Dicas , Marketing Digital

Cobertura nos meios digitais em tempo real

O real time aparece como uma grande tendência do mercado

As coberturas em real time estão se popularizando e se tornando um artifício para estreitar o relacionamento com o público. Além disso, são ótimos exemplos de bom posicionamento na web. Mas, será que é essa estratégia que deve ser adotada por todas as marcas?

Se bem estruturada, sim! As empresas podem e devem utilizar deste recurso. É uma forma de marketing efetiva e com alto poder de viralização. Porém, antes de se arriscar, é preciso uma equipe bem preparada para lidar com esse ambiente que se altera a cada segundo. 

Essa equipe deverá possuir conhecimento sobre sua marca e sobre a visão e objetivos da companhia. Isso será fundamental para não criar um posicionamento destoante perante ao público digital. Além disso, você deverá pesquisar e rastrear os defensores da marca e incentivá-los a disseminar o seu conteúdo na internet.
 
Identificar tendências e preparar um conteúdo condizente com sua marca, também são fatores importantes. O planejamento será essencial na  hora de realizar uma cobertura em real time. Tenha alguns conteúdos prontos, seja para o melhor ou o pior cenário. Vale ressaltar: em uma situação negativa, tome muito cuidado para não soar ofensivo, isso pode trazer diversos malefícios para sua imagem.  
 
Outro passo que deverá ser realizado é o monitoramento constante. Ele é a principal ferramenta na hora de se realizar o real time marketing. Ele dirá o que é mais relevante para você interagir, o que está dando resultado e o que deve ser alterado. 
 
Se notar que algo está dando errado, mude a estratégia. No real time, você não deverá insistir em uma ideia que não está dando resultado. 
 
O último item a ser utilizado é a criatividade. Não hesite em inovar e ousar! Será necessário coragem para assumir os ricos, e os resultados podem ser grandiosos! Não esqueça de fazer um relatório após a cobertura realizada, para ter uma fonte de insights e feedbacks para aprimoramento. 
 
 
Continue aprimorando seus planos. Veja a importância estratégica das redes sociais e como utilizá-las a seu favor.
 
 

marketing em tempo real
comments powered by Disqus
Newsletter