Solicitação de Orçamento

O melhor blog sobre sites e lojas virtuais

Blog Dicas para Site Criamos sites para pequenas e médias empresas crescerem no mundo virtual

Criamos sites para pequenas e médias empresas crescerem no mundo virtual

Quer alavancar seu negócio no mundo virtual? Descubra neste artigo como ter um bom site faz toda a diferença!

| Atualizado em
por Time Construsite

O site profissional é uma das grandes vantagens do mercado digital para pequenas e médias empresas. Nós criamos sites para esse segmento por um motivo simples: é a melhor resposta à mudança de comportamento do consumidor.

Segundo o SEBRAE, 89% das pequenas empresas sofreram queda no faturamento na pandemia. Para conseguir superar essa fase, os empreendedores tiveram que se adaptar e migrar para o melhor espaço para comércio: a internet.

Contudo, muitas empresas também pensaram da mesma forma – então, como se destacar? Essa também é uma resposta simples: contando com a criação de site. Compreenda agora porque sua empresa precisa de um site!

Porque sua empresa precisa de um site: qual é o impacto do site profissional?

O site é a forma mais simples e completa de ser achado na internet.”

Para entender porque sua empresa precisa de um site, é importante saber que a migração virtual é anterior à crise no país. Devido à facilidade e comodidade da internet, potenciais clientes já firmavam presença no meio digital antes.

Segundo estudo da Breezy Hill Marketing, 81% das pessoas realizam qualquer forma de pesquisa online antes de partir para uma grande compra. Mais da metade da jornada de compra é feita na internet.

Então, contar com um site para empresas é uma forma simples de ter presença digital e de ser mais facilmente achado numa pesquisa online. Isso é crucial para pequenas e médias empresas.

Qual é o papel do site para empresas?

  • Captação de potenciais clientes e geração de visibilidade digital;

  • Geração de valor para sua marca;

  • Expansão do pequeno negócio no meio digital;

  • Ampliação do atendimento ao cliente.

Quais são os principais motivos para sua pequena ou média empresa ter um site profissional?

A internet é como os agentes de Hollywood: falam por você sempre que não está por perto para comentar.” (Chris Brogan, Julien Smith)

Seja empresa iniciante ou experiente, contar com a criação de site não se trata de um mero capricho. Mesmo para um expert no marketing tradicional, a ausência de site para empresas é um grande buraco nas estratégias de captação dos clientes.

Para você entender melhor o poder do site para pequenas e médias empresas, confira o que você ganha quando nós criamos sites.

Sua empresa ganha um alcance maior

O principal para uma pequena e média empresa é justamente o alcance que se ganha com um site profissional. Ter um site produz presença digital, pois páginas feitas de maneira profissional costumam alcançar a primeira página do Google.

Com sua pequena e média empresa nessa posição, é possível disputar espaço com grandes nomes do seu segmento no meio digital.

Sua marca ganha muito mais credibilidade

Com seu site profissional conseguindo alcançar a primeira página do Google, maior é a sua credibilidade com o cliente. Isso não é possível com um site gratuito ou perfil nas redes sociais, pois estes não cumprem com:

  • Requisito de domínio próprio;

  • Requisito de personalização;

  • Requisito de velocidade de carregamento;

  • Entre outros requisitos que fazem você se posicionar melhor no Google.

Com um site profissional, o cliente terá acesso a justamente isso: algo mais profissional do que outras opções. Dessa forma, são maiores as chances dele buscar fechar algum negócio com você!

Maior acessibilidade para obter informações

O site consegue ser um portal de informações, acumulando dados sobre sua empresa, sua atuação, missão, valores, produtos, serviços, entre outras coisas. Basicamente, tudo que o cliente precisa está nele.

Todas essas informações são dadas ao usuário de maneira categorizada, o que torna a navegação dele mais intuitiva.

É ótimo como portfólio do seu trabalho

O site profissional consegue apresentar o seu produto ou serviço de maneira mais completa do que um site gratuito ou rede social. Ele pode ser exibido no formato de portfólio, galeria de fotos e no formato de vídeos.

Se você busca uma loja virtual, é possível criar páginas para cada produto, com descrição completa, imagens e avaliação dos clientes.

Melhor aproveitamento do seu tempo

Com todas as informações (e até mesmo produtos para compra) disponíveis no seu site, você economiza seu tempo. Afinal, não há mais a necessidade de comunicação com o cliente para dar as informações.

Além disso, a agência de desenvolvimento web costuma criar páginas com informações, como o FAQ, e páginas para produtos e serviços.

Maior número de formas para atendimento ao cliente

No seu site, é possível criar diversas formas para atendimento ao cliente, principalmente numa página feita apenas para contato. Entre os contatos que pode disponibilizar, há:

  • Número de telefone;

  • E-mail;

  • Botões de redirecionamento para suas redes sociais;

  • Formulário para tirar dúvidas ou resolver problemas;

  • Chat de autoatendimento.

Você conta com um site apenas seu

Ter um site próprio significa menor preocupação em custear comissão para plataformas ou em ter controle apenas parcial. O site será apenas seu, com controle total sobre as funções criadas pela agência de desenvolvimento web.

É mais econômico no longo prazo

Por fim, o site pode ser custoso agora, mas no longo prazo é bem mais econômico do que opções gratuitas. Afinal, você ganha em custo-benefício – algo que a Construsite Brasil é mais do que capaz de lhe garantir.

Nós criamos sites para pequenas e médias empresas crescerem no mundo virtual

Para que o site seja realmente vantajoso para sua pequena e média empresa, é essencial que a agência de desenvolvimento web tenha um custo-benefício excelente. A Construsite Brasil oferece isso através de um projeto personalizado.

Um projeto personalizado é feito sob medida para a sua empresa. Dessa forma, não há mais e nem menos recursos do que seu site deve realmente ter. Você ganha um site completo pagando abaixo da média nacional para criação de site.

Então, se você quer algo com a cara da sua empresa e que traga alta conversão de usuários, saiba que criamos sites personalizados. Preencha o formulário abaixo e veja como podemos colocá-lo no mundo virtual!

Autor:

Time Construsite | Marketing
Escalamos os melhores redatores, jornalistas, publicitários, designers e especialistas de mercados distintos, com a missão de criar o melhor conteúdo da internet. Dica da Equipe: Leia 3 textos diariamente para levar sua empresa ao sucesso!
Outros posts feitos por Time Construsite

Comentários: