As tendências das redes sociais
O ano está chegando no fim, mas em tempo de fazer novas apostas. O que será tendência? O que está por vir? Confira alguns tópicos que são apontados como as maiores tendências das redes sociais para 2015:
O Facebook não será mais o rei
Apesar de atualmente ser a rede de maior influência e números, pesquisas apontam que a rede está decaindo, principalmente, pelo público jovem, responsável por manter grandes redes ativas.
Por isso, há estudiosos que afirmam que em 2015 a rede perderá sua soberania mesmo com todas as suas tentativas de se reinventar.
A Ásia pode revelar uma nova grande rede
O continente cria redes em uma grande velocidade e com um grande poder de adaptação para atender as demandas do público. O crescimento de redes como WeChat e KakaoTalk é impressionante, chama atenção e tem potencial de dominar o mercado.
O Linkedin será o maior destaque do ano
Apresentando novas funções e sendo uma ferramenta importante para os profissionais de RH, a rede tende a ter um crescimento maior que as demais e promete revolucionar a forma de se recrutar candidatos em empresas.
As redes sociais se juntarão à televisão
A conversão de mídias já é uma realidade, porém em 2015, a tendência é que o maior canal de comunicação do país faça uso das redes sociais para interagir com seu público em tempo real.
Investimentos em redes sociais irão ultrapassar outros meios de publicidade online
Os números chegarão facilmente na casa dos bilhões e os anúncios nas mídias sociais serão a principal forma de propaganda digital no próximo ano.
Decisões de compra serão feitas pelas redes sociais
Com o crescimento do e-commerce, os compradores tendem a buscar informações e formar opiniões de forma rápida e por isso buscam as comunidades formadas nas redes sociais.
O conteúdo mobile será poderoso
Os números já apontaram que 2014 foi o grande ano dos smartphones, em 2015 será o ano do consumo de informação pelo dispositivo. As empresas devem se preparar para criar conteúdo próprio e voltado para o mobile, caso contrário, podem perder grande parte do mercado, além de não alcançar seu público-alvo.
No meio corporativo, as redes sociais serão o principal canal de comunicação
Esqueça os e-mails e memorandos. As rede sociais absorveram esse tipo de demanda e podem impactar a intranet das companhias também.
Pensando em te ajudar, a Construsite Brasil desenhou um infográfico com um passo a passo, basta seguir para criar um site realmente vendedor, clique e veja!