Mídias Sociais , Dicas , Marketing Digital , E-commerce

Dicas para aumentar a conversão em seu site

Gerar conversões é o objetivo de muitas empresas no ambiente digital

O objetivo de ter um site na internet vai muito além de repassar as informações sobre sua companhia para o público na web. Precisamos pensar em conversões, para alcançar resultados reais mensuráveis para a empresa.
 
Consideramos conversão, ações que tenham intenção comercial, ou seja: a compra de um produto ou serviço pelo
e-commerce, o preenchimento de um formulário para mailing ou um cadastro que gere oportunidade futura.
 
Por isso é necessário foco em ferramentas e estruturas para garantir o processo completo: entrada, clique e conversão. Confira a seguir algumas dicas que podem ajudar a gerar conversões:
 
conversão nos sites
 
Foque na sua landing page: A página inicial não é a única forma de entrar no seu site, a maioria das vezes quando procuramos por algum termo, os resultados do Google já indicam uma página específica relacionada à esta busca. A landing page é, então, qualquer página por onde um visitante entra no seu site. Por isso, ela deve ser atrativa e bem estruturada para que o internauta fique muito tempo navegando.
Lembre-se: a primeira impressão é a que fica! Se ele não se interessar logo de cara, você não conseguirá convencê-lo a efetuar nenhuma ação. 
 
Tenha conteúdo personalizado e atrativo: os internautas não são mais uma grande massa atraídos por conteúdos gerais. Há uma necessidade por conteúdo diferenciado e que atenda à necessidade específica. 
 
Faça publicidade em todos os canais: utilize todos os seus canais disponíveis para divulgar seu site, as promoções e novidades. Não adianta seguir os passos anteriores, se não houver uma divulgação adequada. E isso não significa, necessariamente, um grande gasto para investimento. 
 
Invista em navegabilidade e design: não adianta nada ter um objetivo comercial, se a página for muito confusa ou, se na hora de efetuar a compra, o cliente enfrenta problemas para finalizar o processo. Ele poderá ficar nervoso e não voltar ao seu site. Por isso, teste antes e garanta que todos os passos sejam rápidos, claros, táteis e eficazes
 
Crie espaço para comentários, avaliações e compartilhamentos: muitas pessoas ainda são céticas quando se trata de comprar na internet e ficam inseguras a respeito do produto mostrado na vitrine virtual. Ao ler os comentários e avaliações, o cliente cria um vínculo com a empresa e você acaba fortalecendo sua marca. O compartilhamento pode servir para gerar advogados da marca e publicidade gratuita. 
 
Agora que você já está craque em conversões, continue lendoMensuração de resultados no ambiente virtual.
 
comments powered by Disqus
Newsletter