Dicas

As tendências digitais de 2015

O ano de 2015 consolidará o mercado digital

O ano já começou com grandes expectativas para o mercado digital. Especialistas apontam que 2015 será um grande ano e consolidará diversas vertentes do mercado, que deverá se expandir com a inserção de pequenas e médias empresas nesse universo. Além disso, o aumento do número de computadores da população brasileira, impactará definitivamente na forma como nos comunicamos.
 
Confira algumas das principais apostas para o ano:
 
Big Data - O grande volume de informações fornecidas pelo big data chegará a influenciar decisões em grandes companhias e será o principal meio de obter dados do público. Além disso, será muito importante na hora de se estruturar ações de marketing
 
Marketing de Conteúdo - A frase “o conteúdo é rei” será dita várias vezes. Um conteúdo que atraia o público e que consiga fidelizá-lo, será o grande trunfo das empresas no ano que se inicia. Ele também será fundamental para a prática do inbound markekting, que consiste em tornar o produto atraente, ao invés de “empurrará-lo” para o cliente. 
 
Aplicativos - Os aplicativos irão muito além de jogos! Serão utilizados pelas empresas para ações rápidas, compras e comunicação. Serão uma nova plataforma de relacionamento e vendas
 
Mobile - O mobile apresentará números de crescimentos maiores que 2014 e será um dos principais meios de interação das marcas. Elas deverão apostar alto nesse formato para conseguir atrair novos públicos, já que esse será o principal canal da mídia de 2015.
 
SEO e Links Patrocinados - O bom posicionamento nos mecanismos de busca poderá impactar nos resultados dos empreendedores. A internet se tornou a principal fonte de informação dos consumidores e quem aparece primeiro, leva vantagem.
 
Redes Sociais - As redes sociais farão parte da estratégia de todas as marcas e estarão cada vez mais conectada com o atendimento  e com o setor de marketing. Elas poderão ditar o comportamento de uma empresa no meio digital, assim como gerar crises e pautar mudanças corporativas.
 
Não se assuste! Se você está preocupado em como entrar nas tendências e se destacar no mercado, conheça um pouco mais sobre Divulgação estratégica na web.

tendências marketing digital
comments powered by Disqus
Newsletter