Solicitação de Orçamento

O melhor blog sobre sites e lojas virtuais

Blog Dicas para Site Criação de sites: o que é Back End e Front End?

Criação de sites: o que é Back End e Front End?

Nesse post contamos o que vocês precisam saber sobre esses dois termos! Confira.

| Atualizado em
por Time Construsite

Mesmo com suas diferenças os profissionais das duas áreas, Back End e Front End acabam se completando na maioria das vezes. Esses dois termos são muito utilizados e bem conhecidos por programadores e designers.

Criao%20de%20sites%20o%20que%20%20Back%2

As definições são basicamente que: Front End é a interface de interação com o usuário e o Back End é responsável em termos gerais pela implementação das regras de negócio.

Front End

O desenvolvedor de Front End é responsável por "deixar bonito", "dar vida" ao projeto. É a parte da aplicação que interage diretamente com o usuário, interface gráfica e é bem comum os profissionais da área trabalharem com a parte artística e mais criativa da aplicação.

O profissional dessa área foca em desenvolvimento web com HTML (linguagem de marcação) e CSS (linguagem de estilo), JavaScript (linguagem de script/programação).

Para o CSS existem bibliotecas e frameworks que alguns profissionais se especializam como: Bootstrap e Sass. E para o JavaScript são: AngularJS e Jquery.

As bibliotecas são um conjunto de funções pré-escritas por outros programadores que já resolvem determinados problemas para você sem que precise "reinventar a roda".

Back End

É um nome sugestivo e já mostra que o profissional de Back End é o que trabalha "na parte de trás", nos bastidores da aplicação, ao lado do servidor. Por lidar com a regra de negócio, algumas vezes um programador de sistemas, como de aplicações comerciais e até científicas, pode ser chamado de desenvolvedor back-end.

O profissional dessa área se depara com várias linguagens como: C# (C Sharp), PHP, Java, Python, Ruby, Clojure e Go. É necessário também ter conhecimento em banco de dados (ex.: MySQL, SQL Server, PostgreSQL, Oracle, entre outros).

Essa foi apenas uma explicação básica sobre esses dois termos do universo de criação de sites. Se você ficou ainda com alguma dúvida, a Construsite Brasil está à disposição para atender você. teeth_smile.png

A Construsite Brasil oferece serviços de Criação de sites, Lojas virtuais e Planos de Marketing Digital para ajudar a desenvolver a sua empresa na internet e alavancar o seu negócio. Inclusive criamos um eBook completo com tudo que você precisa saber para vender no ambiente virtual, baixe grátis agora!

Autor:

Time Construsite | Marketing
Escalamos os melhores redatores, jornalistas, publicitários, designers e especialistas de mercados distintos, com a missão de criar o melhor conteúdo da internet. Dica da Equipe: Leia 3 textos diariamente para levar sua empresa ao sucesso!
Outros posts feitos por Time Construsite

Comentários: