Solicitação de Orçamento

O melhor blog sobre sites e lojas virtuais

Blog Dicas para Site Criação de sites para atendimento ao cliente: o que não pode faltar?

Criação de sites para atendimento ao cliente: o que não pode faltar?

Você sabe o que um site precisa ter para ser focado no atendimento ao cliente? Aprenda agora mesmo neste artigo!

| Atualizado em
por Time Construsite

Para ser presente na internet, é necessário contar com um site para a empresa. E para vender? É ideal ter uma loja virtual. Na criação de sites, você pode garantir um espaço virtual com todos os elementos essenciais para criar vendas.

Segundo Breezy Hill Marketing, 81% dos usuários realizam alguma forma de busca online antes de comprar algo, seja fora ou dentro da internet. Já segundo a Search Engine Journal, 93% das experiências online começam nas ferramentas de busca.

Contudo, ao entrar no seu site pelo mecanismo de busca, o usuário vai ter um bom atendimento ao cliente? Prossiga com a leitura e veja o que não pode faltar na construção de sites profissionais para vendas!

Qual é a importância do bom atendimento ao cliente?

A ideia do atendimento ao cliente no site é fazer o usuário se sentir confortável no espaço virtual, ao ponto de permanecer e interagir.”

O que faz uma loja virtual ter bom atendimento ao cliente? Um design esteticamente atraente, um bom preço, um bom produto? É tudo isso e mais uma coisa: informação. O site deve fornecer tudo que o cliente precisa para concluir a compra.

O atendimento ao cliente não se trata apenas de um chat disponível na página. No contexto digital, é uma forma de orientar e auxiliar o usuário em sua jornada de compra. Nesse caso, seria como o vendedor na loja física.

E o que faz o site fornecer um bom atendimento ao cliente?

Criação de sites: o que não pode faltar para o atendimento ao cliente?

Se o papel do atendimento ao cliente é orientar e auxiliar, então ele funciona para atender às necessidades do visitante. O site deve oferecer ferramentas e estruturas que façam o cliente permanecer e concluir uma compra.

Essas ferramentas e estruturas são garantidas durante a construção de sites profissionais. Confira agora o que não pode faltar na criação de sites!

Formulário de contato

Se o cliente tiver uma dúvida e ele não puder interagir com você, possivelmente vai perdê-lo. Por isso, é essencial o formulário de contato na página virtual para que os usuários possam entrar em contato.

Além disso, o formulário pode ser usado para outros tipos de contatos: para orçamento, para fazer simulações, para contatar um especialista e por aí vai!

Dados de contato com boa visibilidade no site

No atendimento digital, é importante que mantenha diferentes formas de contato com o cliente. Os usuários podem lhe contatar pelo Facebook, Instagram, Twitter, telefone e, claro, WhatsApp, que é uma rede social de interação mais direta.

No seu site para a empresa, o botão do WhatsApp e outras opções de contato devem estar bem visíveis para o cliente que busca interagir. Da mesma forma, deve estar bem aparente o:

  • Dados de contato do SAC: e-mail ou telefone

  • FAQ e base de conhecimento;

  • Chat de autoatendimento.

Assinatura de newsletter

Para manter a loja virtual, deve fazer manter o interesse do usuário, de forma que ele continue visitando sua loja. Uma forma de fazer isso é pela assinatura de newsletter, que funciona como disparo de novidades e promoções por e-mail.

Basicamente, o usuário fornece o e-mail para assinatura e recebe periodicamente novas informações do seu produto/serviço. Com isso, serve como uma ótima ferramenta para campanhas de marketing.

Descrição completa dos produtos e/ou serviços

Como não há um vendedor no espaço digital, você deve fornecer uma descrição completa dos produtos e serviços que oferece. Capriche na descrição, nas imagens, nos preços e por aí vai!

Outros pontos que deve fornecer na página do produto ou serviço são:

  • Tabela de cálculo de frete;

  • Tabela de variação do produto;

  • Espaço de avaliação por outros usuários.

Política de trocas e fretes

Você também deve trazer informações básicas sobre a política de trocas e frete. Elas podem ser colocadas na página do produto ou terem um espaço exclusivo para isso.

Certificado de segurança do site

Segundo Searchmetrics, cerca de 50% das páginas na primeira página do Google possuem certificado SSL. Com um certificado de segurança do site visível na barra da URL, o usuário se sente mais confortável para navegar pela página.

Com um certificado de segurança na página de compra, o cliente se sente muito mais seguro para fornecer dados financeiros e concluir a compra.

Design responsivo e intuitivo

Por fim, o site para a empresa deve ter um design responsivo e intuitivo. Com um design responsivo, você garante um site que se adapta a qualquer tela de acesso, o que torna suas páginas mobile-friendly.

Já com um design intuitivo, você garante a melhor usabilidade, ou seja, o cliente pode navegar mais facilmente pelas páginas. Com isso, já possibilita a melhor experiência do usuário, também essencial no atendimento ao cliente.

Caso ainda restem dúvidas, você pode conferir o conteúdo: Tudo sobre a criação de sites, e acompanhar o panorama geral sobre esse assunto.

Como garantir o bom atendimento ao cliente na criação do seu site?

Um bom atendimento ao cliente é obtido quando você tem todas as ferramentas de atendimento garantidas na construção de sites profissionais. A Construsite Brasil é uma criadora de sites que também se volta para lojas virtuais.

Na criação de sites pela Construsite, você tem todas essas ferramentas em seu site, assim como um design que estabelece a melhor experiência do usuário. Preencha o formulário abaixo e deixe que nossos especialistas entrem em contato para te apresentar nossas soluções!

Autor:

Time Construsite | Marketing
Escalamos os melhores redatores, jornalistas, publicitários, designers e especialistas de mercados distintos, com a missão de criar o melhor conteúdo da internet. Dica da Equipe: Leia 3 textos diariamente para levar sua empresa ao sucesso!
Outros posts feitos por Time Construsite

Comentários: