Solicitação de Orçamento

O melhor blog sobre sites e lojas virtuais

Site ou Facebook?

Descubra qual é a melhor opção para sua empresa!

| Atualizado em
por Time Construsite

O mundo virtual está cheio de possibilidades para divulgar sua empresa. Por isso, surgem inúmeras dúvidas quando o assunto é como desenvolver sua presença digital.

A dúvida, muitas vezes, parte da ideia de que as redes sociais possuem todos os meios para o marketing virtual de uma empresa; ou que um site já consta todo o conteúdo necessário para que o cliente se informe, se encante e faça negócio. Mas, apesar dos dois itens terem o mesmo objetivo básico, abrigar a empresa na internet; ambos possuem finalidades mais específicas.

Então, qual dos dois escolher?

Ao criar um site, você tem total autonomia para customizar o ambiente e modificar sempre o que for preciso para se adequar ao perfil dos seus clientes e objetivos da sua empresa.

Além disso, por ser um ambiente 100% personalizável, você pode transmitir a personalidade de sua empresa para o seu cliente, que se identifica mais com o seu negócio e, ainda tem a oportunidade de se diferenciar de seus concorrentes, com conteúdos exclusivos, recursos inovadores, e identidade visual.

Por isso, o site acaba virando um atrativo para seu cliente.

Além de conquistar seu cliente, você pode, ainda, utilizar inúmeras ferramentas para impulsionar a sua marca neste universo, como por exemplo:

- Aplicar técnicas de SEO e aumentar sua chance em ser encontrado nas pesquisas realizadas no Google.

- Ampliar a experiência do cliente potencial adicionando um blog, por exemplo.

- Aplicar suas ideias para melhorar ainda mais o relacionamento com o cliente.

No entanto, algumas empresas fazem o seu site no próprio Facebook e acabam perdendo oportunidades únicas, por não terem um domínio próprio.

Por que isso é ruim?

Extingue o seu principal objetivo na internet: ser visível a todos. Pois, nem todo mundo está no Facebook. E o mais importante: você tem certeza que os seus potenciais clientes estão no Facebook?

- Você não aproveita todas as técnicas do SEO.

- Perde a oportunidade de mostrar todas as características importantes da sua empresa.

- Fica refém das regras que o Facebook impõe, afinal, ele não é de sua propriedade.

Já pensou se o Facebook para de existir ou se perde a força igual ao falecido Orkut? Vai começar do zero?

Mas, e as vantagens do Facebook? Bem, elas aparecem quando as redes sociais estão aliadas ao site.

As páginas corporativas no Facebook são até bem versáteis, o que, se bem aproveitado, pode oferecer itens dinâmicos, debates, enquetes, aplicativos e outros. Mas, ainda assim, ele continua sendo uma rede para fortalecimento da marca, onde você terá uma análise de dados bem mais simplificada e até mesmo, insuficiente, constando apenas o perfil das pessoas que curtem a página da empresa e dados de engajamento.

É através do seu canal principal, o site, que você terá os insights mais importantes para a geração de oportunidades de vendas.

O ideal é você estar, tanto nas redes sociais, quanto num espaço próprio. Afinal, você pode desenvolver um relacionamento mais dinâmico e afetivo através das redes sociais, e ainda mostrar a sua empresa como ela realmente é, no seu site, sem se prender nas regras de terceiros.

Continue lendo e saiba como utilizar as redes sociais a seu favor.

Conseguiu identificar valor em um site e não sabe por onde começar? Separamos aqui um infográfico gratuito com 10 passos de como criar um site vendedor e alavancar o seu negócio online, confira!

Autor:

Time Construsite | Marketing
Escalamos os melhores redatores, jornalistas, publicitários, designers e especialistas de mercados distintos, com a missão de criar o melhor conteúdo da internet. Dica da Equipe: Leia 3 textos diariamente para levar sua empresa ao sucesso!
Outros posts feitos por Time Construsite

Comentários: