Dicas

A Importância do Corretor de Imóveis

É difícil ser um corretor de imóveis, por isso, confira nossas dicas!

Ser um corretor de imóveis, não é tarefa fácil. Além de estudar muito é preciso ter formação específica e ser registrado pelo CRECI - Conselho Regional dos Corretores de Imóveis. Ou seja, hoje, não basta apenas compreender a necessidade dos clientes, pois não se trata mais de ser apenas um bom vendedor. É preciso compreender o mercado imobiliário, frequentar cursos e palestras, estar antenado nas notícias que envolvem esse universo, como as diversas formas de financiamento e mudanças na legislação. Antes de tudo, é preciso saber gerenciar o tempo em meio à crise, gerenciar os imóveis e os clientes. É tanta coisa, que realmente voltamos à frase: ser um corretor de imóveis, não é tarefa fácil!

corretor de imóveis

É pensando nessas tarefas e na gestão do seu tempo, que resolvemos listar algumas ideias para que você tenha muito sucesso nessa empreitada.

1 - Tenha um Sistema: A principal função de um Sistema Imobiliário  é facilitar a organização do seu negócio: seja nas relações entre clientes e empresa, na comunicação entre os funcionários ou na hora do planejamento. Confira nesse artigo as vantagens de ter um sistema imobiliário.

2 - Tenha um Arsenal: Os equipamentos de guerra de qualquer corretor, já podem ser encontrados no celular. Das trenas virtuais às plantas em um minuto, preparamos um artigo sobre 7 aplicativos, que podem ajudá-lo nessa caminhada.

3 - Divulgue seu Trabalho: Fato mais do que consumado, a internet ganhou o tempo de seus usuários, por isso, invista na criação de um site  para divulgar seus imóveis e estabelecer um forma de contato online com o seu cliente. 

4 - Seja Responsivo: Hoje a vida é Mobile, as pessoas ficam mais tempo nos celulares, do que na "vida real". Então, tenha um site que se adapta às diversas telas e esteja disponível para o maior número de pessoas.

5 - Produza Ótimas Fotos: Abuse da quantidade e não economize em qualidade! Imóveis sem fotos, ou com fotos ruins, recebem pouquíssimos contatos. Algumas dicas nesse artigo, pom ser úteis para você.

6 - Tenha um Chat Online: É importante oferecer vários canais de comunicação para o seu cliente. Por isso, enquanto ele estiver navegando em seu site, encurte a distância entre vocês com um Chat Online.

7 - Comunique-se por e-mail:  Envie propostas e lembre-se de seus clientes em datas especiais. Tenha uma ótima comunicação via e-mail, seja e-mail marketing ou não, o que não pode acontecer é deixar de usá-lo.

8 - Esteja presente nas Redes Sociais: As redes sociais são essenciais para desenvolver um relacionamento com o seu público. Confira nesse artigo, 10 dicas de mídias sociais para imobiliárias.

Quer saber mais dicas sobre o mundo imobiliário? Continue acessando nosso blog. Sempre um conteúdo novo para você! Até a próxima!

comments powered by Disqus
Newsletter