E-commerce

Como funciona o PagSeguro na sua Loja Virtual

Entenda o funcionamento do PagSeguro em sua Loja Virtual.

Anteriormente, iniciamos uma série aqui no blog: Os Intermediadores de Pagamento, para você entender melhor o que é e como funciona essa terceirização para as Lojas Virtuais. Hoje é o dia de entender as vantagens do PagSeguro, um dos intermediadores que possui integração com a nossa plataforma, o Galax Commerce.

 

Curiosidades: PagSeguro é uma empresa UOL e está no mercado desde 2007.

Formas de pagamentos: Crédito, débito e boleto. Parcelamento até 18x.

Integração com Administradoras de Cartões:

Bandeiras de cartão pagseguro

Integração com Bancos:

Débito online pagseguro

Taxas: A taxa cobrada pelo PagSeguro é uma porcentagem sobre o valor total da venda + 0,40 centavos por venda. A taxa para receber em 30 dias atualmente é de 3,99%*; e para 14 dias 4,99%.
taxas pagseguro

Liberação: De acordo com o seu plano de tarifas, você receberá o valor da compra em 14 ou 30 dias. Em caso de compra parcelada, o recebimento do dinheiro é integral em uma única vez.

Não há taxa para abertura de conta no PagSeguro, nem mensalidade. Também não há um número mínimo de pagamentos por mês, nem tempo de fidelização, ou seja,  se você não concluir nenhuma venda no mês ou quiser cancelar a sua conta, você não paga nada.

Sistema Anti-Fraudes: O PagSeguro dispõe de um setor próprio de análise de riscos e verifica a transação em tempo real.

Em caso de Contestação: Caso ocorra qualquer problema com a mercadoria ou serviço, o comprador tem até 14 dias após o pagamento para abrir uma disputa com você. O valor do pagamento ficará bloqueado até que o PagSeguro colete informações sobre a venda e analise a disputa. Ao final da análise, o valor da transação poderá ser devolvida ao comprador, ou o saldo liberado para você.

Nas próximas postagens, entenda como funciona o BCash e PayPal. Até lá, navegue aqui no Blog… Saiba o que não pode faltar no seu site!


* Valor das taxas retirados do site do PagSeguro no dia 28/05/2015.

comments powered by Disqus
Newsletter