Solicitação de Orçamento

Blog

Blog Dicas para Site Como a escolha certa da Hospedagem WEB pode influenciar para o crescimento no tráfego do site de sua imobiliária?

Como a escolha certa da Hospedagem WEB pode influenciar para o crescimento no tráfego do site de sua imobiliária?

O tráfego, com certeza, será maior se o serviço de hospedagem contar com processadores rápidos, melhor conectividade. Entenda!

por Feliciano Télica

O mercado imobiliário é um dos negócios mais atraentes para investimentos do mundo, especialmente porque a sua presença vem crescendo notoriamente no meio online.

Apesar da pandemia ter afetado o setor, ela não o anula. Porém, a maneira de escolher o seu próximo imóvel para alugar ou comprar mudou! Ao mesmo tempo em que novos sites de imobiliárias são lançados todos os dias, o mercado imobiliário continua em grande parte tímido na Internet.

Essa é uma área ainda pouco explorada para projetos tecnológicos. E é por isso que a escolha certa da hospedagem do site da sua imobiliária é tão importante. Afinal, escolher corretamente a hospedagem para o seu site garante um tráfego muito maior. Descubra o porquê neste artigo.

As tendências do mercado imobiliário no Brasil

Mesmo com o isolamento social, muitas construtoras e imobiliárias continuaram atendendo online. O mercado continua otimista para as previsões de 2021 e próximos anos. Em primeiro lugar, com a taxa Selic ainda baixa, a tendência é atrair investidores de renda variável.

Isso acontece porque os meios tradicionais de investimento já não estão fornecendo tantos lucros. Outro ponto a ser ressaltado é que com a taxa de juros baixa para financiamentos, mais pessoas se interessam em adquirir um imóvel.

Inclusive, o perfil de compradores tem mudado bastante. Jovens entre 30 a 35 anos estão entre os principais compradores e locatários do momento.

Porque a hospedagem na web é tão importante ?

Escolher o serviço certo de hospedagem na web é fundamental para atrair mais tráfego no site da sua imobiliária. Para quem é leigo no assunto, hospedagem na web é o processo de alugar ou comprar espaço para hospedar um site na World Wide Web.

Por meio desse serviço, um provedor aloca espaço em um servidor da web para que um site armazene seus arquivos.

A hospedagem na Web é a forma de disponibilizar arquivos que compõem um site, ou seja, os códigos, figuras e imagens e vídeos para visualização online. Cada site que você pretende criar do zero deve, obrigatoriamente, estar hospedado em um servidor.

Os principais tipos de hospedagem são compartilhada, dedicada e VPS. O que diferencia um tipo de hospedagem da outra são as tecnologias utilizadas para o servidor, o nível de gerenciamento oferecido, além dos serviços adicionais disponíveis.

Como a hospedagem influencia no crescimento do tráfego ?

Se você está planejando criar uma presença online para a sua imobiliária, uma hospedagem confiável na web é essencial. Existem literalmente centenas de hosts disponíveis atualmente, fornecendo uma grande variedade de serviços de hospedagem.

Os planos variam de gratuitos com opções limitadas, a serviços caros especializados para grandes empresas. O plano que você escolher dependerá principalmente de como você planeja usar o seu site e de quanto você orçou para a hospedagem.

Escolher o plano de hospedagem ideal significa ter acesso à alocação correta de recursos para manter o carregamento do seu site de forma rápida e confiável para os visitantes.

O tráfego, com certeza, será maior se o serviço de hospedagem contar com processadores rápidos, melhor conectividade, menor tempo de inatividade e um nível mais alto de suporte.

O que analisar para escolher a hospedagem certa

Pense em quantas empresas do setor imobiliário hoje em dia operam principalmente online; provavelmente a minoria. Suas próximas vendas e aluguéis de imóveis podem vir do seu website. No entanto, se alguém acessar um site e houver um problema como demora para carregar ou imagens que não aparecem, os clientes em potencial não vão esperar.

Eles sairão desse site em busca de um que funcione corretamente e possa entregar o que procuram. Trabalhar com imóveis é trabalhar diretamente com um produto totalmente visual. Você deve carregar inúmeras fotos, informações e vídeos dos imóveis para ganhar notoriedade. Portanto, o seu site não pode ser lento.

Muitos proprietários de sites iniciantes têm usado a opção mais barata ou qualquer coisa agregada à compra de seu nome de domínio, acreditando erroneamente que todas as opções de hospedagem são essencialmente as mesmas. Mas, não são!

Não se atenha ao preço

Em vez de comprar uma hospedagem na web com base no preço, é melhor começar procurando os recursos que você precisa para selecionar apenas empresas de hospedagem que os forneçam. Veja aqui mais detalhes sobre tais serviços. Há uma grande variedade de planos de hospedagem na web disponíveis, mas todos eles se enquadram em uma das três categorias:

  • Hospedagem compartilhada: É o tipo de hospedagem mais difundido e popular. Na verdade, é a provisão de um servidor para as necessidades de um grande número de usuários, entre os quais se compartilham seu poder de computação e espaço em discos rígidos.

A popularidade de tal hospedagem para sites se deve a: baixo custo (US $ 2–15 por mês); conveniência para o cliente médio, que geralmente é fornecido com um painel de controle universal (com um número mínimo de configurações) para baixar arquivos, criar backups de sites, etc.

Ao escolher este tipo de hospedagem para hospedar seu site, é preciso lembrar suas desvantagens óbvias: é adequado apenas para pequenos projetos; fornece uma quantidade bastante limitada de espaço em discos rígidos de um servidor remoto; não garante o funcionamento estável do seu site. Pode haver interrupções em sua disponibilidade e velocidade de carregamento devido a cargas de servidor criadas por "vizinhos".

Por causa disso, a hospedagem compartilhada pode ter um impacto bastante negativo na promoção do seu site.

  • Hospedagem VPS: é um tipo de hospedagem que envolve a alocação de uma parte de um servidor remoto separada para cada cliente (geralmente até 20 em um servidor).

Adequado para projetos de Internet de médio e grande porte em termos de custo (20–100 $ / mês), suas principais características são também suas vantagens: um SO separado é instalado em cada máquina virtual; valores garantidos de poder de computação, a quantidade de RAM e outros tipos de recursos necessários para o funcionamento pleno e estável do site; acesso administrativo às configurações e gerenciamento de uma máquina virtual dedicada; auto-instalação de seu software preferido,

A total independência de outros clientes do servidor é uma das características mais importantes deste tipo de hospedagem.

Dentre as desvantagens, pode-se destacar: a necessidade de habilidades de administrador de sistema, dado o nível de complexidade de instalação e configuração de software em um VPS controlado; não é o tipo mais seguro de hospedagem para um site, dada a proximidade de outras máquinas virtuais (embora muito mais seguro em comparação com a hospedagem virtual compartilhada).

Servidor dedicado: Ao escolher este tipo de hospedagem, um servidor remoto separado estará disponível para você. Você mesmo pode gerir totalmente o servidor. A empresa de hospedagem monitora apenas o estado do hardware.

Normalmente usado para projetos de Internet em grande escala.

Vantagens: um servidor separado sob seu controle total; segurança de alto nível.

Desvantagens: alto custo ($ 100–500 por mês); a complexidade da configuração e do gerenciamento requer um administrador de sistema experiente.

Fazendo a escolha certa de hospedagem web para o negócio

Caso a sua imobiliária queira manter uma presença online pequena e local, é possível utilizar a hospedagem compartilhada. Ela apenas não seria apropriada para uma empresa que depende exclusivamente de seu site para obter receita ou para uma grande organização com muito tráfego.

Todavia, a hospedagem VPS é a escolha mais apropriada para a maioria das organizações de médio a grande porte, incluindo imobiliárias e construtoras online. Dependendo do tamanho relativo do tráfego futuro, você pode precisar de uma solução VPS “escalonável” que será capaz de lidar com grandes quantidades de tráfego.

Não se esqueça que a experiência dos usuários finais depende da qualidade dos serviços de hospedagem. Sendo assim, a infraestrutura de hospedagem na web pode ser vista como um pilar de crescimento do seu negócio imobiliário.

Autor:

Feliciano Télica | Parceiro Construsite Brasil
Este artigo escrito por Feliciano Telica, especialista em Auditorias de SEO, Análise de palavras-chave, Análise de Concorrentes, SEO on-Site, Linkbuilder, Redator de blogs, SEM / Adwords e SMM
Outros posts feitos por Feliciano Télica

Comentários:

Contate-nos pelo WhatsApp!