Solicitação de Orçamento

O melhor blog sobre sites e lojas virtuais

Blog Dicas para Site Saiba porque Landing Pages são uma ótima opção para criação de página de vendas

Saiba porque Landing Pages são uma ótima opção para criação de página de vendas

A página de vendas se trata de uma página única criada com o objetivo de vender online um produto ou serviço da sua empresa. Leia o artigo!

| Atualizado em
por Time Construsite

Com a chegada da pandemia no Brasil, vender online passou a ser uma necessidade, indo além de um diferencial. Quem está online, lucra, e com isso se fortaleceu a busca pela criação de página de vendas.

A página de vendas se trata de uma página única criada com o objetivo de vender online um produto ou serviço da sua empresa. Ela é uma opção mais simples do que criar toda uma plataforma de e-commerce para as vendas.

Mas por que as landing pages em específico são uma boa opção na criação de site para vendas? Entenda agora!

O que é uma landing page de vendas?

Velocidade é a palavra que melhor descreve a página de vendas e é o que a torna tão buscada na criação de site.”

Uma landing page, também conhecida como página de aterrissagem, se trata do primeiro espaço virtual que o visitante acessa antes de entrar no seu site. Geralmente, ela tem o objetivo de atrair clientes para realizar uma ação na página.

No caso das vendas, é uma página criada com o intuito de vender um determinado produto ou serviço. Diferente do modelo padrão, não se tem em mente apenas criar o contato do visitante com a empresa.

Seu papel é auxiliar na negociação e conclusão de uma venda, tendo todos os elementos necessários para levar o usuário a fazer essa ação.

Como funciona a landing page de vendas?

Essa página alta conversão apresenta uma estrutura totalmente focada nas características e benefícios do produto ou serviço. Com isso, seu objetivo é fazer o cliente realizar a compra ali mesmo em poucos cliques.

Para isso, a criação traz elementos como:

  • Vídeo de demonstração;
  • Exemplos de benefícios da compra;
  • Área de depoimentos;
  • Área de apresentação dos bônus e descontos;
  • Perguntas frequentes;
  • Call to Action (CTA) e o botão de compra em si.

Dessa forma, é uma conversão simples, que proporciona o aumento de vendas sem a necessidade de uma plataforma de e-commerce.

Criar uma landing page é a melhor opção na criação de página de vendas?

Uma landing page de vendas difere de uma loja online e de um marketplace. Essa página é feita para a venda de um ou poucos produtos/serviços, sendo geralmente uma forma de inserir o negócio no ambiente digital.

Dessa forma, é indicado para quem quer vender online e começar a faturar rapidamente. Lojas online ou marketplace são feitas para uma empresa maior ou que vende diferentes produtos.

Para entender melhor o porquê usar da página de alta conversão, é necessário conhecer as suas vantagens!

Não há necessidade de uma plataforma de e-commerce

Se você é uma empresa que está começando a se introduzir no mercado digital e a vender online, deve evitar a plataforma de e-commerce. Numa página de conversão de vendas, você tem menos preocupação com a gestão do site.

Afinal, se trata de uma página única e simples, cujo único objetivo é realizar uma venda.

É útil para testes de receptividade

Para ter a certeza de que seu produto ou serviço será bem aceito pelo público, a landing page é útil para testes de validação. Numa página simples, você visualiza quantas pessoas concluíram a compra.

Com essa informação, você pode aumentar a quantidade de produtos oferecidos, fazer uma divulgação maior ou até mesmo lançar numa loja online.

A página de vendas entra no ar em poucos cliques

A criação de uma landing page não é complicada — na verdade, é concluída em poucos passos. Em pouco tempo, você recebe um site pronto para entrar no ar, sem a necessidade de programar ou de ter uma equipe de design.

É possível criar mais de uma landing page

Quando você contrata a criação de página de vendas, não recebe apenas uma delas — na verdade, você recebe várias, podendo ter até 10 landing pages. O número de páginas varia conforme o plano contratado e o criador do site.

Com isso, você pode vender produtos diferentes ou criar várias páginas para apresentar os diferentes benefícios do produto.

Com quem contar para a criação de landing page?

Para criar uma página de conversão, uma grande referência é a Construsite Brasil e a sua ferramenta Landing Pro. Através dela, é possível criar até 10 páginas, conforme o plano contratado.

Na ferramenta, você mesmo pode criar a sua e modificar, sem ser necessário conhecimentos técnicos acerca de cores, imagens e textos. Além disso, você pode adicionar todos os elementos que geram aumento de vendas:

  • Vídeos;
  • Depoimentos;
  • Cronômetro (para criar o gatilho de urgência);
  • Perguntas Frequentes;
  • Textos;
  • Entre outras coisas que aumentam a sua performance digital.

Somado a isso, você tem em suas mãos um suporte via chat e integração com Tag Manager para acompanhamento das conversões e outros scripts. Por fim, o certificado SSL é incluído no plano, garantindo mais segurança digital.

E por que a Construsite Brasil é referência na criação de site?

A Construsite Brasil tem mais de 17 anos de experiência na criação dos mais diferentes sites, como lojas online, sites institucionais e landing pages. Oferecemos todos os recursos para a captação de novos usuários e conversão deles em clientes.

Na nossa criação de página de vendas, você encontra tudo que é necessário para realizar uma venda rápida. Preencha o formulário abaixo para que nossos especialistas possam fazer uma demonstração!

Autor:

Time Construsite | Marketing
Escalamos os melhores redatores, jornalistas, publicitários, designers e especialistas de mercados distintos, com a missão de criar o melhor conteúdo da internet. Dica da Equipe: Leia 3 textos diariamente para levar sua empresa ao sucesso!
Outros posts feitos por Time Construsite

Comentários: