Solicitação de Orçamento

Blog

Blog Dicas para Site Desenvolvimento de website para profissionais autônomos

Desenvolvimento de website para profissionais autônomos

Ao criar um site de serviços autônomos, você adquire uma vitrine para sua marca pessoal. Saiba mais agora!

por Time Construsite

O profissional autônomo se trata de alguém que exerce trabalho sem vínculo empregatício formal. Por não ter uma grande marca por trás de sua atuação, é essencial que expanda a sua presença digital. O desenvolvimento de website é uma opção.

Afinal, para profissionais autônomos sobreviverem no mercado, eles precisam formar uma grande rede de clientes. Não só isso, uma grande rede que seja estável, com clientes que se mostrem fiéis aos seus serviços autônomos.

E a melhor forma de obter isso é tendo um site profissional. Prossiga com a leitura do artigo e veja os motivos para contar com o desenvolvimento de sites profissionais!

Quais são as razões para profissionais autônomos terem um site de serviços?

Em fevereiro de 2020, o Brasil já possuía 38,08 milhões de profissionais autônomos. Isso é uma parcela considerável da população brasileira em situação de trabalho informal.” (Fonte: IBGE)

Segundo a Search Engine Journal em uma pesquisa, 93% das experiências online são iniciadas num mecanismo de busca. O que isso significa? Que potenciais clientes geralmente começam a busca por um serviço no Google e semelhantes.

Ao criar um site de serviços autônomos, você adquire uma vitrine para sua marca. No site, o cliente encontra informações sobre você, sobre seus serviços, missões e valores. Ele recebe conteúdos relevantes para problemas dele.

Por fim, o cliente pode neste site solicitar o seu serviço de maneira prática e segura. Nesse espaço, você oferece três coisas essenciais ao cliente:

  • Disponibilidade: o fato de ter um site torna o cliente mais próximo da sua marca. Com isso, é fácil de lembrar dos seus serviços, caso ele precise;

  • Representatividade: em sua produção de conteúdo no blog, você traz temas com os quais o usuário se identifica;

  • Ancoragem: o cliente conhece sua história, seus serviços, valores cobrados e clientes que já teve no seu site. Isso impacta na decisão final.

O site é uma ferramenta para construção da identidade profissional

Por que criar um site para mim, se posso ter um perfil na rede social? Há um motivo bem simples: identidade profissional. As redes sociais são ótimas ferramentas para atrair potenciais clientes e divulgar o seu nome – e não devem ser ignoradas.

Contudo, elas não podem ser o seu canal principal, pois elas não possuem a sua identidade profissional – ali está a identidade delas. Se você quer ser lembrado pelo cliente quando ele precisar, você tem de firmar sua imagem na mente dele.

O site ainda garante visibilidade para você nas páginas de pesquisa do Google que como citado no início do artigo, é o principal canal de pesquisas por produtos e serviços.

O site personalizado permite que o cliente confie em você

Se você é um profissional autônomo, isso significa que seu alcance é bem menor do que o de uma empresa. Por isso, deve dar valor à sua marca, o que pode ser feito através de 3 ferramentas do site:

  • Identidade visual: um bom design feito de maneira profissional faz com que o cliente permaneça na página;

  • Blog: a produção de conteúdo do blog traz informações relevantes para o potencial cliente. Isso cria a sua autoridade digital e credibilidade no serviço ou produto que você oferece;

  • Certificados de segurança: ao encontrar elementos de segurança no seu site, o cliente se sente mais confiante para contratar os seus serviços.

Isso é o que se ganha ao criar um site de serviços autônomos. Contudo, é necessário não só ter um site, mas ter um site profissional pago!

Receba o contato de um especialista

Desenvolvimento de website: por que contar com a criação de sites profissionais para seus serviços autônomos?

Identidade, informação, segurança. Esses três elementos apresentados no tópico anterior tem um claro objetivo: criar confiança. Acontece que um site gratuito não confere essa confiança, pois:

  • Não é capaz de alcançar o topo do Google;

  • Não tem uma identidade única;

  • Não apresenta segurança para o autônomo e para o cliente;

  • Não é profissional.

Esses são os motivos para não ter um site gratuito. Agora, por que optar pela criação de sites profissionais?

O desenvolvimento de sites profissionais é feito por outros, mas sempre respeitando sua opinião

Quase 80% da jornada diária de um profissional autônomo é destinada ao atendimento e prestação de serviços contratados. Basicamente, o autônomo não possui tempo para criar um site profissional por conta própria.

Agora, no desenvolvimento de website, você recebe um site profissional que é feito de acordo com o que pediu ou até melhor.

É melhor para fazer anúncios no Google

É necessário ter um site profissional para realizar links patrocinados no Google Ads, não apenas pagar por isso. Com isso, você aumenta o seu alcance para os clientes, tendo bom posicionamento pago e contribuindo com o posicionamento orgânico.

O seu site estará no topo da primeira página do Google quando um potencial cliente precisar do que você saber oferecer com muita qualidade.

Você fortalece a sua marca pessoal

O desenvolvimento de sites profissionais garante uma imagem, justamente, mais profissional. Um site próprio feito com qualidade traz:

  • Design moderno;

  • Carregamento rápido;

  • Boa usabilidade;

  • Responsividade.

Esses quatro elementos satisfazem o cliente, que tende a divulgar seu nome para outras pessoas. Resultado: fortalecimento da marca pessoal.

Você recebe um site otimizado para buscas

Um site gratuito não é idealizado para alcançar o topo do Google – um site personalizado pago sim. Ele conta com técnicas de SEO já aplicadas em suas páginas, o que aumenta sua presença digital nos mecanismos de busca.

Além disso, a empresa desenvolvedora do site fará constantes atualizações em seu produto site sempre que preciso para manter sua boa posição no Google.

Você pode oferecer e receber informações do cliente

No desenvolvimento de sites profissionais, você recebe duas ferramentas essenciais para entender o cliente:

  • Formulário para contato, por onde o cliente pode solicitar um orçamento;

  • Relatório de visitas, com o qual pode entender melhor o comportamento e os interesses dos usuários ao navegar em seu site.

Conte com uma empresa experiente na criação de sites profissionais

Quando se é um profissional autônomo, é necessário fazer de tudo para conquistar a confiança do cliente. Ter um site desenvolvido por uma empresa profissional é uma coisa a se fazer e você pode contar com a Construsite Brasil.

Conosco, você tem:

  • Um layout exclusivo para seu site

  • Otimização para o Google

  • Ferramentas de segurança

  • Estatísticas de acesso

  • Ótimo custo-benefício

Então, não basta apenas optar pelo desenvolvimento de website, é necessário ter a melhor opção. Preencha o formulário abaixo e nós entraremos em contato com propostas de sites para serviços autônomos!

Receba o contato de um especialista

Autor:

Time Construsite | Marketing
Escalamos os melhores redatores, jornalistas, publicitários, designers e especialistas de mercados distintos, com a missão de criar o melhor conteúdo da internet. Dica da Equipe: Leia 3 textos diariamente para levar sua empresa ao sucesso!
Outros posts feitos por Time Construsite

Comentários:

Orçamento por WhatsApp