Dicas

Aumente suas vendas melhorando a qualidades dos seus produtos

Descubra como aumentar suas vendas melhorando a qualidade de apresentação dos seus produtos!

Criar uma loja virtual não é um acontecimento repentino e muito menos será fácil. Se você tem ou deseja ter uma loja virtual, antes de começar é necessário levar alguns aspectos em consideração.

Você pode ter os melhores produtos para vender e pode ter escolhido a melhor plataforma para seu e-commerce, mas não vai ser eficaz se você não apresentar um produto com boas descrições e fotos com ótima qualidade.

A falta de informações e fotos com baixa qualidade são justificativas para a diminuição das vendas em inúmeras lojas virtuais. Você não precisa fazer parte desse grupo de pessoas, que não apresentam um conteúdo relevante para os seus potenciais clientes e por isso, resolvemos ajudá-los a vender mais, melhorando a qualidade de apresentação dos seus produtos.

 

Y55u7gTyUq9RjKCz4ABzUEKINNTA4nBTpLR5t_qe

 

Informações que não podem faltar na hora de cadastrar seus produtos:

  • Valor e prazo para a entrega do produto;

  • Valor do frete para a entrega;

  • Condições de pagamento;

  • Qual é a finalidade do produto? Para que o seu produto serve?

  • É importante informar os tamanhos e as dimensões dos produtos;

  • Informar ao potencial comprador como proceder em caso de trocas, devoluções ou assistência técnica;

  • Como usar ou montar o produto: ofereça um manual de instruções sempre.

 

Como melhorar a descrição do seu produto?

É muito importante escrever algo que chame à atenção e que desperte a vontade do potencial comprador.

 

1. Pense nas palavras-chave

Na hora de escrever a descrição do seu produto, é importante que você pense também nos mecanismos de busca (sites de pesquisas) e a forma como os clientes irão pesquisar pelos seus produtos. E para isso, você deve encontrar palavras-chave que façam com que sua loja virtual fique bem posicionada.

 

2. Escreva para os seus clientes

Muitas vezes as pessoas se preocupam tanto com o posicionamento nos sites de busca que acabam escrevendo para robôs e não para seus potenciais clientes, não se esqueça que seu site será visualizado por pessoas.

Produza conteúdo de acordo com as principais dúvidas e curiosidades de seu público. Assim, você conseguirá fidelizar cada vez mais os seus clientes.

 

3. Apresente aos seus clientes um conteúdo agradável aos olhos

As fotos expostas de seus produtos na loja são o meio de comunicação mais eficaz entre o produto e o potencial comprador. Realizar compras online é basicamente ter uma experiência visual daquele produto. É o único contato que o comprador possui antes de ter o produto em mãos.

Quando se trata de alguns produtos específicos como eletrônicos e roupas, algumas lojas cometem o erro de utilizar as fotos do próprio fabricante do produto e muitas vezes, você produzir fotos personalizadas irá transmitir credibilidade para a sua loja. Uma imagem exclusiva é um enorme diferencial.

Você pode optar entre contratar um fotógrafo profissional ou seguindo algumas dicas você mesmo poderá fazer as fotos preocupando-se com a qualidade do material produzido.

 

São ações muito simples, mas que podem fazer uma grande diferença na análise dos usuários ao efetuar compras online e escolher por sua loja.
Ainda ficou com alguma dúvida?? Entre em contato com a gente e estaremos à disposição para atendê-lo. wink_smile.png

comments powered by Disqus
Newsletter