Solicitação de Orçamento

O melhor blog sobre sites e lojas virtuais

Blog Empreendedorismo Saiba onde seu público está!

Saiba onde seu público está!

Veja a importância de saber onde está seu público para compartilhar um conteúdo relevante!

| Atualizado em
por Time Construsite

A ascensão das redes sociais e a troca de informações, referências e serviços através delas, têm feito com que as empresas queiram estar presentes em todas as redes disponíveis.

No entanto, é importante ponderar e saber qual é a melhor rede social para a sua empresa e ramo de atuação.

ramoatuacao.jpg

Não basta apenas estar presente, é necessário entender que as redes sociais são uma forma de se comunicar com seu público. Saber o que ele quer ler ou saber sobre sua empresa, é de extrema importância.

Para ter uma presença relevante é necessário identificar qual é a rede social apropriada, o enfoque de cada uma delas e como trabalhá-las de maneira que sua empresa crie uma comunidade. Por isso, é importante se perguntar o que pretende nessas redes:

1) Qual o meu objetivo nessa mídia social?

2) Que tipo de conteúdo vou postar?

3) Tenho budget, infraestrutura técnica e profissionais capacitados para manter meu perfil atualizado e com conteúdo relevante?

ask.gif

Por exemplo: uma editora de livros poderia fazer um bom uso do slideshare e postar nessa rede social, resumos, capítulos e teaser de seus livros. Assim como, uma lanchonete ou restaurante, poderia oferecer promoções e cardápios especiais para clientes que fizessem um check-in no foursquare e assim por diante.

É importante ressaltar que cada rede social tem um público diferente. O Facebook tem um alcance muito grande, já o Twitter, funciona como um canal de relacionamento direto entre empresa e clientes, e busca de informação. Eles são ideais para construir uma audiência relevante para sua empresa. O Google+, por sua vez, ainda com um engajamento um pouco mais baixo é muito útil para SEO.

Por que é importante saber onde seu público está?

Ao iniciar o processo de escolha das redes sociais, as que sua empresa estará presente, é necessário identificar onde se encontra seu público-alvo ideal, como publicar o conteúdo e o que é relevante para ele. Para auxiliar nessa busca, converse com clientes atuais e potenciais para saber quais as redes sociais eles mais usam.

Mesmo que sua empresa não participe de forma ativa de todas as redes sociais é importante criar perfis para que o nome seja reservado, evitando que outra empresa ou concorrente se apropriem do nome de sua empresa nas redes sociais.

Vale ressaltar que além de muita dedicação, conteúdo de qualidade e publicação frequente, é necessário pensar em ter uma audiência qualificada e focar nas redes que tenham mais relevância para sua empresa.

A importância de se mensurar os resultados

É importante criar contas e atualizá-las, porém, monitorar as redes sociais é fundamental para mensurar os resultados do trabalho, coletar ideias e investir em temas que seus visitantes, clientes atuais e prospectos venham sugerir.  

Ao expor sua marca/empresa nas redes sociais, você estabelece um canal direto entre sua empresa e cliente que pode resultar em sugestões, críticas, elogios, perguntas. Por isso, fique atento ao que é dito nas redes sociais e procure responder com rapidez e utilizar os feedbacks para realizar melhorias no seu trabalho.

Ao se inserir nas redes sociais, o próximo passo é: saber se comportar nelas. Confira nosso post e conheça um pouco mais sobre a Postura nas Redes Sociais.

A Construsite Brasil oferece serviços de Criação de sites, Lojas virtuais e Planos de Marketing Digital para ajudar a desenvolver a sua empresa na internet e alavancar o seu negócio. Inclusive criamos um eBook completo com tudo que você precisa saber para vender no ambiente virtual, baixe grátis agora!

Autor:

Time Construsite | Marketing
Escalamos os melhores redatores, jornalistas, publicitários, designers e especialistas de mercados distintos, com a missão de criar o melhor conteúdo da internet. Dica da Equipe: Leia 3 textos diariamente para levar sua empresa ao sucesso!
Outros posts feitos por Time Construsite

Comentários: