Solicitação de Orçamento

Blog

Blog Google & SEO 4 dicas para melhorar o posicionamento do seu site

4 dicas para melhorar o posicionamento do seu site

Aparecer gratuitamente na primeira página do Google é um sinal de site otimizado!

| Atualizado em
por Time Construsite

É imprescindível manter o seu site sempre atualizado e dentro dos padrões de SEO. Essa combinação é essencial para uma boa comunicação digital, o que podem trazer vários benefícios para sua empresa no ambiente online.

Portanto, se você tem um site não otimizado ou acaba de criar um site e não entende as técnicas de SEO, deve se preocupar ainda mais em conhecer sobre essas técnicas fundamentais para aumentar a visibilidade da sua empresa.

O que é SEO?

SEO ou Search Engine Optimization é a definição para a otimização do seu conteúdo de modo que ele apareça mais facilmente nos resultados de busca do Google, feitas pelos usuários.

Utilizando esse recurso da maneira correta, seguindo os aspectos analisados por sites de busca, encontrar o seu site será muito mais fácil e com isso, aumentando a sua demanda de clientes e potenciais clientes.

Adequar o seu site aos aspectos necessários pode trazer inúmeras vantagens para a sua empresa. Mas quais seriam essas vantagens?

  • Conquista de melhores posições em sites de busca;
  • Maior visibilidade e alcance da marca;
  • Maior qualificação no tráfego;
  • Aumento das oportunidades de vendas;
  • Aumento na demanda de clientes e potenciais clientes;

Dicas para melhorar o SEO do seu site

Existem alguns aspectos que devem ser analisados e seguidos para uma boa otimização do seu site. Conheça alguns deles!

1. Otimize as URLs

É importante tanto para os sites de busca quanto para os usuários que as URLs do seu site estejam e sejam sempre otimizadas. A otimização da URL traz ao usuário uma ideia do que ele irá encontrar ao abrir determinada página.

Entenda o exemplo abaixo:

Não-otimizada: construsitebrasil.com/blog/b=87194?

Otimizada: construsitebrasil.com/blog/como-o-seo-pode-fazer-a-diferenca

2. Escolha boas palavras-chave

As palavras-chave são uma peça muito importante quando se trata da otimização do seu site. São utilizadas para obter bons resultados e colocadas da maneira correta podem trazer ótimas posições nos sites de busca.

A boa escolha de palavras-chave irá dizer ao Google qual é o conteúdo que o usuário irá encontrar em determinada página do seu site, e com isso o buscador saberá o que é relevante para o seu posicionamento.

Exemplo:

A busca do usuário é criação de sites bh, se isso for correspondente as palavras-chave e conteúdo do seu site, o Google poderá identificá-lo como relevante e mostrá-lo ao usuário.

3. Site responsivo ou mobile

Um dos aspectos analisados pelos sites de busca na hora de avaliar o seu site para as primeiras posições é se ele é responsivo ou possui uma versão mobile.

Atualmente, os acessos via mobile estão em ascensão e por isso é muito importante que você adapte o seu site para versões mobile ou apenas crie um site responsivo, oferecendo uma experiência melhor ao usuário.

4. Evite o conteúdo duplicado

Não é efetivo que o seu site possua conteúdo duplicado, seja em uma postagem no seu blog ou na página de quem somos do seu negócio. Um dos mais de 200 fatores analisados pelo Google na hora de escolher o seu site para as primeiras posições é se o seu conteúdo é 100% original e relevante.

Portanto, é imprescindível que você escreva o seu próprio conteúdo e garanta que não há nenhuma chance de plágio, garantindo o sucesso do seu negócio nos sites de busca.

Além de melhorar o seu posicionamento no Google, o conteúdo original passa na frente da concorrência e passará mais confiança aos clientes.

Autor:

Time Construsite | Marketing
Escalamos os melhores redatores, jornalistas, publicitários, designers e especialistas de mercados distintos, com a missão de criar o melhor conteúdo da internet. Dica da Equipe: Leia 3 textos diariamente para levar sua empresa ao sucesso! (Dica baseada em pesquisa interna)
Outros posts feitos por Time Construsite

Comentários:

Orçamento por WhatsApp