Solicitação de Orçamento

O melhor blog sobre sites e lojas virtuais

Blog Loja Virtual / Marketing A melhor dica de segurança para criação de página de vendas

A melhor dica de segurança para criação de página de vendas

A criação de página de vendas é uma das opções para quem busca vender online. Leia o artigo e entenda!

por Time Construsite

A criação de página de vendas é uma das opções para quem busca vender online. Como qualquer canal de vendas, é importante que mantenha a segurança dos clientes e evite possíveis vazamentos de dados.

De acordo com a pesquisa do MIT, mais de 205 milhões de dados de brasileiros foram vazados de maneira criminosa em 2019. As empresas também sofreram com isso, com mais de 40 milhões tendo o seu CNPJ e outros dados vazados.

Com isso, o Brasil registrou um aumento de 493% na quantidade de crimes de vazamentos de dados cibernéticos. Sendo assim, é mais que necessário implantar medidas de segurança na sua página de vendas!

Antes de tudo, o que é uma página de vendas?

Uma das principais barreiras para os clientes no pagamento digital é a falta de confiança em uma compra segura.”

A página de vendas se trata de uma landing page criada com a intenção de vender um serviço ou produto. Ela é diferente do modelo tradicional, pois não tem o objetivo de fazer do visitante um novo contato para a empresa.

Ao criar uma página de vendas, existe um único objetivo: vender. A página foca nas características e benefícios do produto, direcionando o cliente para a compra ao final de todo o conteúdo. Dessa forma, apresenta:

  • Descrição completa do produto;
  • Vídeos de demonstração;
  • Depoimentos;
  • Bônus e desconto;
  • Biografia do criador do produto;
  • Perguntas frequentes;
  • Botão de compra.

Ao clicar no botão, o usuário, convencido das qualidades do produto, pode finalizar a compra. Contudo, é possível existir um problema: ele talvez não considere a compra segura!

O que diminui a confiança do consumidor na sua página de vendas?

Muitas são as características da landing page de vendas que podem afastar o potencial consumidor. As principais são:

  • Site com layout mal desenvolvido e navegação pouco intuitiva;
  • Ausência de selos de segurança na página de compra;
  • Uso de plugins pouco seguros;
  • Ausência do HTTPS na URL.

Essa última característica é bastante relevante ao criar uma página de vendas, pois se refere ao certificado SSL. Vamos conhecer mais sobre ele!

O que é o certificado SSL para sites e, porque ele é a melhor dica de segurança?

O certificado SSL se trata de um certificado de segurança digital que autentica a identidade de um site, permitindo a conexão criptografada. Seu nome significa Secure Sockets Layer ou Camada de Soquete Seguro em português.

Ele é basicamente um protocolo de segurança que cria um link criptografado entre o servidor Web do site e o navegador Web. Dessa forma, mantém a segurança das conexões de internet, impedindo que alguém leia ou modifique as informações.

O “S” no final do HTTPS se refere ao certificado SSL. Quando o site não o possui, aparece apenas HTTP.

Como funciona o certificado SSL para sites?

O processo, também conhecido como handshake SSL, funciona da seguinte forma:

  • O servidor Web do site entra em contato com o navegador Web. O navegador então tenta se conectar com ele, solicitando que o servidor se identifique;

  • O servidor Web, em resposta, envia uma cópia do seu certificado SS;

  • O navegador verifica o certificado e sinaliza para o servidor Web, se for de confiança;

  • Em resposta, o servidor Web retorna uma confirmação assinada digital e dá início à sessão criptografada por SSL.

Com isso, num processo de milissegundos, os dados criptografados são compartilhados entre os dois!

Quais são os principais tipos de certificado SSL para sites?

  • Certificado de validação de domínio (SSL DV): comumente usado em blogs ou sites informativos;

  • Certificado de validação de empresa (SSL OV): sendo o segundo certificado mais caro, é voltado para sites comerciais, criptografando informações confidenciais durante as transações;

  • Certificado de validação estendida (SSL EV): de maior nível e preço, é usado por sites de grande importância e trazem grandes pagamentos digitais;

  • Certificado SSL curinga: serve de proteção para um domínio base e para vários subdomínios de mesmo nome;

  • Certificado SSL de vários domínios (MDC): serve de proteção para diferentes nomes de domínios e/ou subdomínios;

  • Certificado de comunicações unificadas (UCC): também serve para proteger vários nomes de domínios;

Por que é importante ter um certificado SSL ao criar sua página de vendas?

O certificado de segurança SSL é importante na criação da página de vendas por um motivo simples: é ele que mantém seguro os dados dos usuários. Numa página de vendas, os clientes têm que fornecer os dados pessoais e financeiros.

O SSL existe para manter a privacidade das interações digitais e, principalmente, dessas informações pessoais e financeiras. Com isso, é menor o risco de invasores entrarem no domínio e captarem esses dados.

Para o cliente, isso significa menor risco de ver os dados serem roubados e usados por criminosos. Para o dono da página de vendas, isso significa conquistar a confiança do consumidor e também ranquear melhor nos mecanismos de busca.

Afinal, sites com HTTP na URL são classificados como “não seguros” pelo Google e, com isso, podem cair posições nos resultados de busca!

Como obter o certificado SSL na criação de página de vendas?

Os certificados SSL podem ser garantidos através de uma Autoridade de Certificação (CA ou Certificate Authority). O seu custo varia, dependendo da autoridade e também do nível de segurança a ser contratado.

A Construsite Brasil é uma criadora de site que garante o certificado integrado ao site recém-criado. Com isso, aumenta a segurança dos clientes e também das empresas, que correm um menor risco de invasão.

Você não precisa se preocupar com isso na criação de página de vendas — tudo é desenvolvido por nossa conta. Preencha o formulário abaixo para que nossos especialistas possam mostrar como o certificado funciona!

Autor:

Time Construsite | Marketing
Escalamos os melhores redatores, jornalistas, publicitários, designers e especialistas de mercados distintos, com a missão de criar o melhor conteúdo da internet. Dica da Equipe: Leia 3 textos diariamente para levar sua empresa ao sucesso!
Outros posts feitos por Time Construsite

Comentários: