Solicitação de Orçamento

O melhor blog sobre sites e lojas virtuais

Blog Marketing As tendências digitais de 2015

As tendências digitais de 2015

O ano de 2015 consolidará o mercado digital

| Atualizado em
por Time Construsite

O ano já começou com grandes expectativas para o mercado digital. Especialistas apontam que 2015 será um grande ano e consolidará diversas vertentes do mercado, que deverá se expandir com a inserção de pequenas e médias empresas nesse universo. Além disso, o aumento do número de computadores da população brasileira, impactará definitivamente na forma como nos comunicamos.

Confira algumas das principais apostas para o ano:

Big Data

O grande volume de informações fornecidas pelo big data chegará a influenciar decisões em grandes companhias e será o principal meio de obter dados do público. Além disso, será muito importante na hora de se estruturar ações de marketing

Marketing de Conteúdo

A frase o conteúdo é rei será dita várias vezes. Um conteúdo que atraia o público e que consiga fidelizá-lo, será o grande trunfo das empresas no ano que se inicia. Ele também será fundamental para a prática do inbound markekting, que consiste em tornar o produto atraente, ao invés de empurrará-lo para o cliente. 

Aplicativos

Os aplicativos irão muito além de jogos! Serão utilizados pelas empresas para ações rápidas, compras e comunicação. Serão uma nova plataforma de relacionamento e vendas

Mobile

O mobile apresentará números de crescimentos maiores que 2014 e será um dos principais meios de interação das marcas. Elas deverão apostar alto nesse formato para conseguir atrair novos públicos, já que esse será o principal canal da mídia de 2015.

SEO e Links Patrocinados

O bom posicionamento nos mecanismos de busca poderá impactar nos resultados dos empreendedores. A internet se tornou a principal fonte de informação dos consumidores e quem aparece primeiro, leva vantagem.

Redes Sociais

As redes sociais farão parte da estratégia de todas as marcas e estarão cada vez mais conectada com o atendimento  e com o setor de marketing. Elas poderão ditar o comportamento de uma empresa no meio digital, assim como gerar crises e pautar mudanças corporativas.

Não se assuste! 

Se você está preocupado em como entrar nas tendências e se destacar no mercado, conheça um pouco mais sobre Divulgação estratégica na webteeth_smile.png

PS.: Estipular metas e acompanhar o progresso diário das vendas não é tarefa fácil, nem mesmo mês a mês. Por isso nossos especialistas desenvolveram a melhor planilha de acompanhamento de vendas para pequenas empresas. Estamos disponibilizando aqui, agora, grátis pra você! Aproveite.

Autor:

Time Construsite | Marketing
Escalamos os melhores redatores, jornalistas, publicitários, designers e especialistas de mercados distintos, com a missão de criar o melhor conteúdo da internet. Dica da Equipe: Leia 3 textos diariamente para levar sua empresa ao sucesso!
Outros posts feitos por Time Construsite

Comentários: