Solicitação de Orçamento

O melhor blog sobre sites e lojas virtuais

Blog Empreendedorismo / Google & SEO Meu site é otimizado para o Google?

Meu site é otimizado para o Google?

Não perca tempo: tenha um site otimizado e aumente suas chances de aparecer em boas posições no Google!

| Atualizado em
por Time Construsite

Uma dúvida existente no ambiente online de quem possui sites é se o site é otimizado para o Google.

E o que isso significa?

Dizer que um site é otimizado para o Google significa que ele segue os padrões e técnicas de SEO recomendados pelo buscador mais utilizado no mundo e também, atende aos principais critérios dentre os mais de 200 critérios avaliados pelo Google no momento em que ele analisa quais sites exibir nas buscas dos usuários.

sC3UMS5PNFFtwpJJdSadrvUbdHSXGdH6v17kOJVv

Existe uma diferença entre pagar para aparecer nas primeiras posições e com mais frequência no Google e otimizar o seu site para aparecer no Google sem investimento. Essas duas maneiras de aparecer no Google são chamadas respectivamente de links patrocinados e posicionamento orgânico.
 

Posicionamento Orgânico

A otimização de um site é uma técnica que permite que o seu site seja encontrado no Google. O Google possui mais de 200 critérios e o seu site é avaliado dentre os principais antes de aparecer gratuitamente para o público em boas posições, ou seja, posicionamento orgânico.

O seu site estar no Google e estar bem posicionado, sendo exibido nos resultados de pesquisas na primeira página são situações diferentes. E por isso, explicaremos para você um pouco mais sobre isso!

Veja um exemplo:

Quando você está no Google, sem investir para estar na primeira página e em boas posições, as chances dos usuários ficarem procurando entre as infinitas páginas do buscador são mínimas. Nós como bons usuários, sabemos que não costumamos olhar as demais páginas. Às vezes não chegamos nem mesmo no final da primeira página. Confesse!

73m7kBleOW_apMrX2qJBJx68It1Nv0qI8dT1f1vC

 

Alguns dos critérios principais que o Google avalia na hora de posicionar o seu site são:

Não deixe de seguir os critérios para bom posicionamento no Google. Além disso, quando o assunto é posicionamento orgânico saiba que é necessário um esforço contínuo e que o retorno dessas ações é à longo prazo.
 

Google Ads
 

O Google Ads, antigo Google Adwords, é a opção para quem tem pressa em ter o seu site nas primeiras posições da primeira página do Google, ou seja, os links patrocinados. Você fará uso de palavras-chave que levarão o usuário a encontrar o seu site.
 


Essa plataforma permite que você pague para que o seu site apareça com frequência todas as vezes que alguém buscar pelo seu produto/serviço/segmento. Sua campanha deverá seguir alguns critérios como: qualidade dos anúncios e palavras-chave, segmentação, valor dos lances e outros.

 

Esteja atento a um critério importante para qualquer tipo de posicionamento!
 

Se você não tiver no conteúdo do seu site as principais palavras-chave referentes a atuação da sua empresa, o Google não terá como encontrá-lo através dessa pesquisa. E isso, acontecerá por você não conseguir destacar no conteúdo sua principal atuação e em quais buscas é relevante para você ganhar visibilidade. E em caso de campanhas, você pagará mais caro por essas palavras-chave!

Entenda um exemplo:

Se o seu site é de criação de sites e você pesquisa por criação de sites no Google, o seu site só irá ser encontrado na primeira página se estiver otimizado para essa palavra-chave atendendo aos critérios do Google.

Não perca tempo!
 

Não deixe o seu site sem visualização e bom posicionamento no Google! Alcance o seu público com mais facilidade. Solicite um orçamento para gerenciamento de campanhas no Google Adwords e não fique para trás.

Quer aparecer na primeira página do Google de forma gratuita? Saiba como.

Autor:

Time Construsite | Marketing
Escalamos os melhores redatores, jornalistas, publicitários, designers e especialistas de mercados distintos, com a missão de criar o melhor conteúdo da internet. Dica da Equipe: Leia 3 textos diariamente para levar sua empresa ao sucesso!
Outros posts feitos por Time Construsite

Comentários: