Dicas

Mensuração de resultados no ambiente digital

Investir no ambiente digital gera resultados reais e mensuráveis.

Mensurar os resultados no ambiente digital pode ser algo inalcançável ao olhar de algumas pessoas, principalmente de empreendedores que não possuem familiaridade com o ambiente da web. Estes, muitas vezes investem apenas como uma forma de teste, sem esperar muitos frutos. Mas, até mesmo quem já tem algum conhecimento na área, mas acabou de criar um site, pode ter alguma dificuldade para mensurar os resultados na internet.
 
Porém, utilizando um bom planejamento e métricas definidas é possível gerar dados e criar relatórios completos. O marketing digital proporciona visão ampla, mais precisão e o retorno efetivo de seus investimentos. 
 
O primeiro passo é estabelecer objetivos e metas para sua marca no ambiente digital. Saiba definir indicadores de desempenho, como: número de cliques e conversões, vendas feitas pelo canal, número de downloads, etc. 
 
Depois, comece a desenhar suas métricas. Duas coisas são imprescindíveis para qualquer marca que esteja atuando na internet: a geração de novos leads e o ROI.
 
Entende-se por leads o alcance de novos contatos e potenciais clientes, através de ações realizadas no ambiente digital. Já o ROI é bem conhecido no mercado e se refere ao retorno sobre o investimento, e seu cálculo é a soma de todas as vendas realizadas pelos canais digitais, menos o custo de logística da operação. 
 
As outras métricas deverão ser pensadas e criadas de acordo com a atuação do negócio e seu posicionamento na web. Com essas curtas orientações, você conseguirá criar um relatório com dados interessantes e efetivos. 
 
 
Dicas:
 
-  Não há um número exato em relação ao valor pago pelos seus resultados. Compare os dados com seus objetivos e metas.
 
- Tenha paciência. No primeiro momento, os números podem ser baixos.
 
- Atuar na internet demanda estratégia e perspicácia, por isso, não acredite que qualquer um possa compreender e atuar na internet. Procure quem tenha conhecimento na área
 
 
comments powered by Disqus
Newsletter