Solicitação de Orçamento

Blog

Blog Empreendedorismo O que é importante para o sucesso do meu negócio?

O que é importante para o sucesso do meu negócio?

Todo empreendedor inicia seu negócio pensando no sucesso, mas após um tempo percebe que ele pode estar um pouco distante. Veja aqui, dicas de como alcançá-lo.

por Lays Xavier

Começar um negócio próprio é uma atitude muito corajosa, que cada vez mais é tomada por brasileiros.

Por motivos variados, os brasileiros estão buscando o caminho do empreendedorismo e é normal que surjam diversas dúvidas.

Surge assim a pergunta: "O que é importante para o sucesso do meu negócio?"

É impossível responder a essa pergunta de forma absoluta sem entender mais sobre o seu negócio e fazer um estudo do seu mercado neste momento.

O%20que%20%20importante%20para%20o%20suc

No entanto, existem alguns detalhes que estão presentes no cotidiano de muitas empresas que se destacam e podem ser vistos como contribuições para o sucesso.

Continue a leitura para entender ainda mais sobre esse universo de possibilidades!

O que as empresas de sucesso têm em comum?

A primeira característica que podemos ver das empresas de sucesso é que elas se comunicam com o seu público com a linguagem que eles entendem.

Estas empresas não estão distantes e ausentes. As empresas de mais sucesso são aquelas que estão presentes ou que ao menos cedem o espaço para que o seu público fale com elas em sites e redes sociais.

O%20que%20%20importante%20para%20o%20suc

Exemplo da Netflix interagindo com seu público.

Outra característica muito forte é seguir as tendências dos consumidores. Seja no mercado, na tecnologia ou na produção de conteúdo, estas empresas têm o costume de olhar para fora e trazer algo que crie familiaridade com o público.

Pode parecer óbvio, mas é sempre bom lembrar da experiência do cliente.

Cada vez mais ela é valorizada pelos consumidores e as empresas que oferecem boas experiências atraem mais clientes.

O que isso tem a ver com o sucesso da empresa? A seguir veremos como estes fatores influenciam na decisão do usuário!

Seguem tendências

O mercado está em constante mudança, assim como o comportamento do consumidor se torna cada vez mais susceptível a estas mudanças.

Uma empresa que não está disposta a observar as mudanças que ocorrem e não se adapta, acaba fechando as portas com o tempo, pois se tornam obsoletas e perdem o interesse do usuário.

O%20que%20%20importante%20para%20o%20suc

Apostam na experiência do cliente

A experiência do cliente deve ser a maior preocupação que um empreendedor deve ter.

Questões como qualidade do produto e o preço, já não são vistas como um diferencial para o usuário que navega na internet. Esses são considerados quesitos básicos de compra e o que conquista de fato, é a capacidade de ter boas experiências com sua empresa.

Clientes que passam por boas experiências, voltam a consumir o que é oferecido pela sua empresa na internet, além de indicar o seu negócio para amigos e familiares.

Como resultado a empresa será cada vez mais vista como confiável.

Estão presente no ambiente virtual

O ambiente virtual funciona como uma vitrine que irá expor as suas soluções na internet.

O site é fundamental para as empresas que desejam mostrar seus produtos e serviços de forma que transmita seriedade e confiabilidade para os usuário da web.

As redes sociais funcionam mais para apresentar os produtos e aproximar o usuário do seu negócio, dando a ele um espaço de fala e interação com a sua empresa. Além de mostrar os bastidores da sua empresa e como tudo acontece.

Estar presente no ambiente virtual, retira as limitações geográficas da sua empresa e permite que mais pessoas encontrem as soluções que você ofereça.

A barreira de tempo também é quebrada, já que as redes sociais e os sites não possuem horário de funcionamento, fazendo com que as suas soluções sejam requisitadas a qualquer hora do dia.

A proximidade junto a confiança que a marca oferece, deixa os usuários mais seguros para adquirir suas soluções e consequentemente, o número de vendas irá aumentar.

8%20dicas%20para%20turbinar%20o%20seu%20

Há também algumas dicas dadas pelo empresário Gary Vaynerchuck, um dos pioneiros do Marketing Digital nos estados Unidos.

Gary apontou tendências para os próximos anos e disse que a paciência é uma variável muito importante para o sucesso.

Muitas pessoas não têm paciência para seguir o caminho que o levará ao sucesso e acabam desistindo. A paciência para trabalhar, crescer aos pouco e planejar é fundamental como primeiro processo.

A melhor estratégia pode ser criada pela sua empresa, porém, se você não tiver paciência para executá-la, nada vai adiantar.

O empresário, Gary Vaynerchuck ainda oferece mais duas dicas, sendo a necessidade de ter conteúdos de áudio sobre o mercado da sua empresa e o direcionamento da produção de conteúdo para o Linkedin.

A rede social Linkedin é voltada para os profissionais. Sabendo disso, fica mais clara a necessidade de as empresas estarem presente nesse ambiente.

Qual%20o%20papel%20do%20site%20numa%20es

 

Para o seu negócio alcançar o sucesso será necessário esforço e investimento. Vale lembrar que nenhuma grande empresa alcançou o patamar em que chegou do dia para a noite.

Todas elas passaram por um estágio de maturidade que as direcionou para a posição que chegaram. Houve investimento e dedicação por parte dos gestores, estratégias e planejamentos que deram errado, mas estas empresas tiveram paciência para testar novas estratégias e passar por outros caminhos.

Seguindo as dicas dadas até aqui, a sua empresa já estará trilhando o caminho para o sucesso e, como é necessário sempre dar o primeiro passo, a Construsite Brasil está aqui para ajudá-lo neste momento.

A Construsite Brasil é especialista em presença online, oferecendo soluções para a web de modo geral, como criação de sites, lojas virtuais e marketing digital. Comece a reforçar sua presença no digital e caminhe com quem deseja o seu sucesso online.

Receba o contato de um especialista

Autor:

Lays Xavier | Marketing
Produtora de conteúdo, sonhadora e inspirada.
Apaixonada por itens de papelaria, açaí e música, não sabe como seria a vida caso não houvessem canetas em tom pastel, ou marca-textos coloridos. Cursando Publicidade e Propaganda tem por hobby a confeitaria e a prática de transferir suas ideias em forma de desenhos para as paredes do seu quarto.
Outros posts feitos por Lays Xavier

Comentários:

Orçamento por WhatsApp