Solicitação de Orçamento

O melhor blog sobre sites e lojas virtuais

Blog Dicas para Site O que não pode faltar no seu website?

O que não pode faltar no seu website?

Alguns elementos são fundamentais para transformar seu website em uma ferramenta de negócios!

| Atualizado em
por Time Construsite

site é o cartão de visita para o público-alvo de uma marca e o responsável por projetá-la a um nível mundial. O número de buscas na internet aumenta a cada ano, o que pode impactar nos números de seu negócio.

Por isso, ao criar seu site, ele deverá ser bem estruturado e conter o máximo de elementos que ajudem na contratação do serviço e/ou venda do produto oferecido.

Porém, ao se planejar, algumas informações importantes podem passar despercebidas. A Construsite Brasil traz para você um check-list de itens que são indispensáveis para seu site e que garantirão uma boa experiência para seus potenciais clientes.

Contato - Você deverá ter um espaço dedicado às informações de contato como formulário, endereço e telefones. Grande parte das consultas em sites institucionais partem da procura por uma forma de conversar com a empresa, o que torna esse item fundamental.

Dica: mesmo que você dedique um espaço para essas informações é indispensável que, ao menos o número do telefone para contato, seja exibido em outras seções. O cliente deve ter uma forma de entrar em contato com você, em qualquer área do site.

Redes Sociais - As redes sociais já se tornaram um ponto fundamental na estratégia da comunicação de qualquer empresa. Por isso, coloque os links contendo suas redes de forma bastante visível. Isso ajudará a aumentar o número de fãs e seguidores.

Informações Institucionais - Pode parecer besteira, mas um espaço dedicado a contar a história, visão e missão da sua marca deve existir. Isso ajudará a aumentar a confiança do cliente. Lembre-se, hoje em dia, os valores das empresas são quesito fundamental para que eles se decidam sobre a aquisição de um produto ou serviço.  

Espaço de Busca - Um espaço que facilita a busca e diminua o tempo de procura ajuda a criar um bom vínculo com os internautas.

Menus organizados - Tenha seu menu bem organizado e com fácil navegação. A melhor forma de organizar suas informações é separá-las por categorias, assim não será necessário muitos cliques para encontrá-las.

Versão Mobile - O acesso mobile é uma tendência que veio para ficar. Por isso, seu website precisa ter uma versão responsiva para se adaptar a essa plataforma.

Hiperlinks - Colocar hiperlinks é uma boa forma de aumentar o tempo de navegação em seu website e apresentar outros serviços ao cliente.

Continue se informando e saiba quando você deve reformular seu site!

Autor:

Time Construsite | Marketing
Escalamos os melhores redatores, jornalistas, publicitários, designers e especialistas de mercados distintos, com a missão de criar o melhor conteúdo da internet. Dica da Equipe: Leia 3 textos diariamente para levar sua empresa ao sucesso!
Outros posts feitos por Time Construsite

Comentários: