Solicitação de Orçamento

O melhor blog sobre sites e lojas virtuais

Blog Marketing Conteúdo com personalidade

Conteúdo com personalidade

Saiba desenvolver uma estratégia de conteúdo pensando na personalidade da empresa!

| Atualizado em
por Time Construsite

Qualquer que seja o seu negócio, duas coisas devem estar definidas quando se trata de estratégia de conteúdo: o que você quer dizer e qual o seu público-alvo. Esses dois itens devem estar alinhados para você entender como o seu público quer receber o conteúdo. Mas, como será feita essa estratégia? 

Mesmo que o fundamental já esteja acontecendo, o conteúdo certo para as pessoas certas, sempre pressupomos um emissor e um receptor na comunicação. Por isso, vale dizer que há alguém por trás desse conteúdo

Assim como analisamos as características do público-alvo para melhor entendê-lo, devemos fazer o mesmo em relação à empresa. Todas as características que definem a comunicação dela, influenciam em como será desenvolvido o conteúdo e impacta diretamente em como o seu público irá interagir com ele em diversas mídias sociais.

Então, o primeiro passo é: pensar quem é a sua empresa como pessoa.

bad_impression_1.png

Pense, não só na visão e missão da sua empresa, mas, principalmente, nos valores! Eles definirão a principal característica para se relacionar nas mídias sociais. Com base nisso, descreva quem ela é, o que ela quer ser e significar para as pessoas. Assim, você consegue ter base em como ela agiria em diversos assuntos e situações do dia-a-dia.

Uma forma clara de como funcionaria a personificação da sua empresa é situá-la em cada mídia que ela está inserida. Um exemplo é a forma como agimos fora do mundo virtual: no horário do expediente, somos formais na maioria das vezes, mas, ao sairmos para o Happy Hour, nossa comunicação muda de acordo com o ambiente e companhias, mas sem perder nossa essência, nossa personalidade, certo?

É só pensar nas diversas mídias que a sua empresa está inserida, como locais físicos. As redes sociais, por exemplo, tem como objetivo maior, criar relacionamentos e fortalecer laços de amizade. Nesse tipo de ambiente, sua empresa tem a chance de se tornar amiga de seu cliente. Por isso, vale ser formal, despojado ou trabalhar muito com o humor! Basta utilizar uma linguagem adequada para cada situação.

Tanto nas redes sociais, como na criação do seu site ou blog, deve ser trabalhada a identidade da empresa. A comunicação deve ir de acordo com essa linha. E, mesmo que esteja em um ambiente mais formal, tenha em mente uma coisa: as pessoas querem conversar com pessoas e não com robôs!

giphy%20(6).gif

Trace o objetivo e a linha comunicacional, coerentes com a personalidade da sua empresa. Outra dica: Não conquiste fãs! Mas sim, amigos do peito e defensores da marca... Os Brand Lovers!

Não sabe como começar a desenvolver um conteúdo de valor para seu público? Confira nossas dicas sobre Inbound Marketing e comece agora mesmo a atrair, envolver e encantar! teeth_smile.png

Pensando em te ajudar, a Construsite Brasil desenhou um infográfico com um passo a passo, basta seguir para criar um site realmente vendedor, clique e veja!

 

Autor:

Time Construsite | Marketing
Escalamos os melhores redatores, jornalistas, publicitários, designers e especialistas de mercados distintos, com a missão de criar o melhor conteúdo da internet. Dica da Equipe: Leia 3 textos diariamente para levar sua empresa ao sucesso!
Outros posts feitos por Time Construsite

Comentários: