Solicitação de Orçamento

O melhor blog sobre sites e lojas virtuais

Blog Loja Virtual Saiba como escolher a plataforma ideal para o seu e-commerce

Saiba como escolher a plataforma ideal para o seu e-commerce

Saiba como escolher a plataforma ideal para sua loja!

| Atualizado em
por Time Construsite

A dúvida de muitos empreendedores têm início na hora de escolher a melhor plataforma para o seu e-commerce. Os pontos a serem considerados durante essa escolha poderão causar muitos impactos. É por essa razão que um empreendedor deve ter cuidado ao escolher a melhor plataforma de acordo com seu negócio e necessidades.

Você deseja abrir o seu negócio e não sabe que plataforma usar? Sente-se e confira as dicas para obter sucesso em seu negócio.

jMQhfu583ynMZfO22g6VwjCmWVkQyoHUWouBIaPo

Antes de tudo, você precisa entender o que é uma plataforma e-commerce, que é basicamente o sistema onde você pode criar a sua loja virtual. Uma plataforma e-commerce é composta por dois ambientes fundamentais: Back End e Front End.

Avaliar o custo benefício, levar em consideração as funcionalidades e recursos disponíveis da plataforma, suporte e testemunhos de outros clientes são fatores importantes na hora de escolher bem a sua plataforma e-commerce.

Não é efetivo escolher a plataforma mais barata e com poucos recursos se isso não vai atrair a atenção dos seus clientes. Você deve levar em consideração que a aparência, funcionalidades e a segurança são peças-chave na hora de escolher sua plataforma.

Aparência

É super importante deixar a sua loja com a cara do seu negócio, de forma que isso faça com que seu cliente sinta-se em casa. O ideal é que a plataforma atenda todas as necessidades do empreendedor e também do cliente. Opte sempre pela plataforma que permita a edição das informações de maneira livre e como você desejar.

É interessante avaliar as possibilidades de no futuro adaptar a sua loja com as novas necessidades que irão surgir. Como o seu intuito é crescer no mercado, suas necessidades consequentemente sofrerão mudanças.

Segurança

A segurança também é um fator super importante que jamais poderá ser deixado de lado.

Procure saber se a plataforma que você está escolhendo tem integração com sistemas anti-fraude, transportadoras, intermediadores de pagamentos, feedbacks positivos nas redes sociais e certificações de segurança. Esses aspectos são necessários para classificar uma plataforma como segura e completa.

Forma de Pagamento

O que faz a diferença entre as plataformas de e-commerce são as formas de pagamento oferecidas. As formas de pagamento além de serem seguras, precisam de variedade para atender a todos os clientes e isso contará pontos no momento da escolha pela sua loja.

Escolha uma plataforma que atenda a todas as necessidades do cliente e que tenha condições de oferecer variadas formas de pagamentos, dentre elas cartão de crédito, boleto, débito em conta e outras. No caso das lojas virtuais, a integração com Gateways de pagamento poderá ajudá-lo a oferecer essas possibilidades.  

Os Gateways de pagamento são plataformas intermediárias de pagamento para seu e-commerce e as mais conhecidas são: PagSeguro, Paypal e Bcash. O intermediador de pagamento que você escolher para sua loja virtual já possui integração com diversos bancos e permite a você, várias possibilidades de formas de pagamento.

Esperamos que esse post tenha sido de grande ajuda. Fique atento com as opções encontradas no mercado e não coloque o seu negócio em risco por não avaliar corretamente as opções.

Além dessa ajuda, a Construsite Brasil oferece aos seus clientes uma plataforma de e-commerce que atende a todas essas recomendações. É o Galax Commerce.

Pensando em te ajudar, a Construsite Brasil desenhou um infográfico com um passo a passo, basta seguir para criar um site realmente vendedor, clique e veja!

Autor:

Time Construsite | Marketing
Escalamos os melhores redatores, jornalistas, publicitários, designers e especialistas de mercados distintos, com a missão de criar o melhor conteúdo da internet. Dica da Equipe: Leia 3 textos diariamente para levar sua empresa ao sucesso!
Outros posts feitos por Time Construsite

Comentários: