Como funciona o PagSeguro na sua Loja Virtual

Entenda o funcionamento do PagSeguro em sua Loja Virtual.

Anteriormente, iniciamos uma série aqui no blog: Os Intermediadores de Pagamento, para você entender melhor o que é e como funciona essa terceirização para as Lojas Virtuais. Hoje é o dia de entender as vantagens do PagSeguro, um dos intermediadores que possui integração com a nossa plataforma, o Galax Commerce.

Curiosidades

PagSeguro é uma empresa UOL e está no mercado desde 2007.

Formas de pagamentos

Crédito, débito e boleto. Parcelamento até 18x.

Integração com Administradoras de Cartões:

Sem%20Titulo-1(2).jpg

Integração com Bancos

Sem%20Titulo-1%20-%20Copia.jpg

Taxas

A taxa cobrada pelo PagSeguro é uma porcentagem sobre o valor total da venda + 0,40 centavos por venda. A taxa para receber em 30 dias atualmente é de 3,99%*; e para 14 dias 4,99%.

Taxas%20e%20Valores%2008-06-2015.PNG

Liberação

De acordo com o seu plano de tarifas, você receberá o valor da compra em 14 ou 30 dias. Em caso de compra parcelada, o recebimento do dinheiro é integral em uma única vez.

Não há taxa para abertura de conta no PagSeguro, nem mensalidade. Também não há um número mínimo de pagamentos por mês, nem tempo de fidelização, ou seja,  se você não concluir nenhuma venda no mês ou quiser cancelar a sua conta, você não paga nada.

Sistema Anti-Fraudes

O PagSeguro dispõe de um setor próprio de análise de riscos e verifica a transação em tempo real.

Em caso de Contestação

Caso ocorra qualquer problema com a mercadoria ou serviço, o comprador tem até 14 dias após o pagamento para abrir uma disputa com você. O valor do pagamento ficará bloqueado até que o PagSeguro colete informações sobre a venda e analise a disputa. Ao final da análise, o valor da transação poderá ser devolvida ao comprador, ou o saldo liberado para você.

Nas próximas postagens, entenda como funciona o PayU e PayPal. Até lá, navegue aqui no Blog Saiba o que não pode faltar no seu site!

* Valor das taxas retirados do site do PagSeguro no dia 28/05/2015.

Ah! Separei um conteúdo complementar especial, pra você avançar mais um nível na gestão financeira da sua empresa. Se trata do Plano de Contas Financeiro, ele não tem que ser amplo, muito menos personalizado, ele tem que ser certo! O Dr. Money da Construsite Brasil criou o melhor Plano de Contas para pequenas empresas atuantes no Brasil, baixe agora, é grátis!

 

Time Construsite
Escalamos os melhores redatores, jornalistas, publicitários, designers e especialistas de mercados distintos, com a missão de criar o melhor conteúdo da internet. Dica da Equipe: Leia 3 textos diariamente para levar sua empresa ao sucesso! (Dica baseada em pesquisa interna)

Compartilhe:

Comentários: