Solicitação de Orçamento

O melhor blog sobre sites e lojas virtuais

Blog Google & SEO / Marketing 5 dicas para criar anúncios e converter clientes com campanha Google Ads

5 dicas para criar anúncios e converter clientes com campanha Google Ads

Acompanhar a performance das palavras-chave, revisar a estrutura do anúncio e mais dicas para ter sucesso com a campanha Google Ads!

| Atualizado em
por Time Construsite

Engana-se quem pensa que basta adicionar um determinado valor em uma campanha de Google Ads para ter um crescimento acelerado em sua receita.

Precisamos ser sinceros, caro leitor. A dinâmica não funciona como em um passe de mágica. É fundamental ter atenção com diversos pontos, entre os quais: escolha do título, definição de palavras-chave e monitoramento de resultados.

A partir de agora, mostraremos diversas dicas que ajudam a potencializar os seus resultados, fazendo com que os anúncios se convertam em clientes de uma forma mais prática e eficiente. Continue a leitura e tire todas as suas dúvidas.

Leia mais também em: tráfego orgânico x tráfego pago: qual o melhor para seu site?

Como converter clientes na campanha do Google Ads?

A partir de agora, mostraremos diversas dicas para você aprender como converter usuários em clientes na campanha do Google Ads. Acompanhe!

1. Estruture o seu anúncio corretamente

É fundamental ter atenção com diversos detalhes em uma campanha do Google Ads. Veja abaixo quais são os pontos mais importantes.

  • Título: adicione palavras-chave para que os usuários compreendam de forma imediata que a publicidade corresponde àquilo que eles estão buscando;
  • Call-to-action: uma chamada para ação clara e eficiente pode ser determinante para o sucesso do seu anúncio. O mais indicado é utilizar verbos de ação, entre os quais: compre, entre em contato, faça o seu pedido, solicite uma cotação, entre outros;
  • Descrição: foque nos diferenciais da sua empresa, destaque as principais características do seu produto ou serviço. Procure adicionar informações que possam “brilhar os olhos” dos consumidores.

2. Acompanhe a performance das palavras-chave

A ferramenta de anúncio do Google apresenta a performance das palavras-chave de forma individual. O recurso exibe ainda como os usuários estão encontrando o seu anúncio. Ou seja: quais foram as palavras-chave que eles digitaram no campo de pesquisa para ter acesso à publicidade do seu negócio.

Por meio do Relatório de termos de pesquisa, você consegue visualizar quais são as listas de palavras-chave que os usuários pesquisam.

Após fazer uma análise criteriosa dessa lista, você pode escolher entre acrescentar ou excluir certas palavras-chave. Dessa forma, é possível fazer a segmentação dos consumidores certos ou ajustando o público que pode visualizar o seu anúncio.

Quer entender melhor como funciona essa ferramenta?

Imagine que você é proprietário de uma loja de videogames na internet. Após fazer uma análise completa sobre o Relatório de termos de pesquisa, foi possível concluir que a publicidade da sua marca apareceu quando os usuários pesquisam “revista de videogame”.

Geralmente, uma pessoa que faz esse tipo de pesquisa não está interessada em comprar um videogame no momento. Então, você pode acrescentar a palavra-chave “revista” como um termo negativo. Assim, o seu anúncio não será exibido para essas buscas.

Agora, imagine se os usuários do Google procuram por “consoles de videogame”. Aqui, você pode adicionar esse termo como uma palavra-chave, uma vez que a probabilidade do usuário adquirir um videogame com essa busca é maior.

Leia mais também em:

Google Meu Negócio: sua empresa mais forte no Google

Google Shopping: como funciona?

O que é Google Tag Manager e como usar?

3. Mantenha um equilíbrio entre topo e fundo de funil

De acordo com o Google Ads, as palavras-chave mais específicas têm mais chances de ter uma taxa de conversão maior do que termos mais amplos.

Veja as palavras-chave abaixo.

Qual o termo você considera que gera mais retorno para uma empresa?

Celular

Celular Samsung

Celular Samsung S20

Em grande parte dos casos, termos que estão mais próximos da intenção de compra do consumidor, como “Celular Samsung S20” geram uma taxa de conversão mais alta do que termos genéricos.

A taxa de conversão é maior nessas palavras-chave porque os usuários que buscam por modelos específicos já conhecem os principais detalhes do produto, como eles funcionam, quais são os diferenciais em relação à concorrência, entre outras questões.

Por outro lado, optar por esse tipo de palavra-chave nem sempre é a única alternativa, uma vez que ela pode trazer menos impressões para o anúncio. Se os termos são muito específicos, menos usuários terão interesses por essas palavras-chave.

A melhor saída para essa situação é procurar um equilíbrio entre termos gerais e palavras-chave específicas para potencializar as conversões.

4. Adicione o valor do produto no anúncio

Outra dica interessante para ter sucesso em uma campanha do Google Ads é adicionar os valores dos produtos ou serviços no texto do seu anúncio. Se o usuário visualizar o preço e clicar na publicidade, a chance dele finalizar a compra é maior.

No entanto, é fundamental deixar claro que essa não é uma orientação que pode dar certo para todos os segmentos. Por isso, recomendamos monitorar os resultados para entender de que forma essa alteração pode ser útil para a sua empresa.

Para descobrir se essa estratégia será assertiva para a sua empresa, faça uma experiência e desenvolva um novo anúncio, fazendo a rotação dos seus anúncios.

Ao utilizar esse recurso, é possível fazer a comparação das taxas de cliques e de conversão de anúncios que contém o valor e aqueles em que não é adicionado o preço do serviço ou produto.

5. Monitore os resultados

Por fim, e não menos importante, monitore sempre os resultados. Assim, será mais fácil entender quais são as ações que trouxeram números positivos e quais são aquelas que precisam ser ajustadas.

Foi-se o tempo em que as decisões eram feitas com base no “achismo”. Agora, é fundamental usar os dados como base, caso contrário, perderá um diferencial competitivo no mercado.

Além da campanha do Google Ads, existem outras formas de ter a sua empresa como destaque na primeira página do maior buscador do mundo. Conheça o nosso guia e descubra os principais segredos do maior buscador do mundo.

Autor:

Time Construsite | Marketing
Escalamos os melhores redatores, jornalistas, publicitários, designers e especialistas de mercados distintos, com a missão de criar o melhor conteúdo da internet. Dica da Equipe: Leia 3 textos diariamente para levar sua empresa ao sucesso!
Outros posts feitos por Time Construsite

Comentários: