Solicitação de Orçamento

O melhor blog sobre sites e lojas virtuais

Blog Dicas para Site Como as imobiliárias estão ganhando força no e-commerce profissional

Como as imobiliárias estão ganhando força no e-commerce profissional

Está cada vez mais forte o mercado imobiliário no e-commerce profissional. Entenda!

por Time Construsite

As imobiliárias fazem parte de um mercado bastante tradicional por isso, apresentam dificuldades de se adaptar às modernidades. Porém, está cada vez mais forte o mercado imobiliário no e-commerce profissional.

Isso é natural, considerando a mudança no público consumidor: estudos recentes apontaram que 90% das pesquisas por imóveis no Brasil começam na internet. Ou seja, não investir no digital é ter apenas 10% do público geral.

Mas como é a transformação digital no setor imobiliário? Prossiga com a leitura do artigo e entenda mais sobre esse processo!

E-commerce profissional: como ocorre a transformação digital no mercado imobiliário?

O mercado imobiliário vive uma fase de euforia e mudanças profundas.” (Aline Bak, especialista em marketing digital)

A adesão das imobiliárias à transformação digital tem se tornado mais recorrente, principalmente num cenário de pandemia. Os potenciais clientes mudaram seus comportamentos, preferindo a compra por uma plataforma de e-commerce.

O mercado imobiliário é conhecido por ter processos rígidos, grande burocracia e a presença física do cliente em visitações. Porém, numa imobiliária digital, todos os processos ocorrem virtualmente, como:

  • Atendimento digital pelo corretor;
  • Tour digital 360º do imóvel;
  • Agendamento online de visitação presencial;
  • Fotos e vídeos profissionais e variadas dos imóveis;
  • Análise de crédito virtual;
  • Contratos eletrônicos.

Marketplace, redes sociais ou plataforma própria?

Três opções são comuns para surgir a imobiliária digital: marketplace, redes sociais e a criação de plataforma própria.

  • No marketplace, a imobiliária digital aluga um espaço para os seus imóveis, compartilhando ele com outras empresas;
  • Nas redes sociais, a imobiliária cria um perfil para interagir com os seus potenciais clientes e negociar por chat. É uma opção com pouca personalização;
  • Na criação de plataforma própria, a imobiliária conta com um espaço próprio para e-commerce, personalizado e otimizado para as buscas.

Quais soluções o e-commerce traz para as imobiliárias?

Afinal, porque as imobiliárias ganharam força no mercado digital? Bem, a digitalização já era o caminho natural para qualquer tipo de negócio, mas a pandemia acabou acelerando esse processo. O setor imobiliário foi afetado por isso.

E com a transformação digital, o e-commerce trouxe algumas soluções relevantes para o mercado imobiliário.

Maior facilidade na busca por imóveis

Com a presença de uma plataforma de e-commerce, facilitou para os usuários realizarem a busca por imóveis. Eles podem filtrar a busca por formato do imóvel, preço, localização e diferenciais.

Possibilidade do atendimento digital mais ágil

Como o cliente já busca o imóvel interessado em sua aquisição, a internet proporciona algo essencial para concluir o negócio: atendimento digital ágil. Numa plataforma digital para a imobiliária, há mais de uma forma de contato:

  • Chat para atendimento automático;
  • Redes sociais;
  • Formulário para contato;
  • WhatsApp;
  • E-mail;
  • Telefones para contato.

Chance de uma visita virtual

É possível apresentar os imóveis através de um tour virtual que utiliza de uma tecnologia de imersão semelhante a dos videogames. Não é necessário sair de casa para o cliente conhecer o novo imóvel.

Transação ocorre de maneira 100% online

A compra e a venda de imóveis pode ser realizada de maneira 100% online, com o pagamento ocorrendo na plataforma digital da imobiliária. Claro que para isso ocorrer, é necessário criar uma plataforma completa.

Como a sua imobiliária pode aderir ao e-commerce profissional?

Com as soluções apresentadas anteriormente, o e-commerce profissional tem feito cada vez mais imobiliárias migrarem para o formato online — e tem dado certo. Mas como realizar essa migração?

Estabeleça contratos eletrônicos

Mesmo que não tenha um site próprio, é essencial que possua contratos eletrônicos para a compra ou locação de imóveis. O contrato pode ser enviado por e-mail, agilizando a obtenção do imóvel pelo cliente.

Crie um canal virtual de atendimento

O atendimento digital é essencial para o contato rápido do usuário, que pode querer tirar uma dúvida ou fechar um negócio. Sem a necessidade de atendimento presencial, a negociação em tempo real pode acontecer.

Adote diferentes formas de visualização dos imóveis

Há três formas de mostrar os seus imóveis sem ser de maneira presencial:

  • Por fotos;
  • Por vídeos;
  • Por tour virtual em realidade aumentada 360º.

Permita a análise de crédito digital

Assim como o contrato é digital, a análise de crédito também deve ser — o cliente não precisa sair de casa para saber se foi aprovado. Para isso, a entrega de documentos deve ser feita totalmente no meio virtual, por e-mail, WhatsApp ou site.

Realize campanhas nas redes sociais

É possível aumentar o seu alcance digital através de publicações e anúncios direcionados ao seu público-alvo. Combine estratégias orgânicas e pagas para gerar essa publicidade.

Porém, não foque na rede social — direcione o seu público para um site próprio!

Conte com uma plataforma de e-commerce própria

Crie uma plataforma de e-commerce própria com a Galax Imob, o serviço de criação de sites exclusivo para imobiliárias da Construsite Brasil. Através de nossa ferramenta, você consegue:

  • Um site com layout responsivo e personalizado;
  • Cadastro ilimitado para os imóveis;
  • Integração com os principais portais de anúncios;
  • Disponibilidade para 16 a 60 fotos por imóvel;
  • Gestão prática de atendimento aos clientes;
  • Relatório personalizado das visitas ao seu site.

Faça parte da tendência digital para as imobiliárias!

Há um motivo para cada vez mais imobiliárias se digitalizarem: a digitalização está funcionando. Com o público mudando o seu comportamento e consumindo mais coisas digitais, as imobiliárias não têm outra opção a não ser migrarem.

E para ter um diferencial, é importante apostar no e-commerce profissional, contratando uma empresa que crie a melhor plataforma. Preencha o formulário abaixo e conheça mais sobre os nossos serviços exclusivos para imobiliárias!

Receba o contato de um especialista

Autor:

Time Construsite | Marketing
Escalamos os melhores redatores, jornalistas, publicitários, designers e especialistas de mercados distintos, com a missão de criar o melhor conteúdo da internet. Dica da Equipe: Leia 3 textos diariamente para levar sua empresa ao sucesso!
Outros posts feitos por Time Construsite

Comentários:

Orçamento por WhatsApp