Solicitação de Orçamento

O melhor blog sobre sites e lojas virtuais

Blog Empreendedorismo / Marketing Quando devo reformular meu site?

Quando devo reformular meu site?

Descubra qual o melhor momento para se reestruturar o seu principal canal digital

| Atualizado em
por Time Construsite

Criar um site bem estruturado e atrativo é fundamental para os negócios, mas, como todo item ligado à tecnologia, ele deverá ser atualizado constantemente. Muitos empresários são resistentes a esse tipo de mudança e acreditam que ao fim da primeira elaboração, o site está completo. Porém, muitas vezes, é necessário reformular seu site para que ele não se torne obsoleto e inferior ao de seus concorrentes.

Listamos alguns dos momentos em que você deverá refletir e redesenhar o seu principal canal de comunicação:

Má experiência do usuário

Uma experiência ruim do usuário é ligada às tecnologias obsoletas ou a uma estruturação mal planejada. Esses são os piores problemas que podem ser associados a um website. Por isso, se relatarem algo do gênero, é hora de reformular o seu canal.

32584.gif

Tecnologias obsoletas

Com o passar do tempo as tecnologias vão se aprimorando e isso também afeta a programação de seu site. Temos como exemplo, o termo responsivo, que é recente e extremamente importante nos dias atuais. Ele se designa à forma em que o site se adaptará às diversas plataformas, como smartphones e tablets. Outros exemplos, são as sessões ligadas às redes sociais e atendimento pela web, que também são novidades indispensáveis para uma atualização.

Novos negócios e atuação

Quando houver um novo negócio ou uma nova frente de atuação, você deverá destacar em seu site institucional. Na maioria das vezes, ele é a primeira fonte de busca de informação de sua marca. Aproveite a novidade para transformá-lo em algo moderno e interessante para seu público.

Conteúdo ultrapassado

Evite optar por um site estático, pois uma página com conteúdo dinâmico e interessante fideliza os internautas. Caso não haja uma escolha, lembre-se de verificar, periodicamente, se o conteúdo está condizente com a atuação da marca. 

Como%20funciona%20o%20Google%20Analytics

Resultados abaixo do esperado

Quando notar que as conversões não acontecem ou que os objetivos planejados não são alcançados, é hora de mudar! Por isso, faça pesquisas e analise bem o cenário antes de passar pela transformação.

Renovar um website não é uma tarefa fácil. Para melhorar sua atuação na web leia, também: O que não pode faltar no seu website.

A reformulação e atualização do seu site deixará a sua empresa muito mais atrativa e consequentemente, irá gerar mais vendas. Baixe o nosso e-book e veja outras dicas para vender ainda mais online

Autor:

Time Construsite | Marketing
Escalamos os melhores redatores, jornalistas, publicitários, designers e especialistas de mercados distintos, com a missão de criar o melhor conteúdo da internet. Dica da Equipe: Leia 3 textos diariamente para levar sua empresa ao sucesso!
Outros posts feitos por Time Construsite

Comentários: