Solicitação de Orçamento

O melhor blog sobre sites e lojas virtuais

Blog Dicas para Site O que é site responsivo? E mobile?

O que é site responsivo? E mobile?

O que é? Qual a diferença entre os dois? Por que você deve aderir a essa tecnologia?

| Atualizado em
por Time Construsite

Sites responsivos e mobile são aqueles que permitem boa visualização nas diversas telas existentes, tais como computadores, smartphones e tablets.

Mas as pessoas não vão acessar o meu site pelos celulares, ainda assim, devo criar um site responsivo ou mobile? Sim! E acredite você, elas vão te procurar pelos smartphones também, por isso, proporcione a melhor navegação para esses usuários.

bag-and-hands.jpg

As vantagens de criar um site responsivo ou mobile, feito para qualquer tela, começam com a sua marca acessível em qualquer lugar, sem nenhum tipo de distorção. Isso melhora também a experiência do usuário, que consegue ler todo o conteúdo de maneira bem prática, sem precisar dar zoom na tela para aumentar a letra.

Além disso, melhora o posicionamento nos mecanismo de busca, como Google, Yahoo e Bing, que também usam o critério de experiência do usuário para classificar o posicionamento dos sites.

O que é site responsivo?

Site responsivo é aquele que se adapta às diversas telas, sem perder a qualidade da leitura e que ainda, proporciona uma experiência completa, mesmo numa tela bem menor do que a de um computador. É um único site, que funciona no computador e em dispositivos com telas menores, mas que se adapta automaticamente de acordo com o espaço disponível na tela.

O que é site mobile?

A proposta é a mesma do site responsivo: melhorar a experiência para o usuário em todos os dispositivos que ele acessa o seu site. A diferença é que o site mobile não é o mesmo exibido em todas as telas, mas sim, outra versão do seu site, feito exclusivamente para determinados aparelhos.

Por que criar um site responsivo ou mobile?

Imagem%20para%20o%20blog(1).jpg

Uma das principais tendências registradas para 2016 foi o uso do Mobile como primeira opção. Isso significa, que entre pesquisar por um produto no computador, ou usar a internet no smartphone para fazer isso, as pessoas utilizavam mais o smartphone. E é por isso que você não deve pensar nem duas vezes para se decidir em criar um site com essa tecnologia.

O usuário usa o smartphone para comparar preços, ler comentários de outros usuários sobre a loja, mesmo estando dentro da loja física, com o produto em mãos; usa para saber se existem outras opções melhores para ele, que estão próximos daquele local, ou disponíveis virtualmente; usa para pagar uma conta e evitar a fila do banco; usa para tirar uma dúvida de uma conversa de bar.

Isso é o que chamamos de micromomentos, aqueles pequenos instantes que podem fazer a diferença para a sua empresa. Clique aqui e saiba como aproveitá-los.

Sendo assim, o seu site deve estar pronto para ser visto nesses dispositivos, da melhor forma possível. Mas qual das duas tecnologias você deve escolher?

Site Responsivo ou mobile?

Com o site responsivo não há a necessidade de criar várias versões de um site, pois como ele se adapta automaticamente a qualquer tela, é exibido tanto nos dispositivos maiores, como nos tablets e smartphones.

Esse é o grande diferencial entre o Responsivo e o Mobile, uma vez que este é outra versão do site, que será aberto apenas quando acessado de um dispositivo móvel.

No caso do site responsivo, em qualquer lugar ele irá se adaptar para preencher a tela corretamente, ou seja, além dos dispositivos móveis, se você estiver no computador, mas diminuir a janela com o mouse, ele vai acompanhar o tamanho sem distorcer o conteúdo.

image(135).png

Além disso, o site responsivo propõe a gestão mais facilitada, pois ao atualizar as informações do seu site no sistema, ou trabalhar o marketing e o SEO, todas as plataformas terão o mesmo conteúdo, automaticamente. É preciso fazer a mudança apenas uma vez e ainda fica mais fácil elaborar as estratégias de comunicação digital.

Dúvidas para criar um site? Confira tudo o que você precisa saber antes de criar o seu! teeth_smile.png

Autor:

Time Construsite | Marketing
Escalamos os melhores redatores, jornalistas, publicitários, designers e especialistas de mercados distintos, com a missão de criar o melhor conteúdo da internet. Dica da Equipe: Leia 3 textos diariamente para levar sua empresa ao sucesso!
Outros posts feitos por Time Construsite

Comentários: