Solicitação de Orçamento

O melhor blog sobre sites e lojas virtuais

Blog Loja Virtual Qual a importância do e-commerce?

Qual a importância do e-commerce?

Entenda a importância de ter um ambiente online para sua loja!

| Atualizado em
por Time Construsite

Se você tem uma loja física, precisa saber qual é a importância de criar para ela, um ambiente online, ou seja, um e-commerce.

Os acessos em e-commerces e compras online tem aumentado cada vez mais, isso significa que você deve acompanhar as mudanças e não ficar para trás.

Segundo números de novembro de 2017 divulgados pelo SPC Brasil (Serviço de Proteção ao Crédito), 54% dos internautas preferem ou realizaram compras online. E os números não param de crescer!

Ter um ambiente online para sua loja é importantíssimo para aumentar seu público e também suas vendas. Utilize ferramentas de Marketing Digital que irão ajudá-lo atingir o seu público corretamente.

Você não pode depender somente dos consumidores que já conhecem a sua loja apenas por ela estar no mesmo local a algum tempo ou contar com o público que passa em frente a sua loja todos os dias. Com o ambiente online fica muito mais fácil.

Saiba como expandir o seu número de clientes, criando páginas e perfis em redes sociais, sites e até mesmo, campanha no Google Ads.

Conheça agora algumas formas de fazer o seu negócio crescer cada vez mais através de um ambiente online.

E-commerce

Uma das opções mais buscadas para quem possui uma loja física e gostaria de ampliar seu público é a criação de um e-commerce

Um ambiente online para sua loja pode facilitar muito para os clientes e possíveis clientes e além disso, potencializar o número de vendas.

A criação de um e-commerce pode trazer diversos benefícios não só para o seu negócio mas também, pode proporcionar melhores experiências para o seu cliente durante o processo de compra. Com uma loja virtual você poderá:

  • Oferecer aos seus clientes suporte com atendimento 24 horas através de um chat;
  • Mais comodidade para você e seu cliente (não precisará sair de casa);
  • Permite ao cliente acompanhar o andamento da compra (ex.: pagamento pendente, pagamento efetuado, transportando, entregue);
  • Seus clientes podem comprar a qualquer hora, sem depender de horários de funcionamento;
  • Eles poderão conhecer todo o seu catálogo de produtos e muito mais!

Não deixe seus concorrentes passarem na sua frente! A Construsite Brasil pode ser responsável pelo seu sucesso online, com o serviço de criação de lojas virtuais.

Qual%20a%20importncia%20do%20e-commerce.

Divulgações

Além da criação de um e-commerce, você pode potencializar suas vendas e aumentar o seu número de clientes através de divulgações e existem dois canais que são muito utilizados e que podem ajudá-lo: Google Ads e Facebook Ads.

Google Ads

O Google Ads, antigo Google Adwords, é uma plataforma disponibilizada pelo Google onde você paga para aparecer com mais frequência nas primeiras posições da primeira página do buscador.

Dentro da plataforma, é possível criar campanhas e grupos de anúncios segmentando a região de atuação da sua empresa e alcançando usuários que buscam por palavras-chave e termos de pesquisas para encontrar as soluções que você oferece no mercado.

Veja o exemplo na imagem abaixo:

Qual%20a%20importncia%20do%20e-commerce2

 Exemplo de Campanha do Google Ads.

Mas não é só isso! O seu e-commerce deve se adequar aos padrões e técnicas de SEO e também, se encaixar em alguns dos mais de 200 critérios que o Google avalia antes mostrar o seu site em uma busca quando o assunto é posicionamento gratuito.

Qual%20a%20importncia%20do%20e-commerce3

Facebook Ads

O Facebook possui uma plataforma exclusiva para negócios. No Facebook Business, você pagará para que suas publicações e anúncios sejam veiculados dentro da rede social e mostrados apenas ao público desejado.

Você pode segmentar seus anúncios para o público certo através de interesses, faixa etária, localização, renda, escolaridade e outros, com base nas informações dos usuários da rede social.

Com isso, você poderá atingir o seu público mais rápido e conseguir mais reconhecimento dentro da rede social e para sua loja.

Qual%20a%20importncia%20do%20e-commerce4

Quando o assunto é o seu sucesso online, a Construsite Brasil tem todos os recursos para ajudá-lo a passar na frente da concorrência. Seja a criação de lojas virtuais ou o gerenciamento de Marketing Digital da sua empresa, estamos prontos para atendê-lo. Converse com a gente e não fique para trás!

Autor:

Time Construsite | Marketing
Escalamos os melhores redatores, jornalistas, publicitários, designers e especialistas de mercados distintos, com a missão de criar o melhor conteúdo da internet. Dica da Equipe: Leia 3 textos diariamente para levar sua empresa ao sucesso!
Outros posts feitos por Time Construsite

Comentários: