Dicas

Como escolher uma empresa para desenvolver sua presença digital

Tenha muito cuidado ao escolher a empresa responsável por planejar sua inserção digital.

presença digital

Inovar nosso negócio é sempre algo muito motivador, porém, não podemos deixar a empolgação impactar nossas decisões e atrapalhar nossa habilidade analítica. Esse deverá ser o pensamento quando você começar a planejar e estruturar sua presença no meio digital. 

Ao escolher criar um site, um blog ou até uma loja virtual, você deverá pesquisar e analisar com muito cuidado, antes de escolher a empresa ideal para criar e planejar sua presença digital, pois o processo pode se tornar ineficaz e problemático.  

Desenvolver a presença digital exige diversos conhecimentos, como: comunicação, marketing e programação. Por isso, o primeiro passo é: parar de pensar que “qualquer um pode fazer”. Apostar em uma companhia bem estruturada no mercado, pode ser a sua melhor estratégia.

Mas, como escolher a empresa ideal? Alguns itens podem parecer básicos, porém, são essenciais para avaliar quem será o responsável por inserir sua marca na web. Por isso, analise:

Serviços - Ao pesquisar, verifique se a agência ou empresa, possui serviços diversificados. Você poderá concentrar e alinhar todos os conceitos com uma mesma equipe, o que tornará o processo mais fácil e menos destoante. Uma imagem digital concisa é essencial para qualquer empresa.

Portfólio - Conheça os projetos já realizados pela empresa. Veja se são consistentes e se atendem a proposta do cliente. Quanto mais exemplos apresentarem, melhor será sua avaliação e a certeza de que o projeto será bem sucedido.

Clientes - Confira o tamanho e a cartela das empresas que já trabalharam junto com a companhia prospectada. Grandes nomes do mercado não tendem a se arriscar com iniciantes e por isso, buscam uma opção segura. 

Contrato - Verifique os termos de contrato que serão apresentados. Quando as condições forem mirabolantes ou muito restritas, desconfie. A empresa deverá prestar o serviço completo e gerenciável.

 

 

Criar confiança para se inserir no meio digital não é tão simples. Por isso, se informe o máximo possível antes de embarcar nessa nova etapa. Leia, também: O que não pode faltar no seu website.

 

comments powered by Disqus
Newsletter