Solicitação de Orçamento

O melhor blog sobre sites e lojas virtuais

Blog Dicas para Site Passo a passo para fazer um site de vendas

Passo a passo para fazer um site de vendas

Há quem tenha dúvidas se ainda vale a pena criar um site de vendas. Conheça as vantagens competitivas que o seu negócio irá ganhar.

| Atualizado em
por Time Construsite

Sabe aquele ditado, “quem é visto, não é lembrado?”. Ainda é atual, principalmente quando falamos de internet.

Um universo repleto de possibilidades e empresas, a web facilita o alcance e conhecimento das pessoas sobre novas marcas e identificação com as mesmas. Além disso, é um dos principais métodos de compra atualmente, principalmente após a pandemia.

Em 2020, segundo a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABCoom), as vendas online cresceram 81% e o e-commerce faturou R$41,92 bilhões de reais em meio à crise do Coronavírus. Ou seja, para quem vende, criar um site de vendas é mais que essencial.

Investir em um site de vendas é vantajoso?

Há quem tenha dúvidas se ainda vale a pena criar um site de vendas, pois por mais que essa ideia seja acessível, já existem muitas empresas que possuem um grande espaço na internet e se tem uma impressão errônea de que o negócio online possa estar saturado.

Mas, você parou para pensar que estar lado a lado de grandes empresas em um ambiente online pode ser vantajoso e até mais democrático para vender os seus produtos, sejam eles quais forem?

“O caminho certo para construir uma marca é oferecer um ótimo serviço. Os clientes aprendem sobre quem somos como resultado da interação conosco.”

Ao apostar em fazer um site de vendas, você pode aumentar o movimento de sua loja, competir com as mesmas ferramentas de seus concorrentes, sejam eles maiores ou menores e criar um espaço nas redes sociais para as pessoas conhecerem sua marca.

Benefícios de criar um site de vendas

Que desenvolver o seu próprio site de vendas vale a pena, já sabemos, mas além da visibilidade, há outros diversos benefícios, principalmente quando falamos sobre a profissionalização de seu empreendimento.

Criar um site de vendas também ajuda em:

· Aumentar e aproximar o cliente de seus produtos e facilitar o relacionamento entre ambas as partes;

· Passar informações essenciais para o cliente (CNPJ, contato, endereço, vantagens e mais.);

· Proporcionar maior segurança na hora da compra, pois sites são mais protegidos;

· Estender o número de acessos e tráfego na plataforma para poder entender o seu público e informações essenciais para sua marca.

Ou seja, um site é benéfico desde o aumento de suas vendas e visibilidade até o entendimento do comportamento do seu público no ambiente online para criação de estratégias mais certeiras em campanhas.

Impulsione seu negócio e aprenda agora mesmo a fazer um site de vendas passo a passo!

Se você está pronto para alavancar a sua marca e dar mais um passo em seu empreendimento, chegou a hora de investir em seu futuro site e abrir um leque de possibilidades em seu negócio. Siga os passos a seguir e comprove!

1. Defina seus objetivos

O primeiro passo é entender que o seu site de vendas será uma vitrine e ele passará para os clientes toda a intenção da marca e o que ela proporciona.

Por isso, além do estilo, design e marketing de conteúdo, você pode criar um site contando sua história ou algo mais objetivo focado em vendas, falar somente sobre os ideais de seu e-commerce ou apresentar os produtos.

Mas, lembre-se: para vender online, é necessário criar um elo com seu cliente, aproximá-lo cada vez mais de seus ideais e fazer com que ele se sinta parte dessa comunidade. O segredo é deixar seu negócio humanizado e acessível.


2. Ao fazer site de vendas, registre um domínio

Já idealizou e planejou os passos do seu site? Então agora é hora de registrar o domínio, ou seja, o nome dele, para que você tenha a permissão de utilizá-lo.

Ele é o registro do nome de sua marca e endereço eletrônico da sua empresa na internet, e que proporciona profissionalismo e confiança ao cliente, pois ele se assegurará que está comprado no local certo.

3. Escolha a plataforma para fazer site de vendas

Após adquirir o seu domínio, é hora de criar o seu site em uma plataforma confiável.

Existem muitas opções gratuitas para você mesmo fazer e esse caminho pode ser mais econômico, porém costuma ser mais trabalhoso e o site pode não ficar como deseja.

Por isso, para que o seu site tenha a segurança necessária de dados, proteja você, sua marca, seus clientes e para que ele possa ter uma ótima experiência para os usuários, a contratação de profissionais pode ser a melhor saída.

Existem muitas empresas profissionais que entregam o trabalho exatamente como você deseja, e são experts em entregar uma plataforma facilitada, segura e otimizada para os principais buscadores como o Google.

O que te permite investir seu tempo em seus produtos, estratégias de vendas e apenas aplicar as boas práticas na loja online, sem se preocupar com um site sobrecarregado e com informações incompletas.

4. Entregue as melhores informações sobre os produtos

Lembre-se que em um e-commerce não há vendedores, então é necessário que todas as fotos e informações sejam bem aplicadas no site e seja possível acessá-lo tanto em desktop quanto em mobile, pois se a navegação não for otimizada, as informações

ficarão comprometidas e podem fazer um possível cliente desistir de navegar em seu site nos primeiros segundos.

Invista em um site completo e confie em profissionais de site de vendas

Conquistar a internet com um site bem aplicado pode ser uma tarefa árdua, mas com profissionais confiáveis e bem conceituados, é possível facilitar esse caminho e conquistar clientes mais facilmente.

Para isso, entre em contato com nossos especialistas em fazer site de vendas e aproveite nossas soluções de alta qualidade e baixo custo!

Autor:

Time Construsite | Marketing
Escalamos os melhores redatores, jornalistas, publicitários, designers e especialistas de mercados distintos, com a missão de criar o melhor conteúdo da internet. Dica da Equipe: Leia 3 textos diariamente para levar sua empresa ao sucesso!
Outros posts feitos por Time Construsite

Comentários: