramentas para se equiparar aos concorrentes e o site profissional é um deles.

O site profissional ajuda no processo de levar a sua empresa para o mundo ao aumentar a sua autoridade digital. Um site desse tipo atende aos principais critérios de ranqueamento na página de resultados da busca.

Com isso, você surge na primeira página, pois é considerado pelo Google como a principal resposta para a dúvida do usuário. E um site institucional é profissional independente do país!

Com quem contar para criar um site profissional?

É mais que importante que contrate um profissional que entenda sobre empresas no mundo globalizado. A Construsite Brasil está a par do que é feito no mundo todo e aplica isso na sua criação de site.

A criação de site da Construsite Brasil é realizada com uma série de recursos, como otimização SEO e design responsivo. Além disso, é feita com uma grande experiência, pois já atuamos há mais de 17 anos no mercado nacional.

Dessa forma, ao criar um site profissional conosco, você tem a certeza de algo feito para o mundo todo. Preencha o formulário abaixo e veja como é o nosso processo de criação com especialistas!

Autor:

Time Construsite | Marketing
Escalamos os melhores redatores, jornalistas, publicitários, designers e especialistas de mercados distintos, com a missão de criar o melhor conteúdo da internet. Dica da Equipe: Leia 3 textos diariamente para levar sua empresa ao sucesso!
Outros posts feitos por Time Construsite

Comentários: