Solicitação de Orçamento

O melhor blog sobre sites e lojas virtuais

Blog Dicas para Site Saiba por que textos são considerados essenciais na criação de sites

Saiba por que textos são considerados essenciais na criação de sites

A criação de conteúdo é o seu principal recurso para alcançar o público certo, direcionando o site para potenciais pesquisas. Leia o artigo!

| Atualizado em
por Time Construsite

Durante a criação de sites, uma etapa do desenvolvimento que passa despercebida é a de conteúdo. A criação de conteúdo é o seu principal recurso para alcançar o público certo, direcionando o site para alguma direção.

Um conteúdo bem produzido consegue atrair mais tráfego orgânico. Segundo a IM Forza, cerca de 70–80% dos usuários tendem a ignorar os links patrocinados, focando nos resultados orgânicos da busca.

Ao pôr em prática as estratégias de conteúdo, é maior a chance de alcançar o seu público. Prossiga com a leitura do artigo e entenda a importância da criação de conteúdo!

Qual é a importância da criação de conteúdo no desenvolvimento de um site?

Os resultados orgânicos são capazes de levar até 300% mais tráfego para os sites do que as mídias sociais.” (fonte: IronPaper)

Qual é a importância da criação de conteúdo no desenvolvimento de um site? Essa pergunta é mais fácil de responder do que parece. A produção de conteúdo é importante por gerar informações que seduzem os novos visitantes.

Imagine a criação de sites como se fosse a construção de uma casa. Por mais bem feita que seja, ela não será visitada se não tiver os equipamentos de uma cozinha, uma cama para dormir, uma televisão, etc.

Ou seja, as estratégias de conteúdo são o que dão forma ao seu site, tornando-o atrativo para visitas — o principal objetivo de uma página virtual: visitas!

Quais são as principais vantagens da produção de conteúdo?

  • Aumenta o tempo de permanência: ao ter conteúdo para consumir, o usuário se mantém por mais tempo no site. Segundo a BreezyHill, 47% dos potenciais clientes veem 3–5 conteúdos antes de uma possível venda;

  • Aumenta a taxa de conversão: quanto mais conteúdos são consumidos pelo cliente, mais a confiança dele é desperta. Com isso, se produz uma situação para que ele crie interesse nos seus produtos;

  • Cria maior autoridade digital: ao oferecer conteúdo relevante, você se torna uma referência no segmento de mercado para o cliente.

Contudo, todas essas vantagens só são possíveis quando você alia duas grandes estratégias de conteúdo: copywriting e SEO para o Google!

O que é o copywriting e, porque ele é importante na criação de conteúdo?

Ser bem sucedido com um blog não é escrever um post chave, é atuar bem dia após dia ajudando poucas pessoas de cada vez.” (Aaron Wall)

O copywriting se trata de uma estratégia que utiliza da escrita persuasiva para convencer o usuário a realizar alguma ação. Ele é presente no marketing de conteúdo e, quando bem usado, pode aumentar as taxas de conversão.

Dentro do copywriting, existe o copy de vendas, sendo um texto voltado principalmente para fazer o cliente realizar uma compra. Nessa estrutura de textos, certos gatilhos acabam contribuindo para a necessidade do cliente, como:

  • Reciprocidade: seu texto entrega algo de valor para o cliente, criando nele a necessidade de devolver o favor;

  • Prova social: seu texto traz depoimentos, cases de sucesso ou o número de pessoas que usaram dos seus produtos/serviços;

  • Afinidade: o texto cria uma conexão com o cliente, seja através de um relato pessoal ou de uma história (usando o storytelling);

  • Autoridade: seu texto utiliza de diferentes referências externas, como opiniões de especialistas e conteúdos de outros sites;

  • Escassez: o texto aponta que algo está acabando ou apresenta oferta limitada.

​Por que o copywriting é importante na produção de conteúdo?

O copywriting, e o marketing de conteúdo em geral, é importante em diferentes momentos do negócio por:

  • Aumentar o engajamento do público com o seu site ou nas redes sociais;

  • Indicar aos seus clientes e potenciais clientes um novo produto ou serviço;

  • Criar uma conexão maior com os seus consumidores;

  • Convencer os potenciais clientes a realizarem uma compra.

Contudo, apenas o copywriting não é o suficiente para alcançar os seus clientes.

O que é o SEO para o Google e qual é a sua importância na criação de sites?

Links patrocinados podem viver isolados em uma empresa. Já SEO envolve tudo!” (Seth Besmirtnik)

O SEO para o Google se trata de um conjunto de estratégias voltadas à otimização do site para os mecanismos de buscas. Ele existe para aumentar os resultados orgânicos das páginas virtuais e, principalmente, do seu conteúdo.

Com foco em gerar tráfego orgânico, o SEO se divide em duas categorias de estratégias:

  • On page, mudanças internas no site (ex: design responsivo, URL otimizada, hierarquia de páginas, palavras-chave bem escolhidas e colocadas no texto)

​Por que é importante o SEO na criação de sites?

O SEO, como uma das técnicas de conteúdo escrito, alavanca a sua página para ficar entre os principais resultados orgânicos. Segundo o Zero Limit Web, os 5 primeiros resultados concentram 67,6% dos cliques na primeira página.

Uma das principais estratégias é o uso de palavras-chave durante a produção de conteúdo. Elas servem como referência para o Google, indicando o tipo de conteúdo que o usuário vai receber.

E segundo o Smart Insights, palavras-chave de cauda longa apresentam taxas de clique entre 3–5% maiores do que palavras-chave genéricas.

Como reunir às duas técnicas de conteúdo escrito na criação de sites?

A Construsite Brasil apresenta um setor totalmente disponível para lhe auxiliar no processo de criação de textos: o Sucesso do Cliente. No desenvolvimento do site, nos preocupamos com o conteúdo e possuímos profissionais responsáveis por isso.

Além disso, a otimização do site pelo SEO é um dos recursos que oferecemos em nossos planos de criação de website.

Dessa forma, a nossa criação de sites não esquece que o conteúdo é o ingrediente secreto para o seu sucesso. Preencha o formulário abaixo para que um de nossos especialistas fale melhor sobre os nossos recursos!

Autor:

Time Construsite | Marketing
Escalamos os melhores redatores, jornalistas, publicitários, designers e especialistas de mercados distintos, com a missão de criar o melhor conteúdo da internet. Dica da Equipe: Leia 3 textos diariamente para levar sua empresa ao sucesso!
Outros posts feitos por Time Construsite

Comentários: