Solicitação de Orçamento

O melhor blog sobre sites e lojas virtuais

Blog Loja Virtual Vender online dá dinheiro? Vamos acabar com o mistério!

Vender online dá dinheiro? Vamos acabar com o mistério!

É real que se pode lucrar como outras pessoas ao vender pela internet? Conheça agora os benefícios de ter uma loja online!

por Time Construsite

Vender online tem se tornado uma ação cada vez mais comum entre as empresas no Brasil. Muitas delas encaram isso como uma grande oportunidade, outras como a única chance de manter a saúde financeira.

Em 2020, segundo dados do estudo Webshoppers, mais de 194 milhões de pedidos foram realizados por consumidores digitais brasileiros. Em 2021, esse número aumentou, assim como o faturamento total.

Mas como funcionam as vendas online? É real que se pode lucrar como outras pessoas ao vender pela internet? Prossiga com a leitura do artigo e veja os benefícios de ter uma loja online!

O que são e como funcionam as vendas online?

Se as pessoas gostam de você, elas te escutarão, mas se elas confiam, farão negócios com você.” (Zig Ziglar)

As vendas online se tratam de quaisquer transações comerciais que ocorrem pela internet. Elas podem envolver um produto ou serviço e ocorrer sem ou com contato com o consumidor digital.

O empreendedor digital ou vendedor, costuma ter três opções para estabelecer um canal digital para vendas:

  • Loja online, que é o site próprio do empreendedor, com identidade visual única e total controle do vendedor;
  • Marketplace, que se trata de um espaço compartilhado que vendedores alugam para vender seus produtos e/ou serviços (como um shopping);
  • Redes sociais, que são primordialmente um espaço de comunicação, mas que também podem servir para vendas online.

Dependendo do canal de venda, o cliente pode realizar o pagamento online e receber o produto em casa ou retirar na loja em poucas etapas.

O que é necessário para você conseguir vender pela internet?

Antes de tudo, é necessário saber o que vai vender e para quem vai vender. O recomendado é que foque em nichos de mercado, de forma a não ser necessário concorrer diretamente com as grandes empresas.

Depois, é necessário que elabore o plano de negócio, que se trata do “roteiro” para a estruturação do negócio. Caso seja um microempreendedor, é necessário também formalizar a empresa nos órgãos públicos.

Por fim, para vender online, você precisa:

  • Montar a sua estrutura de estoque, comercial, atendimento, logística e marketing;
  • Construir sua marca empresarial;
  • Ter mais de um canal de venda para trazer ofertas exclusivas;
  • Pensar em estratégias de divulgação para trazer um fluxo de clientes para a loja virtual.

Quais são os maiores benefícios de vender online?

Após ver como funcionam as vendas online, já é possível perceber quais são as suas vantagens em relação às vendas presenciais. Caso ainda não esteja claro, conheça os benefícios agora!

Baixo investimento no começo do negócio

Por não ser obrigatório um espaço físico, contratar vendedores ou manter estoque, os custos iniciais da loja online são bem menores. Isso proporciona maior economia no capital inicial, que pode ser investido em outras áreas do empreendimento.

As vendas no e-commerce têm maior alcance

Na loja física, existe restrição geográfica para captar novos consumidores: apenas regiões próximas. Agora, no meio virtual, é possível atrair consumidores digitais de várias regiões através de divulgação no Google ou redes sociais de apoio.

Além disso, a loja virtual ou marketplace funciona 24 horas por dia, todos os dias, com o seu cliente podendo comprar a qualquer hora.

Não é necessário ter estoque para vender online

Uma das grandes vantagens recentes de vender online é a ideia de vender sob demanda: basicamente, você não trabalha com um estoque, mas sim de acordo com os pedidos realizados.

Dessa forma, não há o custo de manter o estoque para o negócio digital – basta aguardar pelos pedidos e estabelecer um prazo para as entregas.

É uma opção mais cômoda para os vendedores

A venda online é mais cômoda para o vendedor e para o consumidor digital, pois não é necessário grande deslocamento para a entrega do produto. Para o vendedor, basta entregar à empresa de entregas para concluir a venda.

É mais fácil de personalizar a experiência do consumidor

Uma das maiores vantagens de ter um site para vendas online é a possibilidade de acompanhar os resultados dos usuários em tempo real. Através dos acessos e das interações, é possível entender mais do comportamento do potencial cliente.

E com isso, você se torna capaz de produzir ofertas específicas para cada grupo de consumidores, ou seja, personalizar a experiência entregue ao seu público.

Você fortalece muito mais a sua presença digital

Ao estabelecer um negócio digital, você dá o primeiro passo para o fortalecimento da presença digital. Considerando que a internet está rapidamente se tornando o principal espaço para compras, é essencial construir a sua presença e autoridade.

Claro que para isso, é necessário ir além de um site para vendas online – é importante também um blog para a produção de conteúdos. Além disso, deve ter um perfil nas principais redes sociais.

Como começar a vender online da maneira certa?

Se você é um microempreendedor ou entusiasta digital que está atrás de um site para firmar a presença virtual, é importante contar com um desenvolvedor. Através de um site para vendas online, você tem mais autoridade, segurança e confiança.

A Construsite Brasil é uma das principais opções para a criação de site, sendo uma empresa referência no desenvolvimento de lojas virtuais. Apresentamos um excelente custo-benefício que não afeta a saúde financeira da sua empresa.

Então, se quer vender online com maior autoridade no mercado digital, conte com um site profissional. Preencha o formulário abaixo para que nossos especialistas demonstrem como funcionam os nossos recursos!

Autor:

Time Construsite | Marketing
Escalamos os melhores redatores, jornalistas, publicitários, designers e especialistas de mercados distintos, com a missão de criar o melhor conteúdo da internet. Dica da Equipe: Leia 3 textos diariamente para levar sua empresa ao sucesso!
Outros posts feitos por Time Construsite

Comentários: