Solicitação de Orçamento

O melhor blog sobre sites e lojas virtuais

Blog Dicas para Site Criação de sites para pequenas empresas vale a pena?

Criação de sites para pequenas empresas vale a pena?

A internet abre inúmeras possibilidades de divulgação, assim a criação de sites profissionais traz várias vantagens para os pequenos negócios. Confira!

| Atualizado em
por Time Construsite

Será que realmente existe a necessidade de criação de sites para pequenas empresas ou essa estratégia faz sentido apenas para as grandes instituições?

A internet é, sem sombra de dúvidas, um dos maiores canais de comunicação e interação nos dias de hoje, pois ela permite que as pessoas fiquem por dentro dos assuntos que lhe interessam, de uma forma quase que instantânea.

Do mesmo modo que o público tem esse interesse em manter-se atualizado das novidades, as empresas — não importando o tamanho — devem fazer o mesmo, conseguindo ofertar ao seu potencial consumidor o produto ou serviço que ele deseja.

Afinal de contas, a internet abre inúmeras possibilidades de divulgação, assim a criação de sites profissionais traz várias vantagens para os pequenos negócios.

Inclusive, veja abaixo os principais benefícios e entenda o porquê a sua empresa precisa de uma página profissional. Confira!

Maior visibilidade

Uma das principais vantagens da criação de site online é relacionado ao ganho de visibilidade, enorme.

Imagine que você tem uma loja física de maquiagem, por exemplo. Ora, a sua empresa só pode ser vista pelas pessoas que passam próxima a ela, não é mesmo?

Essas pessoas, podem ou não ter interesse no que a sua loja tem a oferecer.

Portanto, o alcance de público é mais limitado, se restringindo apenas ao espaço físico em que a sua empresa se encontra.

É óbvio que você consegue aumentar esse alcance usando estratégias de publicidade tradicional, como panfletos, outdoor, flyers, dentre outros.

Contudo, nenhuma dessas ações impactam o público da mesma maneira que o marketing digital, que tem como uma das principais estratégias a criação de sites, por exemplo.

Estando no mundo digital, as pessoas terão a possibilidade de conhecer a sua empresa de maneira mais cômoda, tendo acesso aos seus produtos e serviços ao alcance de um clique.

Logo, há uma maior visibilidade da sua marca na internet, o que significa que criar sites para empresas garante resultados incríveis no que diz respeito à divulgação do seu negócio.

Afinal de contas, a partir dessa estratégia você consegue expor a sua marca a um público muito grande, que não se limite a um espaço físico.

Criação de sites para pequenas empresas garantem mais comodidade

Um estudo realizado pela Hootsuite mostrou que mais de 4,6 bilhões de pessoas estão conectadas hoje a internet.

Em suma, isso significa que a cada 10 pessoas, 6 acessam o mundo digital, seja pelo computador, smartphone ou tablet.

Desse modo, a criação de sites para pequenas empresas é uma forma de fazer com que essas pessoas cheguem ao seu conteúdo sem haver necessidade de muito esforço para tal.

Sendo assim, você se torna capaz de informá-las sobre as características da sua marca, quais produtos você vende, os valores praticados por você, sua localização física, bem como os meios de contato e uma série de outras informações que ajudam na conversão.

Além disso, com a criação de sites profissionais para pequenas empresas você ainda consegue explorar diversas possibilidades, tal como a criação de uma loja virtual, por exemplo.

Ora, cada vez mais os usuários escolhem as compras pela internet ao invés de se deslocarem até uma loja física para adquirirem os itens que tanto desejam.

Dentro dessa realidade, ter um site com uma loja virtual contribui, e muito, para as vendas da sua empresa, trazendo mais comodidade para os seus clientes.

Você se destaca da concorrência

Apesar de todas as vantagens vistas até aqui, existe uma grande quantidade de pequenas empresas que ainda não se fazem presentes no mundo digital, através da criação de site online.

Em razão disso, aqueles que dão esse passo tão importante naturalmente acabam tendo uma vantagem competitiva no mercado.

Ora, eles terão uma visibilidade maior e assim serão mais facilmente encontrados pelos seus potenciais consumidores e, como resultado, farão mais vendas também.

No entanto, aqui vale um adendo: não basta apenas fazer a criação de sites, é importante que a página atenda alguns requisitos básicos, como:

  • Excelente layout;
  • Estética agradável;
  • Fácil usabilidade;
  • Conteúdo bem estruturado.

A criação de sites ajuda na consolidação da sua empresa

A internet é, por vezes, uma espécie de “realidade paralela”, assim não ter presença digital é quase como não existir no mundo real.

Isso porque, os consumidores ao ficarem sabendo de um serviço ou de uma marca, automaticamente têm o impulso de procurarem na internet a respeito.

Neste exato momento, é fundamental que eles encontrem o que estão buscando. Se isso não for possível, eles terão a impressão de que a empresa não existe.

Então, partir para o desenvolvimento de sites para empresas, em especial as pequenas, é um modo de se consolidar no mercado a sua presença

Dessa forma, a sua marca conquista espaço perante a concorrência e mostra que trabalha com um ótimo produto ou serviço.

Crie seu site com a Construsite Brasil

Após todas essas vantagens fica claro o seguinte: a criação de sites para pequenas empresas vale a pena.

Então, para o desenvolvimento de uma página profissional na internet conte com a Construsite Brasil, que está no mercado há mais de 17 anos.

Portanto, preencha o formulário abaixo, aguarde o contato de um dos nossos especialistas e faça o orçamento do seu site profissional.

Autor:

Time Construsite | Marketing
Escalamos os melhores redatores, jornalistas, publicitários, designers e especialistas de mercados distintos, com a missão de criar o melhor conteúdo da internet. Dica da Equipe: Leia 3 textos diariamente para levar sua empresa ao sucesso!
Outros posts feitos por Time Construsite

Comentários: