Solicitação de Orçamento

O melhor blog sobre sites e lojas virtuais

Blog Dicas para Site Por que não criar site no wix

Por que não criar site no wix

Está em busca de criar seu próprio site de forma simples e rápida? Vamos descobrir neste artigo por que o Wix provavelmente é sua pior opção para este projeto!

por Time Construsite

Se você está procurando por uma plataforma de criação de sites, o Wix pode parecer uma boa opção, pois teoricamente é simples de usar. No entanto, existem algumas razões pelas quais você pode optar por não criar um site no Wix.

Alguns problemas comuns que os usuários têm ao criar sites no Wix são limitações de conteúdo, pobres recursos de SEO, taxas de hospedagem elevadas e limitações de usabilidade. Se você estiver procurando por uma plataforma de criação de sites, é importante que você avalie todas as opções disponíveis antes de decidir criar um site no Wix.

Neste artigo, vamos destrinchar todos os problemas observados na criação de sites com o Wix!

Introdução ao Wix

O Wix é uma plataforma de criação de sites que pode parecer atraente para aqueles que procuram criar site sem muito trabalho. No entanto, não deixe que suas aparências enganem!

O Wix é uma má escolha para quem quer criar site. Seu design é restrito e limitado, o que significa que você não terá muito controle sobre o design e a aparência de seu site. Além disso, o Wix não oferece suporte a plugins, e seu servidor é muito lento.

Sua interface também é complicada de usar e não é amigável para dispositivos móveis. Por fim, o Wix é caro se você quiser habilitar recursos extras. Portanto, se você está procurando criar site, o Wix não é a melhor opção.

Desvantagens e mais desvantagens de criar site no Wix

Existem milhares de desvantagens ao tentar criar site usando o Wix, mas vamos tentar listar alguns dos problemas mais recorrentes e passíveis de reclamações por parte dos usuários:

Primeiramente, o processo de criação de sites no Wix é extremamente demorado e lamurioso. Isto porque a plataforma possui uma interface nada intuitiva, além da falta de opções e do mau funcionamento.

Se você pretende usar o Wix para criar site pensando que será uma tarefa simples, infelizmente vai ter que repensar sua decisão. A plataforma usa de uma complexidade absolutamente desnecessária em uma tentativa de ofuscar suas limitações: uma combinação terrível.

Além disso, o Wix oferece pouquíssimas opções de personalização, podendo limitar o design e a funcionalidade do seu site; criar site no Wix te deixa com a sensação de estar fazendo apenas "mais do mesmo", com um resultado completamente medíocre e esquecível. Se você idealiza seu site ideal cheio de recursos avançados, provavelmente terá que procurar em outro lugar.

Limitações para criar site

O Wix oferece uma vasta gama de limitações patéticas que podem atrapalhar completamente a criação do seu site, além de impedir seu progresso e desmotivar seus ânimos com o projeto.

Primeiro, o Wix possui recursos de personalização de design muito limitados, o que significa uma total falta de liberdade para alterar o layout e a aparência do site. Além disso, existe um número limitado de ferramentas ao seu dispor para criar site. Isso sem falar da falta de suporte para linguagens de programação personalizadas.

Ao usar o Wix, você compromete o acesso a recursos de otimização para SEO, o que pode prejudicar o alcance e ranqueamento do seu site. O Wix também não oferece suporte ao domínio personalizado, o que significa que os usuários não podem usar um nome de domínio próprio.

Essas são algumas das limitações de recursos e ferramentas do Wix que os usuários devem saber ao criar site.

Atendimento e serviço ineficientes

Caso você ainda esteja considerando criar site no Wix, é importante ter em mente que o serviço de suporte ao cliente é extremamente ineficiente. Os problemas que os usuários enfrentam podem levar dias - ou até mesmo semanas - para serem solucionados.

Isto é, se você der a sorte de pelo menos ter seu problema solucionado, em algum momento.

Além disso, os usuários não têm acesso a qualquer tipo de suporte técnico. Isso significa que, se você tiver problemas técnicos além do que o serviço de suporte ao cliente pode resolver, você estará no escuro.

Portanto, se você quiser criar site, recomendamos que você use outro serviço, pois o Wix tem serviços e suporte ao cliente ineficientes e terríveis.

Opinião popular

Se, inexplicavelmente, você ainda considera criar site usando o Wix, vamos dar uma olhada nos comentários e avaliações feitos publicamente por outros usuários sobre a prestação de serviços desta plataforma:

"Compra sem autorização: Recebi uma cobrança no meu cartão virtual e não realizei compra nenhuma [...]"

"Google ads negado e não consigo reembolso: [...] Fiz uma campanha para um cliente e a mesma foi negada. Entrei em contato imediatamente para ter suporte sobre o que teria acarretado essa negação. Ninguém sabe dizer até hoje. O cliente está me cobrando pois o valor foi debitado do cartão dele. [...] Fiquei 1:30 no telefone esperando para ser atendida pelo setor financeiro, sendo que minha posição era 1(um) na fila de espera. [...] Ou a WIX coloca meu anuncio no ar ou reembolsa meu cliente."

"Cobrança indevida: Já havia cancelado a renovação automática do domínio do site e mesmo assim fui cobrado no valor de R$ 73,50. Solicitei o reembolso via processo normal e foi negado."

Não crie seu site no Wix!

Após avaliar os contras (e mais contras) da criação de sites no Wix, concluímos que existem opções bem melhores para criar seu site e ter total controle sobre seu projeto, sem precisar perder tempo com uma experiência trabalhosa e frustrante.

Se você deseja criar seu site, mas quer passar bem longe do Wix, te convidamos a conhecer os serviços da Construsite Brasil. A Construsite é uma ótima alternativa para quem deseja desenvolver um site profissional com praticidade e pouco esforço.

Então, se você criar seu site e fugir do Wix, confira as vantagens de contratar os serviços da Construsite, e comece a desenvolver um verdadeiro site de sucesso!

Autor:

Time Construsite | Marketing
Escalamos os melhores redatores, jornalistas, publicitários, designers e especialistas de mercados distintos, com a missão de criar o melhor conteúdo da internet. Dica da Equipe: Leia 3 textos diariamente para levar sua empresa ao sucesso!
Outros posts feitos por Time Construsite

Comentários: