Solicitação de Orçamento

O melhor blog sobre sites e lojas virtuais

Blog Dicas para Site Criação de site em Belo Horizonte para Imobiliárias

Criação de site em Belo Horizonte para Imobiliárias

Investir em criação de site em Belo Horizonte tornou-se necessário para manter-se ativo nos negócios imobiliários. Confira!

| Atualizado em
por Time Construsite

De acordo com o ranking Melhores Cidades para Fazer Negócios deste ano, no segmento de mercado imobiliário, Belo Horizonte ocupa o terceiro lugar da lista que contempla 100 cidades brasileiras. A capital mineira está atrás apenas das cidades Rio de Janeiro e São Paulo, esta que segue na liderança.

Mesmo com a pandemia, o mercado imobiliário em BH e na região metropolitana esteve em alta. Os dados do Sinduscon mostram um crescimento de vendas de apartamentos novos de 21,8% no primeiro semestre de 2021, comparado com o mesmo período do ano anterior.

Na pandemia também vimos que o mercado precisou passar por adaptações em todos os setores, havendo uma transformação digital. Investir em criação de site em Belo Horizonte tornou-se necessário para manter-se ativo nos negócios.

A necessidade de distanciamento fez com que as pessoas precisassem buscar resolver questões de forma digital. O resultado foi tão positivo que as pessoas adotaram definitivamente, pois mostrou mais praticidade, agilidade, conforto e segurança para as tarefas.

Escolher um imóvel pode ser um tanto exaustivo e poder simplificar esse processo ao máximo por meio do site da imobiliária facilita muito para o cliente quanto para a própria imobiliária.

Para que serve um site para imobiliária?

No site, o cliente consegue selecionar os imóveis de seu interesse por meio das informações disponíveis. A pessoa interessada em alugar/ comprar um imóvel terá o primeiro contato com os imóveis digitalmente, o que irá resumir o processo de escolha.

O interessado avalia o valor de venda ou aluguel, valor de condomínio e IPTU se está dentro de seu orçamento. Com as informações complementares a respeito do imóvel como localização, tamanho, quantidade de cômodos, área de lazer, garagem, elevador e outras, o cliente pode escolher os imóveis que mais se enquadram às suas necessidades para assim fazer uma visita.

Como funciona um site para imobiliária?

No site da imobiliária contém as principais informações a respeito dos imóveis de forma clara e objetiva.

Para que o usuário possa navegar com praticidade, a interface do site garante que ele consiga filtrar os critérios que considera mais importantes.

Ao selecionar os imóveis que atendem os requisitos necessários para locação ou compra, o interessado poderá fazer uma análise através das fotos dos imóveis selecionados para visitá-los.

Vantagens de um site para imobiliária

As principais vantagens das imobiliárias se preocuparem com a criação de site em Belo Horizonte estão relacionadas a TEMPO. A agilidade e praticidade se fazem cada vez mais necessárias para um melhor gerenciamento dele.

O tempo nos negócios não está relacionado a pressa, mas a lucro. Saber administrá-lo, traz melhora significativa no faturamento da empresa.

O corretor consegue apresentar os imóveis para o cliente com agilidade, podendo entender melhor os interesses sem precisar se deslocar a visitas frustradas. As visitas serão mais bem direcionadas e assertivas, deixando o cliente mais satisfeito.

O cliente, recebe mais autonomia para poder selecionar os imóveis que mais o agrada sem precisar inicialmente de um suporte da imobiliária. Ele consegue analisar o local através de fotos e informações complementares, podendo fazer um comparativo entre os imóveis que o interessar antes de conhecê-los pessoalmente.

O site tem mais eficiência que uma placa de “vende-se” ou “aluga-se”, pois fica visível 24 horas para todos, mesmo aqueles que se encontram mais distantes. O usuário pode visualizar os imóveis na sua mesa de trabalho, no final de semana, à noite quando estiver em casa ou no momento em que tiver disponibilidade sem comprometer o seu dia.

Aqueles que pretendem se mudar para Belo Horizonte, vindo de outras cidades, estados ou países, podem analisar casas e apartamentos disponíveis antes mesmo de chegar no destino, simplificando essa etapa.

Estar visível a todos traz uma vantagem competitiva e um maior potencial de prospecção de clientes. O mercado imobiliário de Belo Horizonte tem uma acirrada concorrência entre as imobiliárias devido à alta demanda do setor.

Ter mais destaque imobiliário faz também com que os proprietários que tiverem interesse de vender ou locar, procurem mais a imobiliária, aumentando assim a cartela de opções que serão oferecidas ao cliente.

Melhores estratégias para um site de destaque

Para que a criação de site em Belo Horizonte tenha destaque devem ser usadas estratégias para conseguir relevância e também para garantir a atenção e atender as preferências do usuário.

  • Escolha um bom domínio: é importante o domínio ser simples mas que tenha passe uma informação completa. Exemplo: se o nome da Imobiliária é Casa Boa, o domínio pode ser casaboaimóveis.com;
  • Integrar os sites com as redes sociais de modo que o usuário pode transitar entre elas e estar bem informado a respeito de dados importantes e informações;
  • Site responsivo: são aqueles sites que o tamanho se adapta com o tamanho da tela, possível também utilizar o zoom para visualização de detalhes. Como o uso mais frequente de celulares para acesso de site, é importante esse detalhe;
  • Fotos detalhadas: as fotos devem ter boa resolução e precisam ser tiradas sabendo explorar o melhor dos imóveis e sendo esclarecedoras aos interessados. Hoje em dia o recurso 360° torna a visualização ainda mais realista.

Criação site Belo Horizonte para imobiliárias com a Construsite Brasil

A Construsite Brasil é referência na criação de site em Belo Horizonte para imobiliárias com o Galax Imob e por meios dos recursos oferecidos, o site de sua corretora terá mais funcionalidade e visibilidade para conquistar mais clientes.

A plataforma Galax Imob oferece integração dos seus imóveis com os principais portais e otimização com o Google, ficando bem posicionado nos buscadores.

Para maior organização, o corretor consegue ter controle dos proprietários, de seus respectivos imóveis, andamento das negociações e gestão da visita de clientes.

Visando aumentar as vendas e fechamento de contratos, o corretor pode gerenciar e analisar as interações com clientes, para antecipar necessidades e demandas, otimizando a rentabilidade, e assim aumentando as vendas por meio da personalização de campanhas de captação de novos clientes.

O Galax Imob envia mensagens automáticas para os corretores sempre que um imóvel estiver no perfil de um cliente. Pela integração com o WhatsApp, o profissional pode enviar o perfil dos imóveis facilmente para os interessados, aumentando a produtividade e movimentando as vendas.

Preencha o formulário abaixo e deixe que um de nossos especialistas entre em contato com você!

Autor:

Time Construsite | Marketing
Escalamos os melhores redatores, jornalistas, publicitários, designers e especialistas de mercados distintos, com a missão de criar o melhor conteúdo da internet. Dica da Equipe: Leia 3 textos diariamente para levar sua empresa ao sucesso!
Outros posts feitos por Time Construsite

Comentários: