Solicitação de Orçamento

O melhor blog sobre sites e lojas virtuais

Blog Dicas para Site 5 passos para começar a vender online

5 passos para começar a vender online

Há alguns passos cruciais para o seu sucesso e o principal deles é a escolha de onde criar a loja online. Confira!

| Atualizado em
por Time Construsite

Num cenário onde cada vez mais pessoas compram seus produtos digitalmente, se torna quase obrigatório vender online. Porém, se você é um iniciante na área, surge uma grande dúvida: como começar a vender online?

Por causa dessa dúvida, muitos empreendedores acabam direcionando a atenção para o caminho errado e, com isso, fracassam. Há alguns passos cruciais para o seu sucesso e o principal deles é a escolha de onde criar a loja online.

Prossiga com a leitura do artigo e veja os 5 passos que você deve seguir para ter a melhor loja virtual!

Qual é o grande desafio para quem quer vender online?

Conhecimento não é aquilo que você sabe, mas o que você faz com aquilo que sabe.” (Aldous Huxley)

A maior dificuldade para quem busca vender online é justamente a falta de conhecimento das etapas que levam a essa ação. Afinal, o que vender, como vender e para quem vender?

Para entrar no comércio digital, você precisa acumular conhecimento acerca do que você quer empreender. Além disso, deve saber mais sobre a criação de loja online e com quem pode contar para isso.

Basicamente, o grande desafio de quem quer vender no meio digital é ter um planejamento. Sem um plano, não há como começar a vender online e ter sucesso com isso. Para lhe ajudar, aqui vai um simples passo a passo!

Como começar a vender online: 5 passos essenciais!

Entre janeiro e agosto de 2020, o faturamento do comércio eletrônico brasileiro alcançou o valor de R$ 41,92 bilhões. Segundo o levantamento da ABComm, entre 23 de março e 31 de maio, foram abertas 107 mil novas lojas online.

Basicamente, mais de 1 uma loja por minuto, o que torna o comércio online uma área em constante expansão. Mesmo assim, é necessário planejamento para crescer nesse meio e não ser apenas mais uma loja virtual.

Por isso, entenda agora como começar a vender online!

1. Decida o que você vai vender na sua loja virtual

O primeiro passo é o mais importante para a sua loja digital: defina o que vai vender. Mesmo que o cenário do e-commerce seja positivo, não basta apenas entrar querendo vender qualquer coisa.

Primeiro, defina se prestará serviços ou se venderá produtos físicos ou digitais. Com isso, você já poderá se habituar à estrutura de cada tipo e também ir em busca de áreas de atuação.

Dentro de uma área de atuação, você deve ir atrás de um nicho de mercado onde pode se tornar um especialista. A partir disso, contrate os seus principais fornecedores, buscando sempre o melhor preço.

2. Registre o seu domínio e busque uma hospedagem para a loja digital

O domínio do site se trata do seu endereço na internet (como www.lojavirtual.com.br), que deve ser algo novo e autêntico. Se for parecido com os de outras marcas, você corre o risco de afastar os consumidores.

Escolha palavras simples, rápidas de memorizar e com uma grafia mais fácil para digitar, sem letras dobradas ou estrangeirismos.

Após isso, você precisa contratar uma hospedagem para o seu site profissional, que deve apresentar bom armazenamento, ótima transferência de dados e estabilidade. A escolha da plataforma da loja virtual costuma vir junto.

A plataforma da loja virtual deve apresentar uma fácil operação e também permitir a criação de site personalizado para o negócio.

3. Crie a identidade visual para a sua marca e para o seu site

Falando em personalização, é importante que assegure que o seu site de compras tenha uma identidade visual bastante clara e autêntica. Essa identidade será a sua personalidade na internet, identificando quem você é de maneira simples.

Além disso, é também um dos aspectos que tornam as suas páginas um ambiente atraente e agradável de estar. Com isso, você estimula um maior tempo de permanência na página e, consequentemente, aumenta as chances de vender.

4. Escolha as melhores formas de pagamento para o seu site de compras

Para ter a melhor loja virtual, você deve escolher as melhores formas de pagamento para o cliente. Você pode trabalhar com uma empresa de intermediação ou negociar diretamente com as operadoras dos cartões.

É possível oferecer as opções de cartão de crédito, débito em conta, boleto bancário, Pix, entre outras. Todas elas podem ser integradas ao site pela plataforma da loja virtual, o que facilita a sua vida e a do cliente.

5. Otimize a sua loja virtual com o SEO

SEO se trata de um conjunto de técnicas para otimizar o seu site e aumentar o posicionamento nos resultados de busca. Basicamente, ele existe para conseguir alcançar a primeira página do Google.

Por esse motivo que a loja virtual, como qualquer outro site profissional, precisa passar por essa otimização. Através dela, é possível aumentar o alcance de público e, com isso, aumentar o número de vendas.

Como ter a melhor loja virtual para começar a vender na internet?

Para ter a melhor loja virtual, você precisa contar com uma empresa que se preocupa com o seu negócio. A loja deve ser feita especialmente para a sua empresa, o que só ocorre quando o criador se preocupa com o cliente.

A Construsite Brasil é uma empresa que se preocupa com os clientes e está disposta a ajudá-los. Além de produzir uma loja virtual personalizada, também trazemos todos os recursos típicos:

  • Formas de pagamento simples de integrar ao site;
  • Controle de estoque automatizado, assim como o cálculo de frete;
  • Suporte técnico ilimitado para ter auxílio na gestão do negócio.

E mais do que recursos, você tem experiência, pois a Construsite Brasil possui mais de 17 anos de atuação. Com isso, somos uma empresa referência no segmento de lojas online.

Então, se quer dar um bom primeiro passo para vender online, comece escolhendo uma empresa confiável para criar seu site. Preencha o formulário abaixo para que possamos entrar em contato com nossas soluções!

Autor:

Time Construsite | Marketing
Escalamos os melhores redatores, jornalistas, publicitários, designers e especialistas de mercados distintos, com a missão de criar o melhor conteúdo da internet. Dica da Equipe: Leia 3 textos diariamente para levar sua empresa ao sucesso!
Outros posts feitos por Time Construsite

Comentários: