Curiosidades , Mídias Sociais

As tendências das redes sociais

O que esperar de um dos maiores canais de comunicação em 2015

O ano está chegando no fim, mas em tempo de fazer novas apostas. O que será tendência? O que está por vir? Confira alguns tópicos que são apontados como as maiores tendências das redes sociais para 2015:
 
- O Facebook não será mais o rei: apesar de atualmente ser a rede de maior influência e números, pesquisas apontam que a rede está decaindo, principalmente, pelo público jovem, responsável por manter grandes redes ativas. Por isso, há estudiosos que afirmam que em 2015 a rede perderá sua soberania mesmo com todas as suas tentativas de se reinventar.
 
- A Ásia pode revelar uma nova grande rede: o continente cria redes em uma grande velocidade e com um grande poder de adaptação para atender as demandas do público. O crescimento de redes como WeChat KakaoTalk é impressionante, chama atenção e tem potencial de dominar o mercado.
 
- O Linkedin será o maior destaque do ano: apresentando novas funções e sendo uma ferramenta importante para os profissionais de RH, a rede tende a ter um crescimento maior que as demais e promete revolucionar a forma de se recrutar candidatos em empresas. 
 
- As redes sociais se juntarão à televisão: a conversão de mídias já é uma realidade, porém em 2015, a tendência é que o maior canal de comunicação do país utilize das redes sociais para interagir com seu público em tempo real
 
- Investimentos em redes sociais ultrapassarão outros meios de publicidade online: os números chegarão facilmente na casa dos bilhões e os anúncios nas mídias sociais serão a principal forma de propaganda digital no próximo ano. 
 
Decisões de compra serão feitas pelas redes sociais: com o crescimento do e-commerceos compradores tendem a buscar informações e formar opiniões de forma rápida e por isso buscam as comunidades formadas nas redes sociais.
 
- O conteúdo mobile será poderoso: os números já apontaram que 2014 foi o grande ano dos smartphones, em 2015 será o ano do consumo de informação pelo dispositivo.  As empresas devem se preparar para criar conteúdo próprio e voltado para o mobile, caso contrário, podem perder grande parte do mercado, além de não alcançar seu público-alvo.
 
- No meio corporativo, as redes sociais serão o principal canal de comunicação: esqueça os e-mails e memorandos. As rede sociais absorveram esse tipo de demanda e podem impactar a intranet das companhias também. 
 
Continue navegando aqui no blog! Entenda a Importância estratégica das redes sociais para a sua empresa.
 
redes sociais 2015
 
comments powered by Disqus
Newsletter