Solicitação de Orçamento

O melhor blog sobre sites e lojas virtuais

Blog Para Imobiliárias 10 dicas de mídias sociais para imobiliárias

10 dicas de mídias sociais para imobiliárias

Saiba como usar as mídias sociais de maneira eficaz!

| Atualizado em
por Time Construsite

O mundo imobiliário até recentemente não estava inserido nas redes sociais, no entanto, os corretores integraram esta ferramenta da melhor maneira possível, visto que são os melhores peritos de marketing num ambiente no mundo real.

Quem já contatou com um profissional do ramo imobiliário, sabe que estamos a falar de pessoas cuja capacidade em se envolver com a comunidade e com o mercado da região local é muito elevada. No entanto, o uso das mídias sociais não é feito da melhor maneira por todos os profissionais, ponto que desejamos ajudar a combater com este artigo.

Midias-Sociais.jpg

1. Pense no mundo virtual como no mundo real

No mundo real você deseja criar redes de contato para ter clientes e espalhar o seu negócio, pois bem, no mundo virtual é exatamente o mesmo, só muda o canal de divulgação da mensagem.

2. Crie uma página no Facebook ou uma conta no Twitter

O Facebook é a mídia social mais popular hoje em dia, onde todos se conectam com amigos e família, e também colocam os seus gostos em páginas do seu agrado. Por essa via você pode divulgar o seu negócio de forma bem rápida. O Twitter tem menos funcionalidades do que o Facebook, não é tão visual, mas tem um serviço de mensagens instantâneas mais atrativo.

3. Fale sobre a sua região local

Agora que já tem a sua página de Facebook ou conta do Twitter, comece a falar sobre a sua região de trabalho. Se estivermos a falar da Ilha do Governador, porque não falar, por exemplo, de apartamentos a venda na ilha do governador? Ao falar sobre a sua região você mostra a paixão e vontade que tem como cidadão para dar sucesso aos residentes.

4. Uma imagem vale por mil palavras

Não faça textos demasiado maçudos, você tem de usar a plenitude do dinamismo das mídias sociais. Uma boa imagem de um imóvel irá cativar o olhar de milhares que imediatamente terão vontade de conhecer as condições de aquisição, ou pelo menos recolher informações.

5. Mostre interesse pelos clientes

Você, cara a cara, sempre irá mostrar a atenção pelo bem-estar de quem adquiriu um imóvel, portanto, faça o mesmo na mídia social. Uma mensagem de atualização para perceber como estão os seus clientes é ser atencioso e mostrar preocupação pela sua atividade.

6. Sorteios e concursos

Este ponto é mais limitativo, porque você não pode oferecer casas para sorteio, no entanto, pode criar concursos de fotos de antigos clientes, das habitações que você comercializou. Quanto ao prêmio, fica sempre ao seu critério, mas tem de oferecer algo realista e com o qual possa cumprir.

7. Partilhe dicas de mudanças e decoração

Neste ponto poderá usar tanto o Facebook, como o Twitter. Utilize mensagens mais simples de decoração para o dia-a-dia, ou então ponha sugestões sobre como fazer mudanças. Até pode adicionar vídeos de como fazer esse processo.

8. Coloque sua listagem online

Se 80% do conteúdo deve ser sobre algo não diretamente relacionado com o que você faz, os restantes 20% devem ser o seu produto e o que quer vender. Refira sempre qualidades e preços, mantendo a postagem apelativa.

9. Monitorize os seus progressos

O Facebook tem estatísticas que permitem ver os seus resultados. Caso os mesmos não sejam positivos, tem de voltar a avaliar a estratégia. Se forem positivos, está no bom caminho! Elabore as estratégias, sempre com base nos resultados sobre o perfil do cliente e cruze os dados com o cliente que adquire o imóvel.

10. Atualize-se!

A mídia social é dinâmica! Não confie que o Facebook e o Twitter vão estar sempre na moda ou que as mesmas técnicas vão estar sempre na moda na mídia social. Esteja sempre atualizado para poder corresponder ao cliente.

Que tal impactar seus clientes com uma imagem profissional já na proposta comercial, então, pensando em te ajudar, a Construsite Brasil criou o Modelo editável de Proposta Comercial para sua empresa vender mais, baixe agora, é grátis!

 

Autor:

Time Construsite | Marketing
Escalamos os melhores redatores, jornalistas, publicitários, designers e especialistas de mercados distintos, com a missão de criar o melhor conteúdo da internet. Dica da Equipe: Leia 3 textos diariamente para levar sua empresa ao sucesso!
Outros posts feitos por Time Construsite

Comentários: