Solicitação de Orçamento

O melhor blog sobre sites e lojas virtuais

Blog Dicas para Site Saiba por que criar site profissional é considerado a porta de entrada das empresas no Google

Saiba por que criar site profissional é considerado a porta de entrada das empresas no Google

Um website profissional e bem desenvolvido é a porta de entrada das empresas no Google, o que impulsiona, e muito, as suas vendas. Entenda!

| Atualizado em
por Time Construsite

Muitos empreendedores acreditam que criar site profissional não é necessário, se limitando a utilizar apenas as redes sociais como uma forma de divulgação das suas empresas.

No entanto, um website profissional e bem desenvolvido é a porta de entrada das empresas no Google, o que impulsiona, e muito, as suas vendas.

Em suma, isso significa que a sua marca terá uma relevância maior, visto que ela será encontrada no maior buscador do mundo: o Google.

Além disso, criar um site é uma forma de ter a sua empresa disponível para os potenciais clientes 24 horas, 7 dias na semana.

Afinal, é um espaço onde as informações do seu negócio estarão visíveis para todos a qualquer momento.

Inclusive, a maior prova de que sites para empresas profissionais é uma tendência é o número de vendas que acontecem pela internet hoje no Brasil, percentual este que é de 88% das pessoas.

Ora, sem uma página profissional você não é encontrado no Google e isso faz com que você deixe de atender um público sedento pelos seus produtos e serviços.

Criar site profissional é realmente importante? Entenda o que você perde não desenvolvendo um!

Como já mencionado, criar um site é uma forma de ter posicionamento perante o Google, conseguindo assim ser encontrado pelos seus potenciais clientes.

Como resultado, você ganha autoridade, se torna referência e isso gera mais vendas para o seu negócio.

No entanto, se você ainda não se convenceu da importância dos sites para empresas, abaixo estão alguns pontos perdidos quando as empresas se limitam a existir somente no ponto físico ou nas redes sociais. Confira!

Credibilidade

Primeiramente, um site profissional é uma forma excelente de mostrar que a sua empresa é confiável, o que gera um aumento da credibilidade da mesma.

Entretanto, se o potencial cliente buscar pelo seu negócio no Google e não encontrar absolutamente nada, automaticamente é criado um sentimento de insegurança.

Dessa maneira, uma das vantagens de ter um site profissional é a reputação da empresa, afetada positivamente quando você tem uma página na internet e negativamente quando você não tem.

Posicionamento no Google

Um dos problemas que você enfrenta a partir do momento que decide por não criar site profissional é a falta de posicionamento da sua marca no Google.

Hoje em dia 3 de cada 4 clientes utilizam os buscadores, como o Google, para encontrar uma empresa.

Inclusive, você mesmo já deve ter utilizado a internet para se informar sobre algum produto ou serviço, não é mesmo?

Logo, se na sua busca você não encontrar o resultado desejado é bem provável que busque pela concorrência, certo?

Então, pensando nisso, uma das grandes vantagens de ter um site profissional é o posicionamento no Google, que permite que você seja encontrado.

Aliás, aqui vale um adendo: quanto mais tempo você demora para criar o site profissional da sua empresa, mais tempo o Google vai exigir para exibi-lo nos primeiros resultados. Assim, não perca tempo!

Autonomia

A sua empresa só existe nas redes sociais e você acredita que isso é suficiente? Então, saiba que você está colocando todos os seus “ovos de ouro” em uma única cesta.

É claro que as redes sociais são relevantes e importantes, mas nelas as suas informações estão hospedadas em um espaço que não é seu, o que significa que você não tem autonomia total, por mais que acredite ter.

Ora, ao longo da existência da internet diversas redes sociais fecharam, como é o caso do falecido Orkut, por exemplo.

No ano de 2014, ele foi descontinuado sem aviso prévio e os usuários não tiveram tempo de salvar seus arquivos que estavam lá. Imagina o problemão, não é mesmo?

Este é um tipo de situação que você não corre o risco de passar a partir do momento que decide criar site profissional.

Isso porque, uma página no Google é só sua, com seu domínio e hospedagem, como se fosse a casa da sua empresa no mundo virtual.

Portanto, o espaço é seu e não há risco de perca de informação, ou seja, você tem a segurança de existir online e continuar atraindo potenciais clientes para o seu negócio.

Visibilidade

O espaço físico tem visibilidade sim, porém ela é muito restrita, onde apenas pessoas que ali passam conseguem ficar cientes da existência da sua empresa.

Obviamente que você pode utilizar outras estratégias de vendas tradicionais, como entrega de panfletos, outdoor ou propagandas de televisão.

Entretanto, tudo isso ainda não se compara a criar um site profissional, onde a visibilidade não se restringe a alcance geográficos.

Afinal de contas, com uma página na internet você chega a pessoas de todo o mundo, que podem conhecer a sua marca e se tornarem clientes dela.

Criar seu site profissional é a porta de entrada para o Google

Criar site profissional é sim a porta de entrada das empresas no Google, então não se demore, já que há muitas vantagens no desenvolvimento de um.

Inclusive, para ajudar você nesta tarefa de existir no mundo digital conte com a Construsite Brasil, que existe há mais de 17 anos neste mercado.

Sendo assim, preencha o formulário abaixo, aguarde o contato de um dos nossos especialistas e torne real a criação do seu site.

Autor:

Time Construsite | Marketing
Escalamos os melhores redatores, jornalistas, publicitários, designers e especialistas de mercados distintos, com a missão de criar o melhor conteúdo da internet. Dica da Equipe: Leia 3 textos diariamente para levar sua empresa ao sucesso!
Outros posts feitos por Time Construsite

Comentários: