Solicitação de Orçamento

O melhor blog sobre sites e lojas virtuais

Blog Dicas para Site WordPress, Wix e PHP: qual a melhor linguagem para criar site profissional?

WordPress, Wix e PHP: qual a melhor linguagem para criar site profissional?

Quais são as linguagens usadas nos principais criadores de site da internet? Leia nosso artigo e conheça agora!

| Atualizado em
por Time Construsite

Na criação de sites, muitos elementos são combinados para gerar as páginas que os usuários acessam. A linguagem de programação é uma delas, sendo definida pelo programador ao criar um site profissional.

O uso de uma linguagem específica ao criar um site pode definir a sua funcionalidade e também a sua segurança. Afinal, um site mal programado ou programado de uma maneira perigosa é um prato cheio para invasão de hackers.

E quais são as linguagens usadas nos principais criadores de site da internet? Prossiga com a leitura do artigo e entenda mais sobre o assunto!

Do que se trata a linguagem de programação utilizada na criação de sites?

Assim como você evita falar com alguém sem uma língua em comum, também ocorre com o usuário que encontra uma péssima programação de site.”

A linguagem de programação se trata da organização de formas distintas para construção de códigos funcionais. Ela é utilizada para desenvolvimento de páginas na internet, com seus códigos permitindo a exibição de:

  • Conteúdos

  • Vídeos

  • Imagens

  • Produtos

  • Animações

O programador possui o conhecimento de diferentes linguagens, pois cada uma possui seu próprio objetivo, qualidades e dificuldades. As linguagens mais comuns na internet são: Java, JavaScript, PHP, CSS e HTML.

Qual é a linguagem do site feito no WordPress?

No WordPress, usuários podem facilmente criar, gerenciar e modificar seus sites, pois a plataforma apresenta um código aberto.

Um site do WordPress apresenta o código livre e aberto, o que significa que qualquer pessoa com noção de programação de site pode editá-lo. Ele apresenta como base a linguagem PHP e MySQL.

A vantagem disso é que um site do WordPress é muito customizável, com a plataforma oferecendo um número imenso de plugins. Além disso, ele evolui constantemente, pois qualquer programador pode contribuir com o código livre.

E quais são os contras?

O WordPress apresenta um código aberto que não requer grande noção de programação. Contudo, customizações mais complexas estão fora de alcance para quem não tem conhecimento em programação.

Além disso, um site WordPress requer gerenciamento mais constante para se manter atualizado e sem erros de compatibilidade. Há ainda riscos de invasões e de projetarem no código do seu site conteúdos que não possuem relação com a empresa.

Qual é a linguagem do site feito no Wix?

O Wix apresenta uma linguagem com código fechado. Ele aceita códigos HTML, que podem ser usados através do App HTML, não sendo possível adicionar um código PHP no site Wix.

O HTML é uma linguagem de marcação, com tags que classificam os elementos de uma página. Ele gera a estrutura básica de um site, que é então aprimorada pelo uso do CSS e do JavaScript.

O primeiro fornece o estilo visual e controla o layout do conteúdo. Já o JavaScript torna o site interativo.

A vantagem dessa linguagem de código fechado é que exige menos recursos, podendo o site ser hospedado num servidor barato. Além disso, por ter uma estrutura mais simples, é possível ter maior controle sobre os elementos do site.

E quais são os contras?

O HTML estático do Wix não é agradável para leigos, pois exige que programe para atualizar o conteúdo ou mudar a aparência do site.

Consequentemente, o Wix aumenta seus custos, pois você acaba precisando contratar um programador.

Qual é a linguagem que usamos para criar um site profissional?

A linguagem de programação que usamos para criar um site profissional é a linguagem de código fechado PHP. O PHP é muito usado por sites que precisam criar páginas com grande rotatividade, ou seja, que atualizam constantemente.

Ele é empregado nessa situação por oferecer dinamismo na criação de sites, sem afetar a experiência do usuário, pois atua do lado do servidor. Como assim? Acontece que as mudanças ocorrem no servidor que armazena as páginas do site antes de serem publicadas para o usuário visualizar.

Entendendo melhor o funcionamento “do lado do servidor”

Na linguagem de código fechado HTML, os usuários acabam conseguindo acompanhar a programação do site antes do resultado. Isso ocorre pela linguagem permitir que os visitantes vejam o código PHP que alimenta o site.

Já na linguagem de um site construído pela Construsite Brasil, o servidor primeiro executa o código PHP visível para o administrador. Apenas quando o código for processado pelo servidor que o navegador vai ter acesso à nova atualização.

Ou seja, o usuário só vê o código PHP quando ele já se encontra processado!

A linguagem PHP fornece mais segurança para o código fechado e próprio

O código fechado não permite que o usuário acesse o código-fonte do site para alterá-lo. Isso é realizado assim para que a empresa mantenha a exclusividade e segurança sobre o código utilizado.

A linguagem PHP é utilizada neste código fechado, mantendo a segurança dos dados contra invasão de hackers e acessos maliciosos ao site. Por esse motivo que é utilizada em blogs e, principalmente, em lojas virtuais.

Lojas virtuais requerem rotatividade de conteúdo e segurança para as transações financeiras, dois aspectos que são garantidos pelo código com linguagem PHP. Um site não protegido é presa fácil para invasores.

Conte com um código seguro ao criar site pela Construsite Brasil

A Construsite Brasil adota um código fechado de linguagem PHP, o que garante a segurança do seu site contra invasões. Além disso, é a melhor linguagem para quem busca produzir um blog para o site institucional ou uma loja virtual.

E diferente do site de código aberto, você não precisa ter nenhuma noção de programação para ter um site completo e profissional. Nós criamos suas páginas de ponta a ponta e ainda oferecemos um suporte telefônico ilimitado e treinamento para gerenciar o conteúdo do site facilmente.

Por fim, aumentamos mais a segurança do seu site por meio de um certificado SSL e backups diários.

Então, ao criar um site profissional, escolha um desenvolvedor que garanta um website completo e seguro no resultado. Preencha o formulário abaixo e nossos profissionais te mostrarão o que podemos fazer por sua empresa!

Autor:

Time Construsite | Marketing
Escalamos os melhores redatores, jornalistas, publicitários, designers e especialistas de mercados distintos, com a missão de criar o melhor conteúdo da internet. Dica da Equipe: Leia 3 textos diariamente para levar sua empresa ao sucesso!
Outros posts feitos por Time Construsite

Comentários: