Solicitação de Orçamento

O melhor blog sobre sites e lojas virtuais

Blog Dicas para Site Criação de sites para advogados: 6 dicas para ter o melhor site

Criação de sites para advogados: 6 dicas para ter o melhor site

Saiba como dar o melhor destaque e autoridade para o seu escritório de advocacia na internet. Leia agora!

| Atualizado em
por Time Construsite

Um site profissional se trata da marca da empresa na internet, assim como seu posicionamento. É uma forma de ter destaque e autoridade, o que faz muitos advogados buscarem pela criação de sites.

Em parte, essa busca é uma necessidade. Segundo a JLL, em 2020, houve um aumento de quase 14% no fechamento de escritórios de advocacia presenciais. Por outro lado, é uma oportunidade, pois o advogado entra em contato com o público online.

Contudo, como ter o melhor site para advogados? Prossiga com a leitura e conheça dicas para a criação de sites para advogados!

Site para advogados como diferencial competitivo: porque seu escritório deve ter um?

O advogado é um profissional que deve equilibrar a autopromoção com as restrições da OAB.”

Ter presença digital se traduz em ser achado. Atualmente, a internet é a principal ferramenta para busca de produtos e serviços. Segundo a Search Engine Journal, 93% das experiências online são iniciadas numa ferramenta de busca.

Contar com um site para advogados trabalha ao seu favor de duas formas:

  • Garante presença na principal ferramenta de buscas da internet, o Google

  • Possibilita que se promova como advogado sem quebrar alguma regra do Código de Ética da OAB

Afinal, o artigo 39 do Código informa: “A publicidade profissional do advogado deve ser unicamente informativa, buscando sempre a sobriedade e não mercantilização da profissão”. Basicamente, é o sinal verde para ter um site institucional.

Um site profissional permite que apresente os pontos fortes do corpo jurídico e do escritório

A autoridade da sua equipe e do seu escritório em geral pode ser reforçada de três formas:

  • Pelo site em si, pois um site profissional reforça o profissionalismo da sua marca;

  • Pela apresentação do escritório, com o público conhecendo todos os profissionais e suas competências;

  • Por um blog atualizado com notícias do segmento e divulgação de casos, que cria autoridade ao resolver os problemas comuns das pessoas.

Através de um site de advocacia moderno, a imagem do seu escritório se torna mais forte, robusta e confiável. Com o tempo, sua imagem terá maior relevância para as pessoas que começarão a considerar em vantagem a escolha dos seus serviços de advocacia.

O site é o principal ponto de contato entre o advogado e o cliente

O alcance de um site profissional é muito maior do que de um site gratuito ou amador. Com um bom uso das técnicas de SEO, mais facilmente as pessoas encontram e entram em contato com você.

Ainda será possível alcançar pessoas com urgência na sua área de atuação ao fazer uma Campanha no Google Ads. A pessoa ao pesquisar, por exemplo, por “advogado trabalhista” irá visualizar nas primeiras posições de pesquisas do Google um anúncio que faça a venda do seu serviço fisgando o usuário para realizar contato com você pelo site.

Criação de sites: como ter o melhor site para advogados?

Agora que você entendeu o potencial competitivo que um site garante ao segmento jurídico, é hora de compreender como fazer valer esse potencial. Os benefícios citados acima são resultados de um site de advocacia moderno.

E como ter um? Veja isso agora!

1. Preze por um efeito visual que capte a atenção do usuário

Em um site jurídico, o conteúdo é mais importante que a forma. Contudo, um site de advocacia moderno deve trazer um efeito visual que capte a atenção do usuário e o faça permanecer na página.

Não se trata de nada mirabolante – pode ser o uso de cores neutras ou então elementos da página desenvolvidos de maneira elegante. O site para advogado precisa ter algo chamativo, mas ainda sim precisa se manter sóbrio.

2. Não ignore o poder da responsividade

Segundo pesquisa da FGVcia, há cerca de 234 milhões de smartphones em uso no Brasil. O smartphone é o principal dispositivo para buscas no país e isso não deve ser ignorado pelo seu escritório de advocacia.

A responsividade se trata da capacidade de um site reorganizar seus elementos e informações para as dimensões do aparelho do usuário. Ter essa característica em seu site significa torná-lo acessível para a maior parte das buscas.

3. Dê destaque aos dados do seu escritório de advocacia

O site institucional cumpre um papel basicamente informativo. Por isso, a sua especialidade em advocacia, assim como suas informações de contato, devem ser destacadas no site. O cliente não deve ter dificuldade para achá-los!

4. Crie um menu fácil de usar e com as principais páginas

Seu menu deve ter um bom design, com todas as páginas importantes organizadas de maneira hierárquica. As principais abas do menu devem ser:

  • Página de “Quem Somos” ou o “Escritório” para explicar sua história, a estrutura do escritório, missão e valores;

  • Página da equipe para apresentar os membros do escritório, com seus currículos e formas de contato;

  • Página para áreas de atuação, onde informa suas principais especialidades numa linguagem simples e que comunique ao público como o escritório poderá ser útil;

  • Página de contato com um formulário disponível;

  • Página de localização com integração com o Google Maps;

  • Página do blog para o advogado, onde é possível produzir conteúdos para construir sua autoridade pelo marketing jurídico.

5. Possua um certificado de segurança visível para o usuário

Na criação de sites para advogados, o desenvolvedor deve oferecer um certificado de segurança. O melhor site para advogados costuma ter um certificado SSL que deixa visível aos usuários que a navegação nas páginas do site é segura.

O certificado de segurança SSL é identificado com o cadeado verde seguido da palavra “Seguro” ao navegar em sites na Web. Além de criptografar todos os dados trocados entre usuário e site, isso contribui para a autoridade do seu escritório perante o público e garante pontos no posicionamento do site no Google.

6. Contrate um criador de sites com experiência

O site para advogados possui suas próprias especificidades do segmento. Por isso, é essencial contar com uma criação de sites que tenha experiência em desenvolver páginas voltadas para a advocacia.

A Construsite Brasil tem essa experiência, tendo desenvolvido inúmeros sites em nossos 17 anos de atuação!

Opte pela criação de site para advogados com a Construsite Brasil!

A Construsite Brasil tem experiência na criação de sites para diversos segmentos, incluindo o segmento jurídico. Entre alguns recursos que nós oferecemos, você encontra:

  • Layouts modernos e funcionais;

  • Responsividade garantida;

  • Backup diário e certificado de segurança SSL;

  • Otimização para o Google e gestor de conteúdo ilimitado do site.

Há ainda outros recursos que você encontra na nossa criação de sites para advogados. Preencha nosso formulário abaixo e logo iremos entrar em contato com você para demonstrarmos nossas soluções!

Autor:

Time Construsite | Marketing
Escalamos os melhores redatores, jornalistas, publicitários, designers e especialistas de mercados distintos, com a missão de criar o melhor conteúdo da internet. Dica da Equipe: Leia 3 textos diariamente para levar sua empresa ao sucesso!
Outros posts feitos por Time Construsite

Comentários: