Dicas , E-commerce

Use a fotografia para vender mais

Como a qualidade da imagem influencia a decisão de compra do consumidor

Todo cliente precisa ser encantado de alguma forma. Quando se trata de loja física, ele é encantado pela vitrine bem organizada, pelo vendedor que o atende super bem e, claro, pelo produto em si. Ele pega, olha os detalhes, namora aquele item. Para ele, o “ver” significa “tocar”.
 
Mas você possui uma loja virtual. Como tocar em um produto que está na tela do computador? Veja algumas dicas que podem melhorar a experiência de seu cliente e aumentar suas vendas.
 
 
Seja atencioso com seu produto:
 
Quais detalhes seu cliente precisa ver para acrescentar um produto ao carrinho? Imagine todas as características que levem seu cliente a comprá-lo. Fotografe de frente, de lado, por cima... E lembre-se dos detalhes.
 
 
Melhore a qualidade da imagem:
 
A resolução é a nitidez de detalhes em uma imagem. A foto com alta resolução permite que seu cliente dê zoom sem perder a qualidade. Assim, ele pode ver todas as características, bem de pertinho, antes da compra.
 
alta e baixa resolução de imagem
 
 
Preocupe-se com o foco:
 
Se o cliente procura ver os detalhes do produto, de nada vai adiantar a foto ter alta resolução se o foco estiver errado. Tome cuidado com câmeras que focam automaticamente. A imagem pode ficar embaçada e isso prejudica a visualização do seu produto.
 
Dica: Clique suavemente no botão de disparo para ver onde ele consegue foco.
 
imagem com e sem foco
 
 
Fotografe de dia:
 
Preocupe-se com a falta de luz ao fotografar seu produto. Além de prejudicar a qualidade da imagem, elas ficam muito menos atraentes. O contrário também é prejudicial. O ideal é você encontrar o meio termo entre os dois.
 
subexposição e superesposição
 
 
Contextualize:
 
Fotografar o produto com alguém o utilizando é muito importante, principalmente, quando se trata de roupas e acessórios. Isso permite que seu cliente visualize o produto no contexto real e tenha mais noções de tamanho, por exemplo.
 
relógio loja virtual
 
 
Encante seu cliente:
 
Lembre-se: seu cliente precisa tocar o produto. Ele precisa saber como é o produto por todos os lados. E você pode fazer isso da forma mais atraente possível. Tire fotos de detalhes interessantes, abuse dos ângulos e encontre a imagem perfeita. Fotos com fundo branco são excelentes, mas, dependendo do que se trata, você pode experimentar outros cenários para seu produto.
 
relógio loja virtual
 
 
Descreva seu produto:
 
As fotos servem para posicionar o seu produto na mente do cliente. É a parte imaginativa da compra. Mas você pode acrescentar mais informações para que ele consiga realmente visualizar como é o produto de verdade. Por isso, não economize na hora de dar informações.
 
 
Por fim, não se esqueça de um fator muito importante. Evite problemas com direitos autorais. Se você for pegar uma imagem na internet dê os créditos.
comments powered by Disqus
Newsletter