Solicitação de Orçamento

O melhor blog sobre sites e lojas virtuais

Blog Marketing / Mídias Sociais Importância das redes sociais e de um website para divulgação

Importância das redes sociais e de um website para divulgação

Entenda a importância do website e das redes sociais para a divulgação do seu negócio!

| Atualizado em
por Time Construsite
Divulgação e marketing, qualquer empresa é capaz de fazer. Mas, como se mostrar diferente em um mercado tão competitivo?
 
Elaborando um plano de comunicação assertivo e com estratégias bem definidas, para que o público-alvo conheça sua empresa. E por onde começar? Pelo meio de maior alcance e interação, o ambiente digital
 
Você pode se perguntar porque optar pelo digital. A resposta é simples! A sua marca já está inserida nesse ambiente, se comunicando com seus consumidores e influenciando decisões de compras, mesmo que você não esteja ciente ou não queira.
 
E, com o avanço cada vez mais veloz da internet, uma boa imagem digital pode significar a longevidade de seu negócio.
 
O objetivo é simples: se comunicar e divulgar a empresa! E, como qualquer estratégia de marketing, esta deve ser bem pensada e elaborada com o cuidado, pois, o meio digital é o primeiro lugar que as pessoas buscam informações sobre uma empresa e seus serviços.
 
Por isso, a ideia de que "qualquer um pode fazer deve ser veemente descartada. É preciso cativar o público e ter uma divulgação bem estruturada, para que ocorram conversões. Lembre-se: dinheiro destinado ao ambiente digital não é desperdício, mas sim, um investimento
 
As redes sociais
 
Muitos gestores ainda temem as redes sociais, porém, temos que encarar que elas são uma realidade, além de serem extremamente necessárias para as empresas. Elas desempenham papéis fundamentais e, se bem estruturadas, podem gerar insights e ganhos significativos para as organizações. 
 
Além disso, o custo para divulgar os produtos e serviços é baixo e o alcance desse meio é impressionante. Por isso, a divulgação nas redes sociais devem ter um planejamento de comunicação exclusivo e um grande cuidado ao serem implantadas.
 
Contudo, os principais benefícios gerados pelas redes sociais, ainda conseguem ser maiores. Elas geram dados que podem ser usados como pesquisa de mercado e a criação de brand lovers, pessoas que amam e divulgam a marca de forma espontânea, que é o objetivo de qualquer empreendedor.
 
Destacamos ainda que esse canal é muito eficiente quando se refere ao atendimento ao cliente.
 
Por isso, ao se pensar em SAC 2.0 (Serviço de Atendimento ao Consumidor via Redes Sociais) é necessário convergir os canais de atendimento, incluindo o Facebook e Twitter.
 
O site institucional
 
Apesar das redes sociais apresentaram diversas vantagens, o site institucional desempenha o papel mais importante de divulgação de uma empresa no ambiente digital.
 
Através dele, o consumidor terá seu primeiro contato com a marca e julgará a sua confiabilidade.
 
Além disso, ele é um anúncio disponibilizado 24h por dia e o principal conversor de novos clientes. Por essas razões, ao criar um site, ele deve ser bem estruturado e atrativo, já que gerará a primeira impressão em seu público-alvo e impactará a visibilidade da marca.
 
Através dele você poderá expor e demonstrar seus diferenciais e ter sua marca cada vez mais conhecida e gerar novas oportunidades de negócio.
 
Mas então, qual dos dois você deverá escolher? Descubra qual é a melhor opção para a sua empresa, site ou redes sociaisteeth_smile.png

Autor:

Time Construsite | Marketing
Escalamos os melhores redatores, jornalistas, publicitários, designers e especialistas de mercados distintos, com a missão de criar o melhor conteúdo da internet. Dica da Equipe: Leia 3 textos diariamente para levar sua empresa ao sucesso!
Outros posts feitos por Time Construsite

Comentários: