Solicitação de Orçamento

O melhor blog sobre sites e lojas virtuais

Blog Dicas para Site Saiba o que precisa para criar site profissional que vende

Saiba o que precisa para criar site profissional que vende

O que deve ser garantido ao criar um site profissional de vendas? Prossiga com a leitura e veja as principais características!

| Atualizado em
por Time Construsite

O que você deve esperar ao criar um site profissional que vende? Recursos que permitam a conversão de leads e que gerem novas oportunidades de vendas. Um site de vendas online deve garantir isso.

Afinal, o site é o principal canal de comunicação entre a marca e o cliente. Ele permite a busca por informações sobre a empresa e o produto e contato direto, além de fazer o papel de loja virtual.

Mas o que deve ser garantido ao criar um site profissional de vendas? Prossiga com a leitura e veja as principais características!

Site de vendas online: quais são as características ao criar um site profissional de vendas?

Um site profissional deve garantir todos os elementos que captem potenciais clientes, faça-os permanecerem e concluírem a compra.”

Por que optar por um site profissional? Basicamente, ele garante duas coisas: recursos e otimização. Recursos permitem que você tenha um site de vendas completo, enquanto a otimização garante que ele alcance o topo do Google.

Então, dessa forma, um site profissional permite alcançar o topo do Google, angariando usuários, e converter usuários em clientes. Esse é o diferencial do site profissional em relação aos sites gratuitos.

Mas o que exatamente o criador de site profissional garante?

Domínio próprio

A principal desvantagem da criação de site gratuito é que ela não oferece um domínio próprio. No site de vendas profissional, é garantido um domínio próprio, de forma que consiga ter presença digital.

E não só presença, mas também uma postura mais profissional, algo que impacta na decisão final dos seus clientes. Com um domínio próprio, você garante:

  • Maior alcance do seu site nas buscas;

  • Site mais fácil de divulgar;

  • Maior credibilidade de marca.

Site com navegação intuitiva

Ao criar um site profissional de vendas, deve ser garantido que suas páginas serão fáceis de se navegar. Navegação simples traz um impacto positivo para experiência do usuário ou UX, que é um dos fatores de ranqueamento do Google.

E o que é navegação simples? É aquela onde os usuários são capazes de encontrar o que querem sem se perder. Por exemplo, menu no topo, campo de pesquisa fácil de achar, informações principais destacadas e mais.

Essas facilidades proporcionam:

  • Mais fidelização de clientes;

  • Maior volume de vendas, pois os clientes passam mais tempo na página e tendem a confirmar uma compra.

Velocidade de carregamento

Segundo o Google, a velocidade de carregamento ideal é de 0,5 a 2 segundos para sites em sua rede de pesquisa. Quanto mais segundos forem somados a isso, maiores as chances de abandono pelo usuário. Por isso, que o criador de site profissional toma medidas para aumentar a velocidade:

  • Revisão do código do site;

  • Eliminação de recursos desnecessários;

  • Uso de cache;

  • Testes de velocidade antes de entregar o site de vendas online!

Identidade visual

Algo essencial na criação de site é a identidade visual do mesmo, que deve envolver as cores da sua marca e do seu logotipo. A identidade visual serve para gerar identificação no público, de forma que você seja reconhecido em qualquer canto.

Na criação de site gratuito, há diversos modelos de layout prontos para você. Pelo criador de site profissional, você garante uma identidade visual exclusiva e personalizada, apenas sua.

Design responsivo

A criação de site profissional também garante o design responsivo. Trata-se de uma técnica de estruturação do layout que adapta a página para os diversos tipos de tela, incluindo as telas de celulares.

Segundo o StatCounter, em 2019, 52% de todo o tráfego online teve origem em dispositivos móveis. Dessa forma, é essencial que o site garanta no celular a mesma experiência que é garantida no acesso pelo computador.

Otimização de site

Falando em experiência do usuário, nada é mais importante do que a otimização de site. Ela é o conjunto de coisas que são citadas nesse artigo, como navegação intuitiva, design, velocidade de carregamento e também o SEO.

Se trata de melhorar os elementos do site com foco na experiência do usuário. Conheça alguns elementos abaixo:

  • Palavras-chave, que são os termos mais buscados na internet. Devem corresponder com o tema do seu site e devem ser usados estrategicamente (títulos, intertítulos, descrições e outros);

  • Imagens, que devem possuir legendas com palavras-chave;

  • URL amigável, que descreve o conteúdo que estará disponível ao acessar a página. Numa criação de site gratuito, a URL também possui o nome do criador de site;

  • Meta descrição, que é o resumo da sua página na exibição de resultados de busca.

Blog

O blog é parte essencial do seu site por ser o espaço para marketing de conteúdo, assumindo papel na atração e geração de leads. Segundo Content Trends 2018, empresas que usam do blog tem 2x mais visitantes que aquelas que não tem.

E com mais tráfego, mais lead – e com mais leads, mais clientes. Para produzir conteúdo no blog, é necessário ter:

  • Persona, que é a representação fictícia do cliente ideal com características de clientes reais;

  • Noção do tamanho ideal do conteúdo;

  • Pautas, que devem ter relação com a sua marca;

  • Educar o seu cliente;

  • SEO aplicado, otimizando o conteúdo para o mecanismo de busca.

Falta mais algo para criar um site profissional?

Tudo que foi citado aqui é essencial para o desenvolvimento de sites de sucesso. O que mais falta? Um criador de site profissional que garanta tudo isso. Para atender a todas essas características, você deve contar com uma empresa experiente.

Com mais de 16 anos de mercado, e mais de 3 mil projetos entregues, a Construsite Brasil é essa empresa experiente. Nós garantimos para seu site de vendas:

  • Custo-benefício;

  • Personalização do seu site;

  • Responsividade;

  • Domínio e hospedagem;

  • Suporte telefônico ilimitado;

  • Certificado de Segurança Digital e Botão de WhatsApp.

Com prazo de entrega ágil e compromisso com a sua empresa, criar site profissional pela Construsite Brasil é a opção mais confiável. Preencha nosso formulário para conhecer nossas soluções!

Autor:

Time Construsite | Marketing
Escalamos os melhores redatores, jornalistas, publicitários, designers e especialistas de mercados distintos, com a missão de criar o melhor conteúdo da internet. Dica da Equipe: Leia 3 textos diariamente para levar sua empresa ao sucesso!
Outros posts feitos por Time Construsite

Comentários: